xp sem "Ferrametas Administrativas"?

Manhoso

Power Member
Boas...

Recentemente comecei a ter problemas com o meu gravador de cds externo. Utilizando o Nero 7, começou a aparecer um erro "Power Calibration Error", depois de pesquisar um pouco, verifiquei que o erro era comum e que se resolvia através de uma das ferramentas adminstrativas, o que acontece é que ao abrir a pasta, no painel de controle, a pasta está vazia!!!!>(
Utilizo o Windows xp Profissional, com o Service Pack 2 instalado, e não sei o que fazer para que as ferramentas lá apareçam.
Se alguém me pudesse ajudar agradecia.:)

Cumps.
 
Tens aqui os comandos que abrem as ferramentas administrativas:

%SystemRoot%\system32\perfmon.msc /s
%SystemRoot%\system32\services.msc /s
C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v1.1.4322\Confi gWizards.exe
C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v1.1.4322\mscor cfg.msc
%SystemRoot%\system32\secpol.msc /s
%SystemRoot%\system32\eventvwr.msc /s
%SystemRoot%\system32\odbcad32.exe
%SystemRoot%\system32\compmgmt.msc /s
C:\WINDOWS\system32\Com\comexp.msc

É só por em Executar/Run e OK.
 
Aqueles comandos são os atalhos para as ferramentas administrativas.
Uma vez também me desapareceram e indicaram-me esses atalhos, no entanto já me apareceram não sei como.
 
Com todas as dicas já consegui adicionar os snap-ins, o problema é que depois volto à pasta das ferramentas administrativas, e nada se encontra lá....
O que estarei a fazer de mal?
Podem dar-me mais alguma dica?
Cumps
 
carrega com o bot direito na barra de ferramentas vai a propriedades -> menu iniciar

personalizar... desmarca as ferramentas administrativas reinicia e volta a marcar
 
Desculpa mas falavas da barra de ferramentas em baixo, ao lado do botão "Iniciar"...certo?
Pois, as ferramentas adminitrativas não me aparecem sequer...só as acções, que posso escolher: "Ocultar quando inactivo";"Ocultar sempre" ou "mostrar sempre"...
Já dei voltas e voltas e nada....
Já não sei o que fazer mais....
 
pode parecer estupido, mas isso já me aconteceu e o problema era este:

c:\documents and settings\all users\menu iniciar\programas\ferramentas administrativas

a pasta estava oculta, mas mesmo no painel de controle ficava vazia, foi só botão direito\propriedades\"tirar o oculto" para passar a aparecerem as cenas dentro da pasta.
 
Desculpa mas falavas da barra de ferramentas em baixo, ao lado do botão "Iniciar"...certo?
Pois, as ferramentas adminitrativas não me aparecem sequer...só as acções, que posso escolher: "Ocultar quando inactivo";"Ocultar sempre" ou "mostrar sempre"...
Já dei voltas e voltas e nada....
Já não sei o que fazer mais....


Será q viste bem?!
Só para ter a certeza:
Clicas com o botão direito na "Barra de Ferramentas" (sim, ao lado do botão "Iniciar" e na parte q n tem ícones) e selecciona "Propriedades".
Irá aparecer-te uma janela com 2 separadores: "Barra de Tarefas" e "Menu Iniciar".
Clicas em "Menu Iniciar" e depois no botão "Personalizar".
Depois aparecem + 2 separadores: "Geral" e "Avançadas".
Clicas em "Avançadas" e procuras aí pelas "Ferramentas Administrativas" (costuma estar depois de "A minha música" e "As minhas imagens").
 
Última edição:
Podes tb experimentar fazer isto:

Vai ao "Painel de Controlo" e abre as "Ferramentas Administrativas";

Cria atalhos lá dos seguintes ficheiros q se encontram na pasta "System32" (dentro do "Windows"):
perfmon.msc
compmgmt.msc
odbcad32.exe
secpol.msc
services.msc
eventvwr.msc

Cria atalho do seguinte ficheiro q se encontra na pasta "Com" (dentro de "System32"):
comexp.msc

Cria atalho dos seguintes ficheiros q se encontram na pasta "v1.1.4322" (dentro de "Windows\Microsoft.NET\Framework"):
mscorcfg.msc
ConfigWizards.exe


Renomeias os atalhos, respectivamente, com os seguintes nomes:
Desempenho
Gestão de Computadores
Origem de dados (ODBC)
Política de segurança local
Serviços
Visualizador de eventos
Serviços componentes
Microsoft .NET Framework 1.1 Configuration
Microsoft .NET Framework 1.1 Wizards

Clicas em cima de cada 1 dos atalhos (1 de cada vez) com o botão do lado direito, escolhes propriedades e vais ao "Destino" e acrescentas " /s" (sem as aspas) ao Desempenho, Gestão de Computadores, Política de segurança local, Serviços e Visualizador de eventos.

Fecha as janelas todas, reinicia o PC e confirma se tudo continua lá.


Nota: Se funcionar e quiseres a descrição de cada um dos elementos q compõem as "Ferramentas A." (para qd passas o rato por cima te diga o q faz), avisa q eu digo-te.
 
Última edição:
Back
Topo