1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  1. Boas noites...

Tenho aqui 2 dinossauros para fazer 1... um PI 400 Mhz e um PII 800 Mhz... sendo que o PII é um HP Flet... que eu adoro... :sad:

Bem fui pa instalar o XP no PII pq é esse processador que vai ficar por razões obvias...(+ vel) então quando vou para instalar o Xp (cd dentro da drive...) corre tudo bem... formato em NTFS(o que n sei se será o mais correcto... mas já experimentei das duas maneiras... Em FAT e acontece o mesmo...) copia os files.... reinicia e volta a pedir para formatar pq já existe uma pasta... sim eu sei que há mas devia continuar o processo... mas n volta ao inicio... se me poderem ajudar eu agradeço imenso... já tou farto de fazer tentativas mudar de disco e acontece o mesmo!

Com os melhores comprimentos(meio desesperados... :rolleyes:)

E desde já obrigada!

:sad:

2. fermiest

fermiest Power Member

Quanta RAM e quantos gigas têm os discos dos PC´s?

3. Boa noite obrigado pelo post e já vi que temos os mesmo gostos na bola... :)

Tenho 2 de 256Mb... 512Mb total... é um HP Vectra VL400 DT

os discos são de 20G mas só tenho um ligado...

é que quando reinicia diz que já existe uma pasta com o nome windows/ pergunta se quer apagar... eu já disse várias vezes que sim e que não até já criei uma nova pasta windows1 (tal é o desespero... :S)

O que poderá ser? a Bios? :S

Última edição: 5 de Maio de 2009
  4. Rseven

Rseven Power Member

Bem o teu problema é um pouco estranho..
    Não será problema do Cd do Windows?

5. Ralf23

Ralf23 Power Member

Quando acaba de copiar os ficheiros necessários e reinicia, por acaso carregas outra vez numa tecla para arrancar pelo CD?
    É que se o fazes, não o deves fazer. O computador, depois de reiniciar, deve de arrancar normalmente, como se fosse para o SO, para acabar o processo de instalação.

6. Obrigado pelo post... eu n carrego em nada... simplesmente começa o processo novamente sem eu fazer nada para que isso aconteça...

Mas n sou o único com este problema... há pelomenos mais um user que tem ou teve esse problema...

1. Ligo o computador (com o CD do windows) para instalar o mesmo.
    2. Tá no Programa de configuração do Windows. (durante algum tempo).
    3. Depois aparece:

- Esta parte do programa de configuração prepara o Microsoft(R)
    Windows(R) XP para ser executado no computador.

- Para configurar o Windows XP agora, prima ENTER.
    - Para reparar uma instalação do Windows XP utilizando a consola de recuperação, prima R.
    - Para sair sem instalar o Windows XP, prima F3.

4. Primo em ENTER.
    5. Aparece o Contrato de Licença do Utilizador, primo em F8 para concordar.
    6. Aparece, C: Partição1 [NTFS] 32240 MB (31293 MB Livres)

> Primo em ENTER, que é para Instalar.

7. Aparece:

- Optou por instalar o Windows XP numa partição que contem outro sistema operativo. Se instalar o Windows XP nesta partição, poderá provocar um mau funcionamento do outro sistema operativo.

- Para continuar o programa de configuração que está a utilizar esta partição, prima C.
    - Para seleccionar uma outra partição, prima ESC.

8. Primo C.
    9. Aparece:

- Formatar a partição utilizando o sistema de ficheiros NTFS
    - Formatar a partição utilizando o sistema de ficheiros FAT
    - Manter o sistema de ficheiros actual intacto

10. Escolhi, o ultimo, porque se eu escolher o primeiro, depois de formatar, volta ao mesmo sitio onde estou.

11. Diz que já existe uma pasta com o nome \WINDOWS.

- Para utilizar uma pasta e eliminar a instalação do Windows existente nessa pasta, prima L.
    - Para utilizar outra pasta, prima ESC.
    - Para sair, prima F3.

7. syqe

syqe Power Member

E carregas no L, ele copia os ficheiros, reinicia, pede para premires qualquer tecla para iniciar o setup e tu NÃO carregas.

Deve continuar o setup depois disso.

8. syqe

syqe Power Member

Experimenta então retirar o cd da drive até ele começar a carregar o Windows pelo disco.

9. Já tinha feito isso mas voltei a fazer...

Resultado:
    Operating System Not Found

O que é normal ele n foi instalado mas sim copiado...

Agora lembrei-me... será que dá para fazer duma forma mais arcaica... ou seja... quando chega á parte do:
    - Para configurar o Windows XP agora, prima ENTER.
    - Para reparar uma instalação do Windows XP utilizando a consola de recuperação, prima R.
    - Para sair sem instalar o Windows XP, prima F3.

Se fizer Reparar ele vai para o DOS e fica no C:\WINDOWS\

Será que existe algum comando para dispultar a continuação do evento(continuar a instalação do windows...)?!?!

Sei que n será o mais convêncional mas secalhar é a única opção para ultrapassar este problema... já tentei algumas coisas como:
    - Config
    - Win
    - Setup
    - Windows
    - Outras que não me lembro... sem sucesso claro... :S

Sem sucesso... se alguém poder ajudar agradeço... tou farto de me baixar pq é o mesmo monitor para o meu e para o Dinossauro... Desliga monitor tira cabo pôem cabo liga monitor... etc etc... :S

Obrigadissimo pelos posts

:)

10. syqe

syqe Power Member

Não, não é normal, depois de copiar os ficheiros ele já consegue fazer boot pelo disco e resumir o setup.

Tens a certeza que após o primeiro passo do setup ele está a bootar pelo disco correcto?

11. syqe

syqe Power Member

Muito estranho, estou a começar a esgotar as hipóteses.

Quando recebes a mensagem a dizer que já existe a pasta Windows ele está a bootar pelo CD ou pelo disco?

12. Mitch

Mitch Banido

tira o cd quando reinicias o computador para continuar a instalação, e voltas a meter se ele to pedir

13. syqe

syqe Power Member

Eu tentava instalar noutro disco para tentar perceber a saude do actual.

14. syqe

syqe Power Member

Já foi sugerido mais atrás.

15. ja eliminas te a particao e voltas te a criar?

16. Mais uma vez Obrigado pelos post's,

Já tentei sem o CD e o Resultado:
    Operating System Not Found

Já me tinha acontecido com outro disco ainda assim já tentei noutros e acontece o mesmo...

Já eliminei as partições, tudo...

E nada... se houver algum comando que possa utilizar para continuar a instalação recorrendo ao DOS com a função Reparar e se houver alguém que saiba qual é gostava que partilha-se... obrigado pelas dicas, mesmo, muito obrigado! Qualquer sujestão é bem vinda obrigado pela compreensão...

Cumps

Última edição: 6 de Maio de 2009

Partilhar esta Página