1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

XP Vista X32 X64

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por blasphemer, 30 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 691)

1. blasphemer

blasphemer Power Member

Boas,

suponhamos que tenho software e que sempre utilizei o XP 32b.

1 - O que acontece a esse software se mudar para XP 64b?
    2 - E para Vista 32b?
    3 - E para Vista 64b?

É que pretendo saber qual o próximo SO em que investir, com o minimo de "dor€$" possivel.

Cumps e Obrigado.

2. exxtreme

exxtreme Power Member

o software que funciona em XP 32bits, vai funcionar de certeza em XP 64bits (exepto drivers, que tem que ser 64bits nativos). Mas claro que ao estares a utilizar software 32bits em sistemas de 64bits, nao estás a tirar proveito nenhum em termos de performance.

Só aconselho 64bits, a utilizadores que necessitem de + de 4GB de memória RAM. Caso contrário nao se justifica.

Quanto a migraçao de XP para Vista, recomendo a verificação da compatibilidade do actual software que utilizas. Para saberes se é compativel com vista.

3. Vento_Nocturno

Vento_Nocturno Power Member

Desculpem a intromissão mas tenho uma dúvida:
    - Se optar por ter 4gb de RAM já tenho de optar por um Wx64 ou isso só ocorre para mais de 4GB (6,8..)

Obrigado

4. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Para teres as 4gb o sistema operativo tem de ser x64, seja ele windows ou linux.

O 32bits só utiliza 3.5gb mais ou menos

5. V_for_Vendetta

V_for_Vendetta Power Member

Vista Ultimate 32 bits SP1 suporta 4 gigas de Ram...

6. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

ele reconhece a ram mas de certeza que não a usa.

è uma limitaçao dos processadores 32bits

Partilhar esta Página