XP SP2 to update or not to update, that's the question.

possessed

Full Throttle BOINC Roller
gostava de saber que tipo de esperiências é que a malta tem tido com ele, se achas que devo passar para o SP2 ou se devo ficar com o SP1.


if passar_para_SP2=true then

será que o media center vale a pena ou é só mais umas ***** M$ para ocupar espaço


já esperimentei os SOs com o VMware e uma coisa que não gostei mesmo nada foi a gayzisse do security não sei quantos que se tiver o autoupdate desactidado espeta-me com um icon na tray, já tentaram desactivar este serviço (penso eu que esteja a funcionar como serviço)?


a minha intenção é para usar o pc sem estar ligado à net (pelo menos por enquanto) e queria tirar proveito das correcções que foram feitas se tel for vantajoso
 
Das experiências que fiz e que já me contaram, muitas das vezes o upgrade para o SP2 pode dar bronca nalguns programas. É preferível instalar logo o Windows com SP2 integrado e reinstalar os programas de novo.

Em relação ao Media Center não faço a minima ideia das vantagens porque nunca utilizei.

Em relação ao Security Center, basta desactivar o serviço como dizes ;)
É logo das primeiras coisas que faço para não me chatear.

Mas tens sempre a hipótese de fazer o upgrade, arquivar os ficheiros do SP1 e caso tenhas problemas, desinstalas e voltas ao SP1 :)
 
Eu nunca tive problemas com o SP2, por isso recomendo-o. Tirando a famosa restrição ao limite de ligações, que não será problema para ti dado que não queres usar com net (também não o seria se quisesses usar com net, mas pronto).

"uma coisa que não gostei mesmo nada foi a gayzisse do security não sei quantos que se tiver o autoupdate desactidado espeta-me com um icon na tray, já tentaram desactivar este serviço (penso eu que esteja a funcionar como serviço)?"

Quanto a isto não tens que te preocupar, basta carregares lá e dizeres que não queres ser notificado. Eu tenho a firewall e o auto-update desactivados, não uso anti-virus e ele nunca se queixa.

No geral não notei nenhumas diferenças, nem para melhor nem para pior, por isso presumo que o trabalho tenha sido bem feito.

Cumprimentos
 
Eu tb não tive problemas com o sp2 por isso recomendo ;)
(foi instalado de raiz já incluído no xp)

Em relação ao Security Center, é como já disseram - desactivas e deixa de chatear ;)
(está no menu do lado esq, na última opção) ;)
 
possessed disse:
será que o media center vale a pena ou é só mais umas ***** M$ para ocupar espaço

Media Center? O Media center é um SO à parte.
Se te estas a referir ao Media player 10, podes ficar com o 9. Acho que não há nada que faças com o 10 que não possas fazer com o 9.

possessed disse:
já esperimentei os SOs com o VMware e uma coisa que não gostei mesmo nada foi a gayzisse do security não sei quantos que se tiver o autoupdate desactidado espeta-me com um icon na tray, já tentaram desactivar este serviço (penso eu que esteja a funcionar como serviço)?

Podes desactivar o serviço sem problemas. O nome do serviço é "Security center".

De resto antes de instalares o SP2, dá uma olhada nesta página com a lista de programas que têm problemas com o SP2:
http://support.microsoft.com/default.aspx?kbid=884130&product=windowsxpsp2
 
SP2..... apesar da experiencia inicial ter sido traumática ( fiquei sem csg aceder á net e uma montanha de outros problemas) a segunda instalação correu ás mil maravilhas e ñ me posso queixar muito, logo ñ posso deixar de recomendar.
Quanto ao security center chatear... têm lá uma link no própio que diz algo do género... " modificar como o programa me alerta" no menu do lado esquerdo. É só escolher "desactivar alertas" e nunca mais chateia.
A firewall.... epá..... dá geito se for bem configurada e se a seguir tiverem um router tb com firewaal juntam o melhor de 2 mundos ;).
Quanto ao media center...... nunca experimentei... nem devo....... é apenas um xp com outra interface grafica.....nada de outro mundo, acho eu.
 
Estável, manteve o desempenho do Windows, e mais seguro, lógico. Recomendo a todos instalarem. Melhor fazer isso, para depois não virem reclamar que a MS é isto ou aquilo.

Se te estas a referir ao Media player 10, podes ficar com o 9. Acho que não há nada que faças com o 10 que não possas fazer com o 9.

Apenas modificação visual, além de achar o WMP 10 mais pesado.
 
Tenho o XP com o SP2 'implantado' (não de raiz) a funcionar desde a primeira semana

5 estrelas até agora, mesmo a firewall e a limitação de ligações (agora de 500 por segundo)
 
Última edição:
Boas, O SP2 é aconselhavel ao máximo para tapar algiuns buracos abrtos, que não convém que estejam abertos.... Quanto ao Media Center já uso a 6 meses e é excelente tb apresentando alguns Bugs, como não ser possível avançar num filme que estejamos a ver, só em DVD se for em Divx simplesmente não avança... Bem mas a parte disso não é mais do que o XP Pro SP2, mas com o segundo CD que traz ou o Tablet PC edition, Ou o Media center Edition (depende da máquina) Caso queiram experimentar o Med Center Experimentem para começar o Party mode, é excelente, e já com muitas skins online....
 
Eu tenho sp2 (n fiz update, aproveitei quando formatei e instalei logo windows com sp2), e corre tudo as mil maravilhas! :D

Pocas
 
Eu aconselho vivamente a instalar o SP2, o windows parece logo outro, poucos updates sairam depois do SP2 quando comparando com o SP1, o que é bom sinal, o sistema parece-me mais fluido e nem c 1/4 dos errros. No outro dia uma amiga minha trouxe-me cá o portatil dela que já não o ligava à meses pk pensava que estava avariado (gaijas :P) e tive a fazer uma clean up ao sistema todo e uma revisãozita. Bem os erros que apareciam pra lá ja nem m lembrava que existiam, por exemplo, a frequência com k o explorador se fexa por um problemito numa pasta ou klr coisa assim.

E queria liga-lo em rede ao meu laptop e nem reconhecia o painel, muito mais facil de se conectar pc's e tudo mais c o SP2... meio sistema operativo para mim, muito mais estavel e com muito poucos bugs.

Agora uma coisa, tens é de instalar o integrado, mm de raiz, o SP2 em update deu-me cabo do juizo....

Força ai k ficas c um S.O. novo.

P.S. - Quanto ao Security Center é só escolheres que tens o componente que ele te pede, mas que o monitorizas tu e ele não te volta a chatear, só te aparece o icone se desligares e não confirmares que assumes a responsabilidade... como qlr suite de segurança.
 
Última edição:
Nemesis11 disse:
Media Center? O Media center é um SO à parte.
Se te estas a referir ao Media player 10, podes ficar com o 9. Acho que não há nada que faças com o 10 que não possas fazer com o 9.[/url]

pois estava mesmo a falar do Windows XP SP2 Media Center, que trás o plus! (penso eu de que) e o 'media center' propriamente dito mas não me parece que valha a pena o espaço extra que este ocupa

http://www.microsoft.com/windowsxp/mediacenter/evaluation/features.mspx

basicamente parece trazer aquilo que eu uso em outros programas separados com resultados que fico mais satisfeito safisfeito com os resultados
 
Back
Topo