1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

XP ou Vista???

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Lasac_p, 8 de Junho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 464)

1. Lasac_p

Lasac_p Power Member

Bem chegou a altura de eu ponderar trocar o meu sistema operativo, mas ainda estou com bastantes duvidas pois não vejo quais os prós em colocar o vista, mas e so vejo um contra em o colocar, a ram que tenho no pode depois fazer falta pra jogar jogos futuros e quem sabe alguns recentes.
    ««««««----- My System

Que me aconcelhavam, Prós e Contras dos dois sistemas.

Obrigado

2. Boas!
    Tive essa mesma duvida,
    Hoje uso o vista ultimate 64bit e não quero outra coisa!!!
    E muito melhor e mais producente so que.....
    Tive de actualizar a maquina toda pois com o Athlon xp2500 mesmo com dois gigas de ram a coisa arrastava-se.
    Vista sem duvida 32bit no minimo 2gb de ram, 3gb se for 64bit.
    Abraço!

3. Lasac_p

Lasac_p Power Member

...

mas tens 2G neste momento, não se arrasta em coisas mais puxadas?

4. Sirius Black

Sirius Black Power Member

Actualmente a melhor opção é o XP Profissional SP3. Pesando os prós e os contras ainda não se justifica instalar o Vista SP1 na minha opinião. Trabalho numa empresa de informática e são raras as vezes que instalamos o Vista precisamente pq o XP é mais "leve" e menos devorador de recursos que o Vista, logo é um sistema mais rápido. Isto para não falar de certas incompatibilidades que o Vista tem com software mais antigo :/

Edit: de referir tb que o XP com SP3 é 10% mais rápido que o XP com SP2 ;)
    http://www.engadget.com/2007/11/27/windows-xp-to-get-a-significant-performance-boost-with-sp3

Última edição: 8 de Junho de 2008

Partilhar esta Página