1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

XP para Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por thisis, 13 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 944)

1. thisis

thisis Power Member

Boas
    Ouvi dizer k pc's comprados depois de Outubro de 2006 iriao ter actualizacoes de XP para Vista gratis. Gostava de saber se é verdade e se for, onde a posso fazer.
    Inté

2. Mitch

Mitch Banido

portáteis sim, fala com o representante do fabricante do teu computador.
    e não é grátis, pagas uns portes de envio e pode não ser pouco (já vi entre 20 e 90 euros)

3. thisis

thisis Power Member

eu nca experimentei o vista, por isso n sei se gosto, mas o k me recomendas? mudo, nao mudo??

4. Mitch

Mitch Banido

pá, eu não gosto muito dele (estou a usa-lo neste momento), mas quem sabe não gostarás tu.
    pessoalmente acho que não vale o esforço, as vantagens face ao xp são reduzidas. mas esta é a minha opinião.

5. Romani48

Romani48 Power Member

Pois, esse é exactamente o problema de perguntar opinioes deste tipo as pessoas.. é quase como uma coisa pessoal :P

Eu ao contrario do Mitch gostei e gosto do Vista. Mas tentei ficar com ele como SO principal durante 2 semanas e para já o suporte não me convenceu visto inda as coisas não estarem a 100%. Por exemplo jogar... que ainda se perde um bom bocado, notado em alguns jogos mais que outros...

Só Recomendo se tiveres bastante RAM, 1Gb é para mim o minimo mas 2Gb é o melhor..
    e não jogares, e usares o portatil para trabalhar...

Neste aspecto achei o vista bastante mais produtivo do que o XP. Mas também depende de configuração para conf.

Podes pedir o Vista caso tiveres direito a este. Mas para já não acho que seja o melhor para SO principal..

cumps

6. Bom é uma questao de habito....

Eu pessoalmente falando já uso o vista como OS principal desde a versao 5600 e penso que é tudo uma questao de ter um pouco de paciencia e procurar os programas que usas no xp e garda-los numa drive ou em qualquer outro suporte para que se nao gostares do vista voltares ao xp ( ou entao faz um backup geral). Digo isto porque nao te aconselho a fazer um upgrade a nivel do OS mas sim a instala-lo de raiz porque trabalha melhor,mais leve e nao te ocupa tanto espaço em disco. Eu comprei um acer aspire 5050 á coisa de 1 mes e por sorte tinha um outro disco aqui á mao e instalei o vista business que tinha comprado na microsoft e é o que uso no momento sem precalços nem dissabores como OS principal. Já agora o upgrade que as marcas te dao para o vista nao é gratuito de todo, eles venden-te o OS a um preço especial mas nao é gratuito. A Acer por exemplo para o Vista Home Premium pedia-me qualquer coisa como 120 € já com portes de envio. Outra coisa que quero aqui deixar claro é que nem todo o pc que diz ser "Vista Ready" realmente esta Ready.... ( eu pra correr o vista neste novo pc sem grandes sobressaltos e usar programas mais pesados acabei por fazer um upgrade á maquina a nivel da memoria sendo que passei de 500MB para 1,5GB) . e depois concordo com o nosso amigo lá no topo que diz que é preciso tambem gostar....

7. duartons

duartons Power Member

Estranho, eu mandei vir o DVD home Premium pela ACER e em actualização e não paguei esse valor, mas sim 20 e tal €

8. sergio91pt

sergio91pt Power Member

se kiseres comprar agora portateis com vista aproveita k já ha em varios sitios

N sei se ja compraste ou nao Xd

Partilhar esta Página