Xp Pro vs Home

Flyer

Power Member
Hello ppl

tenho aki um laptop já algo antigo, P III 850 192 RAM(penso eu...) sendo q 16 megs estao alocados para gráfica (!). Akela bodega já de derrete um cadito a ver divx e como a utilizadora usa akilo com MONTES de m€r.... está sempre a "patinar".

Agora a dúvida, será q se nota alguma coisa se deixar de usar o Pro e meter o Home? ou a dif é mínima. Qto ás capacidades de rede do Pro, eu apenas preciso q o PC esteja numa LAN atrás de um router, acho q isso o Home tb faz n? ;)

Thankx


PS: não, n ker meter Linux......

PS2: até já pensei em meter o 89 SE.... ;)
 
Flyer disse:
Hello ppl

tenho aki um laptop já algo antigo, P III 850 192 RAM(penso eu...) sendo q 16 megs estao alocados para gráfica (!). Akela bodega já de derrete um cadito a ver divx e como a utilizadora usa akilo com MONTES de m€r.... está sempre a "patinar".

Agora a dúvida, será q se nota alguma coisa se deixar de usar o Pro e meter o Home? ou a dif é mínima. Qto ás capacidades de rede do Pro, eu apenas preciso q o PC esteja numa LAN atrás de um router, acho q isso o Home tb faz n? ;)

Thankx


PS: não, n ker meter Linux......

PS2: até já pensei em meter o 89 SE.... ;)
Mete-lhe o Home e desactiva as "*****" de eye-candy do windows, tipo os temas, sombras, transparências e esse tipo de coisas .. vais ver que fica muuuito mais leve :)
 
bem andei a mexericar no registo, a retirar as *****, usei tb tweakui, limpar/desfragmentar etc etc...e está bastante mais simpatico.

Qto ao 2k.....kual a versao a utilizar, além disso, tb pode ser "emagrecido" á posteriori certo? pq o q eu vi na net é tudo tralha para XP (quer pro quer home).

PS: o litepc é um cadito frako.....mas fiqou a intenção
 
O 98Lite e o XP/2KLite funcionam lindamente. Eu tenho o 98lite micro install (hibrido 98SE/95SR2) num notebook P133/64MB e notas a diferença.

O problema é querer tirar nabos da pucarra. O 2K/XP não são OS's pra boxes sem recursos suficientes, diga a M$ e os seus zelots o que disserem. E muito sinceramene Flyer, essa box dá pra um 2K á rasca, sem muita coisa a correr.

Quando sugeri o 2K era só pq é um cadito mais leve que o XP em termos de junk. Alem de que IMNSHO embrulha muito menos e aguentasse muito mais em termos de estabilidade do OS. Na parte que me toca, só mudei pra XP pq me ofereceram essa possibilidade, só tenho uma app que precisa mesmo de XP. E como tbm não gostei dela, vou voltar pra 2K e pra versão velha da app :D

Exp o 2K. Se continuar muito pesado, olha, arranja um NT4 :D Foi um bom bixo :( Só morreu pq a M$ decidiu que akilo não havia de ter USB e AGP...

Btw, se tens hipoteses entre Pro e Home, nunca uses o Home. Os Home são só versões "castradas". A M$ deixa ficar o lixo inutil e tira as ferramentas utéis.
 
ya, brigadao..por enquanto está com o XP emagrecido, mas tb está todo desfragmentadinho e todo alterado, daki a um mes ou 2 logo vejo se akilo começar a vacilar lá terei de meter o 2k (até pq eu n tenho o XP Home era so mm nakela da pergunta, se fosse necessário...)

Eu com o tal Lite n notei grande coisa, logo vejo melhor.

Estou a testar o Miranda em x do MSN, digam-me uma coisa, akilo n adiciona os contactos do MSN automaticamente? tenho de por á mao cada um?? :(
 
Flyer disse:
Hello ppl

tenho aki um laptop já algo antigo, P III 850 192 RAM(penso eu...) sendo q 16 megs estao alocados para gráfica (!). Akela bodega já de derrete um cadito a ver divx e como a utilizadora usa akilo com MONTES de m€r.... está sempre a "patinar".

Agora a dúvida, será q se nota alguma coisa se deixar de usar o Pro e meter o Home? ou a dif é mínima. Qto ás capacidades de rede do Pro, eu apenas preciso q o PC esteja numa LAN atrás de um router, acho q isso o Home tb faz n? ;)

Thankx


PS: não, n ker meter Linux......

PS2: até já pensei em meter o 89 SE.... ;)


O problema são mesmo os: "MONTES de m€r.... "

Tenho um PIII a 600 Mhz com mems PC133 e funca bem rápido com XP Pro + SP1, e até se vê excelentemente bem os DivX, e tenho montes de cenas instaladas, acho que a única coisa que me falta instalar no Win é um prog tipo Windowblinds :)

Por isso não percebo, ou então os referidos "MONTES de m€r.... " :D são mesmo bem grandes 8o
 
Última edição:
epah....bastante...muito spyware, antivirus demasiado pesadão (pus o nod em x do norton), programitas e programitas dakeles n interessam a ninguem tipo screensavers e tal...retirei tb o msn pelo miranda.. de resto foi andar por 2 ou 3 sites e mexer aki e ali no no registo, fazer um bom defrag e voilá. Esta MTO melhor ;)

As mems do laptop sao a 100 e partilhadas para trabalho gráfico e o hdd a 4200rpm...logo aí já me ajuda bastante :( apenas o CPU é q é +- pIII 850Mhz ;)
 
Back
Topo