1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xp + Vista + WM2003 (Pocket pc)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por atreyu, 2 de Maio de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 480)

1. atreyu

atreyu Power Member

Boas,

Tenho uma pequena rede caseira da seguinte forma:

Windows XP (Desktop) e Vista (Portatil) ligados através de um router.

Ao mesmo router tenho ligado um access point, que me permite ligar o Vista (portatil) e o Windows Mobile 2003 (Pocket PC) á internet via wireless apartir de qualquer ponto da casa.

Agora pretendia complicar um pouco mais:
    Queria incluir o Pocket PC na partilha de ficheiros com o XP e o Vista.

Sei que o activesync permite a sincronização de dados entre o Pocket pc e os PCs, mas o que eu quero é poder entrar nas pastas partilhadas do XP e do Vista apartir do Pocket... e até poder imprimir.

Isso é possível?

P.S.: O próximo passo é ligar o microondas á rede :lol:

Thanx

2. atreyu

atreyu Power Member

Ok, atão é assim:

1 - Instalei no Resco Explorer (Browser muito popular para Pocket PC)

2 - Fui a "My Network", aí cliquei no botão "Map Drive" que é o botão no canto inferior direito do ecran (este botão só estara visivel se seleccionarmos o Advanced Toolbar - que é aquele botão das duas setas azuis invertidas)

3 - Agora que apareceram os meus 2 computadores, expandi um deles e apareceram-me as pastas partilhadas desse mesmo computador

4 - Selecionei a pasta pretendida e cliquei em "share" (na barra em baixo)

5 - Neste novo ecran é muito importante mudar o "Local Name", acreditem, andei aqui ás voltas sem saber porque não funcionava até k percebi que era porque o nome era muito comprido, tive que alterar o "Local name" de "Documentos on Destop" para simplesmente "desktop".

6 - Clicam em "Done" e voilá, uma pasta do xp partilhada no Pocket PC.

7 - Repetir o processo para todas as pastas que interessem (no Vista fiz o mesmo processo e com sucesso)

Só já falta a impressão em rede... e... o microondas.

Nota: O S.O. do meu Pocket PC é o Windows Mobile 2003 e o Resco Explorer é o 2007

P.S.: no google encontrei alguem que dizia que era importante mudar o id do pocket de POCKET_PC para um nome sem o "_", ficando só POCKETPC ou PPC. Não sei se é vital porque eu fiz isso antes de todo o processo, mas também, mal não fez. Essa alteração é feita em Start / Settings / System / About / Device ID

Última edição: 2 de Maio de 2008

Partilhar esta Página