1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xp @ Sata

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kasatka, 10 de Agosto de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1411)

1. Kasatka

Kasatka Power Member

Boas, já há muitas threads sobre isso, e eu também tenho o mesmo problema, pois quero instalar o XP no meu portátil mas pelo que vi não é assim tão fácil...

Logo, agradecia que postassem aqui todas as soluções e maneiras de contornar esta situação..

PS: o que faz o nlite?

cumps

2. sdvferreira

sdvferreira Power Member

epa.. eu não entendi o que tu queres em concreto...

qual o stress de instalar o xp num portatil?

nlite

3. Kasatka

Kasatka Power Member

Há por aí threads a dizer que há problema com o XP e o sata, o XP não reconhece o disco rígido, etc..

4. Romani48

Romani48 Power Member

se na BIOS não conseguires mudar a forma de funcionamento SATA para PATA, então usa o nlite e "incorpora" os drivers SATA

5. Kasatka

Kasatka Power Member

Depois de incorporar as drivers com o nlite, já instala normalmente?

6. WhizzZ

WhizzZ Power Member

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

podes sempre instalar o vista...

e nao percebo pq ha tanta gente a fazer downgrade do SO k vem de fabrica...

8. Kasatka

Kasatka Power Member

Eu tenho o Vista instalado.

Sinceramente, tou farto do Vista, e só tem ***** que mamam a memória e o processador, coisas inúteis.

E o XP é mais estável.

cumps!

9. Romani48

Romani48 Power Member

looooooooooool

não sabes mesmo do que falas pois não??
    para que queres 1 ou 2Gb de RAM se nao a usas??

e repara sempre que entres numa aplicação a RAM é automaticamente direccionada para esta..
    alem do mais passa por aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=152131
    e tens o meu guia de redução do vista

ou então por aqui e vê a discução: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1898184#post1898184

aquilo que te "gasta" memoria, é chamado de Superfetch e não faz nada mais nada menos que uma melhor gestão de RAM do que o XP....

10. nelsondac

nelsondac Power Member

um colega meu fez esse downgrade porque precisava de aplicações que não eram compativeis... e pelo que se vê a mania de meter o pc bonito só tem desvantagens...

tens o caso do windows XP... podes ter um bom pc, com muita memoria RAM e com a porcaria dos menus e assim a azul, ambiente de trabalho com a foto da familia a assim... quando tirares isso tudo e meteres windows classico, sem ambiente de trabalho notas que o teu computador ganha desempenho

quando dizes que o a memoria é direccionada para X aplicação, repara que, se o windows a usa e a aplicação precisa, o windows "move" essa informação da memoria para o Swap file, e so depois é que aplicação tem acesso à memoria... quando sais da aplicação o processo repete-se, mas ao contrario... verificas aqui perdas de desempenho...

até podes tirar tudo, o VISTA não deixa de ser pesado para muitos dos actuais pcs...

11. Kasatka

Kasatka Power Member

e então? sempre vale a pena fazer o downgrade?..

12. Jedi

Jedi Power Member

Até agora nunca tive problemas a instalar o XP em discos sata, geralmente só há problemas se quiseres criar um sistema RAID, aí tens k incorporar primeiro o controlador no Windows XP ou usar uma disquete com os controladores.

13. vascorama

vascorama Power Member

se o teu pc é o da sign vale, nos p4 que tive o Vista arrastava-se uma beka, de qualquer forma para aproveitar o vista em pleno precisavas de 2gb de ram(a diferença de performance é do dia para a noite)

14. Kasatka

Kasatka Power Member

eu tenho 2G de ram, mas tou mesmo a pensar instalar o XP..

15. Romani48

Romani48 Power Member

então usa Dual Boot...

16. vascorama

vascorama Power Member

nem mais

17. Kasatka

Kasatka Power Member

Só tenho 160 GB de disco, particionado em 100/60, por isso não acho boa ideia.

ps: pode-se mudar o disco do portatil?

18. Romani48

Romani48 Power Member

pode se..

mas 100/60 chega bem.. e alem do mais eu punha -> 150/10

onde:

150-> Vista e programas e jogos
    10 -> Windows XP

19. vascorama

vascorama Power Member

eu punha(tenho):

7gb-->Xp+ poucos programas(antivirus e poucos mais), para jogar e benchs
    25gb->Vista e todos os programas que uso
    O resto-->Documentos e jogos(quase todos bumbam mesmo depois de formatar, e não perco tempo a instala-los.)

20. Kasatka

Kasatka Power Member

É uma questão a pensar...

Alguém me sabe dizer se as drivers que tenho no CD que veio com o portátil funcionam em XP?

Partilhar esta Página