1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

xp ve 98 ambos em particoes primarias

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Hawking, 3 de Dezembro de 2002. (Respostas: 3; Visualizações: 609)

1. Hawking

Hawking Power Member

Já não percebo nada. Li numa ajuda do partition magic que instalar, por exemplo, dois sistemas operativos em duas partições primárias, faz com que um sistema não consiga ver o outro e vice-versa. Então como é que eu consigo do XP (em NTFS) ver o 98 também numa partição primária??:confused: :confused:

Agradecia imenso que alguém me ajudasse nisto

2. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

pelo o k eu percebi da ajuda do part.magic, e assim:
    todos os SOs da m$ precisam de estar numa particao primaria (ao contrariode por exemplo o linux, que pode ficar numa logica) para FAZER BOOT, e so podes ter uma particao primaria "visivel" para fazeres o boot

espero ter-te esclarecido (e nao ter dito nenhuma barbaridade hehehe )

3. jfbbms

jfbbms Power Member

nop, o windows 2000/Xp nao é preciso instalares numa primaria, podes instalar por exemplo numa particao nao primaria .

Agora, tens o XP em Ntfs logo o 98 nao ve a particao onde tens o xp ( partindo do prencipiio que tens o XP na particao primaria ) . Logo a particao onde tens o 98 é primaria mas se fores ao XP como este esta ( penso eu ) instalado tb numa primaria, tens os 2 SO´s em particoes primarias...

4. Hawking

Hawking Power Member

jfbbms só 1aparte SO´s do tipo NT/2000/XP não são verdadeiramente instalados nessa partição lógica. Nem tudo o que parece é, os ficheiros de arranque (kernel) estão na primeira partição primária no primeiro disco, os restantes (quase tudo) ficam na partição lógica. Para efeitos de arrancar com um boot manager tipo LILO não resulta fazê-lo da lógica pois tenho de arrancar da partição onde está o kernel (da primária), e depois daí escolher outra entrada para o xp (isto é feito pelo xp quando se instala o mesmo) o que não dá muito jeito. Álem de instalar o windows numa partição lógica faz com que apagando a partição onde está o kernel inutilize a outra forever.

Peço desculpa a todos os participantes neste forum porque de facto o xp em primária não pode ver o o 98 (este não suporta multiple visible primary paritions). O meu lapso foi que eu tinha o xp instalado numa partição estendida:-D :-D foi sem querer a sério.

sorry pelo vosso temp perdido nesta thread

Partilhar esta Página