1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

XP ou Vista?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Nalgon, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 698)

1. Nalgon

Nalgon Suspenso

Comprei um pc à pouco tempo eis as características:

Intel Core 2 Quad Q6600 @ 2,4 ghz
    ASUS P5KPL-VM
    ASUS GeForce 9600GT 512mb
    2 gigas ddr2 800mhz Kingston
    Fonte de 600 W
    Disco de 250 gigas
    Caixa CoolerMaster Centurion

Eu actualmente tenho instalado o XP, mas estou a ponderar migrar para o VISTA, por causa do Directx 10 e afins
    Eu queria saber se vale a pena, qual a vossa opinião olhando à configuração do meu pc.
    Eu gostava também de saber como fica o Crysis em Vista (melhor, pior, se gasta mais ram e se posso jogar fluidamente em Very High), já que no Xp em High jogo a ~30 FPS (umas vezes mais outras vezes menos) e gostaria de saber a quanto jogaria no Vista
    E caso mude para Vista gostava de saber como diminuir o consumo de ram do sistema operativo (como desligar Aero e afins)
    Por fim, gostava de saber qual a melhor versão e se compensa meter o SP1 (visto ter dado problemas com alguns processadores de 4 núcleos) ou manter o sem SP1, isto se for melhor mudar para Vista.

Nota: uso uma visualização de 1024-768

2. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Com esse pc vista. MAs se não quiseres gastar dinheiro deixa o xp mais uns tempos.

Não é por teres o vista que vais jogar o crysis a very high com bons fps's.

E claro instala o SP1, isso de dar problemas com processadores deve ser outro mito, dos anti-vista, eu próprio tenho um q6600 com vista 64bits e sp1 e não dá problemas nenhuns.

Para desligares o aero e isso tudo tens um guia na área "windows world" aqui do forum

3. Nalgon

Nalgon Suspenso

E os 2 gigas de ram são suficientes para o gasto?

4. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

a vontade. Como podes ver no my system também tenho 2gb de ram.

5. Nalgon

Nalgon Suspenso

E jogas bem Crysis e estes jogos modernos? Vale a pena mudar? Pensando no futuro (jogos exigiram mais) fico melhor servido com XP ou Vista?

6. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Se vale a pena tu e que sabes, se queres comprar o vista compra, posso dizer que ficas melhor.

O que vai depender nos jogos é o hardware e não o sistema operativo.
    Crysis jogo razoavelmente bem em high.

7. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Vista, a Microsoft até já está a prever lançar o DX11 por isso compensa mais Vista.
    Atenção 64 bits é que compensa. Depois queres meter mais ram e não podes..

8. Desumano

Desumano Power Member

Jogos exigirão mais, ajuda-te o DX10. Eu, se tivesse, não pensava duas vezes. (ou melhor, pensava, por causa de algumas birras do Vista...) E os 2GB de RAM servem-te bem. Eu tenho um sistema bastante inferior ao teu (mas tenho 2GB de RAM) e uso Vista Home Premium. Até voa. :D

9. Nalgon

Nalgon Suspenso

Obrigado a todos, vou optar pelo Vista Ultimate SP1 64 bits.

10. Mitch

Mitch Banido

o ultimate é muito mais caro :P compra o home premium - é basicamente a mesma coisa

11. Nalgon

Nalgon Suspenso

Mas tipo, eu tenho familiares que comercializam isso (trabalham ele lojas e assim) e podem arranjar-me a um preço de custo. Daí achar ser melhor o Ultimate

12. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Então porque não pedes um PC melhor a eles?
    Vai para o Ultimate.

13. Nalgon

Nalgon Suspenso

Porque eles vendem software e cds-dvds e não hardware propriamente dito

14. Mitch

Mitch Banido

a preço de custo o ultimate continua a ser mais caro :P e não tem vantagens que o justifiquem.
    uuuuuu wallpapers animados
    uuuuuu um jogo de poquer

:-D

Partilhar esta Página