1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

XP+Vista 1 para 10 contra MAC OSX em seguranca

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Murcielago_V12, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1221)

1. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

com duvidas sobre onde colocar istoe bom ver que nem sempre atacam a microsft..

Mac OS X tem vantagem de dez para um sobre Windows
    A vantagem, infelizmente, não é por boas notícias. O sistema operativo da Apple perde no que toca a falhas de segurança críticas, quando comparado com os rivais da Microsoft. [​IMG] Os utilizadores do Mac OS X poderiam regozijar-se pela vitória sobre os PC, se esta fosse uma notícia encorajadora. Mas não é. Segundo a ZDNet, o Mac OS X apresentou dez vezes mais falhas críticas no ano de 2007 do que o Windows XP e o Windows Vista combinados. Assim, os dois sistemas operativos da Microsoft apresentaram, juntos, 23 falhas críticas, enquanto que o Mac OS X apresentou 234. Apesar destes números, a quantidade de programas que tira partido das falhas de segurança do Mac OS X continua a ser relativamente baixa. Talvez seja esta a razão da ideia generalizada de que o sistema operativo da Apple é mais seguro do que os congéneres da Microsoft, já que o Windows é bastante mais atacado pela comunidade hacker.

fonte http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/519361.html
    original http://blogs.zdnet.com/security/?p=758

2. José Alberto

José Alberto Power Member

Não comento mais nada. Só que muitos desses sem vida própria são, com quase toda a certeza, uns certos evangelizadores de um certo SO que, supostamente, é a melhor coisa criada pelo homem.

3. Lucien

Lucien What is folding?

Mas é óbvio. Dizem que o Vista não vale nada, e que o Mac é o melhor, que quase nunca apanha vírus, quando o Vista (e XP) são ambos mais seguros que o Mac.

Fraquinho, Apple. :lol:

4. Romani48

Romani48 Power Member

não preciso de comentar mais que: eu uso o que preciso para o que faço no PC

5. notepad

notepad Banido

É assim, eu sou o maior MAC hater cá do forum (basta ver pela minha sig), mas dai a dizer que windoes é melhor que mac, é preciso não se perceber mesmo nada de computadores...

6. The Zombie

The Zombie Power Member

Não é melhor nem pior.
    São diferentes e servem diferentes mercados.

7. notepad

notepad Banido

Não mac, é mesmo muito melhor que windows, acho que disso não restam duvidas, agora se me disseres que para ter um deles tens de comprar um pc de pelo menos 1000€, e que o outro corre em ***** pc, ja estamos noutra conversa. Mas acho que é conhecimento geral que OSX é superior a Windows em tudo, exepto jogos não OpenGL.

8. Kaneda

Kaneda Power Member

essa tua sig MADDOX ftw :P

9. Romani48

Romani48 Power Member

CERTO
    errado

não podes comprar coisas diferentes.. com bases diferentes..

enquanto MAC não correr 80% dos jogos de PC a velocidades de 90% das do PC.. não o considero melhor..

porque nesse caso consideraria Linux o melhor.. sempre é gratuito e corre em qualquer maquina.. coisa que Legitimamente um OS X não pode

10. notepad

notepad Banido

MAC corre jogos openGL tão bem ou melhor que um windows corre openGL. Está é ainda limitado a não poder correr nada DX.

Tentar comparar SO's com base no desempenho em jogos tb é algo "restritivo" porque esqueces-te de todas as outras coisas para as quais um PC serve, e em todas acredita que OSX é melhor que windows.

Quanto a jogos XP é o melhor SO, porque é o SO que mais jogos permite correr apenas isso.
    Em tudo o resto, todas as outras utilizações que existam para um PC, OSX é superior a windows, tirando uma... gerar aleatoriamente BSOD's :p.

Quanto ao Linux, concordo contigo, mas não vamos por ai, porque a discussão é mac vs windows. Alem de que praticamente nenhum linux tem uma arquitectura out-of-box, tão user friendly como um mac ou um windows.

11. Mitnick

Mitnick Power Member

Post mais correcto de todos... Eu uso tanto Mac OSX como Windows... Cada um serve para coisas distintas e cada um é bom no seu segmento...

Não concordo de todo que Mac OSX seja melhor que windows... Tem as suas vantagens, tal como tem as suas desvantagens...

Sem duvida que Mac OSX tem um interface muito mais amigavel e user-frendly que o Windows, ou como foi falado que qualquer distribuicao de Linux, mas por exemplo, imagina que queres programar em .NET... Nem sequer tens hipotesse em Mac OSX... Quer dizer tens o Mono, mas nunca usei a fundo, por isso não me vou alongar muito... Programas de modelação 3D tambem não são muitos famosos em Mac OSX, já para Windows, ouco pouca gente queixar-se...

Já Mac OSX, para qualquer software de edição de imagem, som, video corres bastante melhor que em windows... Tens softwares exclusivos para Mac OSX como o Final Cut e o Logic, que sao grandes gigantes nos seus segmentos de mercado...

Com isto tudo que acabei de dizer, so quis justificar um bocadinho o que comecei por dizer... Quer Mac OSX quer Windows são igualmente bons, mas cada um para o seu fim...

[EDIT]
    Só no fim de escrever o post e que reparei que respondi a tudo, menos ao que realmente fala o post... que é em seguranca...
    Em relação a isso, eu acho, e atencao que e a minha opiniao pessoal, que Mac OSX e ligeiramente mais seguro, mas nada de transcendete... Nada que no Windows se tivermos os cuidados necessarios nao consigamos pelo menos igualar...
    [/EDIT]

Última edição: 21 de Dezembro de 2007
  12. Romani48

Romani48 Power Member

estás me a dar razão..
    é verdade que jogos openGL é na boa

mas realmente não posso comparar os sistemas só pelos jogos.. mas também não podes comparar apenas pelos outros factores "não jogos"
    afinal muita gente usa o como máquina de jogos :)

por isso é cada um no seu canto..

no mac já tens é a grande vantagem de poderes ter windows e OS legalmente :)

Partilhar esta Página