1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

XP -> Vista : Upgrade ou Instalação Nova?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por CoisaX, 21 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 682)

1. CoisaX

CoisaX Power Member

Boas,

Acordei hoje com vontade de enfrentar o Vista. Como tive direito ao Vista Business (Por aquisição do Xp Pro Oem..), e após um estudo intensivo sobre Prós e Contras do Vista, vou avançar.

O meu drama é, com o upgrade recente ao hardware do Pc, meti uma instalação limpa do XP, e não me apetece ter que andar novamente a meter tudo no sitio. Corri o "Windows Vista Upgrade Advisor" e só me pede para desinstalar o Nero OEM, como requisito para o Upgrade (Aceitável).

A nível de drivers, o único que me está a dar voltas à cabeça é os da 8800 GTS. Estou a usar os Omega 169.xx. Ainda não sairam modded drivers baseados em 174.xx e pelo que sei deveria ter os 174.xx para não ter problemas no Vista, certo?

Quem já corre 8800's (G92) no Vista usam que versão? Offciais Nvidia? Bem, convenhamos que uso modded drivers, mas já é mais um vicio do tempo da ti 4400, em que os modded davam mais qualquer coisinha, e isso parece-me relativo nos dias de hoje, para o hardware que tenho ( para já).

O meu "plano de trabalhos" seria:

- Desinstalação do Nero
    - Upgrade do Vista
    - Drivers
    - SP1 + WU
    - "Marteladas" justificadas.

Será este plano bom, ou defnitavamente deveria formatar e fazer instalação "limpa" ( digo limpa entre aspas, porque a versão que tenho do vista é de actualização e terei que instalar o xp antes de a correr.

Cumps

2. Romani48

Romani48 Power Member

sinceramente o processo de upgrade do vista é uma nova instalação mantendo as settings.. pelo que os problemas que tenhas no XP raramente se mantêm no Vista

Claro que uma instalação limpa é sempre uma instalação limpa :)

3. CoisaX

CoisaX Power Member

Já está em andamento xD Dei uma olhada nos links da tua Sig. Logo se vê, depois num futuro proximo formata-se. Fazer upgrade, afinar, testar... se ficar muito coxo faço uma limpa nas férias.

4. CoisaX

CoisaX Power Member

Tipo, ele fez upgrade no verdadeiro sentido da palavra Oo

Programas, Drivers, Icons Painel Controlo como Nvidia, Pc Wizard, Todo o software da Asus tá lá.

E o mais icnrivel é que está tudo a funcionar LOL ( Até o winrar =X ). Só o disco é que está para ali a rodar desde da instalação, a ver se o SP1 e essas dics por aí o acalmam.

Drivers meti na mesma os modded da omega (169.25), visto que so whql da nvidia para a 8800 GTS (G92) são esses. Mas benchs só lá para o fim da noite.

5. Romani48

Romani48 Power Member

está a fazer o index e o fetch da informação.. para já é normal ;)

6. CoisaX

CoisaX Power Member

Pois realmente deveria ser isso. A primeira hora ia pegando fogo. Mas quando puxo pelo pc ele amansa. E presentemente está mais calmo.

Agora seria importante "alguem" juntar a parte de upgrade nos tutoriais e realçar com letras vermelhas os "junction points" xD Só depois de ter apagado alguns ( Programas e documents and settings ) é que resolvi pesquisar...

Partilhar esta Página