XP/Vista ??

jpfmp

Power Member
Boa noite! Estou a escrever este tópico pq estou numa idencisão tremenda! Instalar o Vista ou manter o XP? Muita gente me diz que o vista torna a maquina mais rapida, outras pessoas dizem que só da problemas devido à inexistencia de drivers. Eu uso o Visual basic e o oracle. Também "saco" imenso e jogo, PES6, Virtua Tennis, entre outros. Qual é a vossa opinião? Para quem ia perguntar a minha maquina reune todas as condiçoes para o vista.
Agradecia opinioes
Saudadações

P.S.- Que acham da instalação dos dois?
 
Boa noite! Estou a escrever este tópico pq estou numa idencisão tremenda! Instalar o Vista ou manter o XP? Muita gente me diz que o vista torna a maquina mais rapida, outras pessoas dizem que só da problemas devido à inexistencia de drivers. Eu uso o Visual basic e o oracle. Também "saco" imenso e jogo, PES6, Virtua Tennis, entre outros. Qual é a vossa opinião? Para quem ia perguntar a minha maquina reune todas as condiçoes para o vista.
Agradecia opinioes
Saudadações

P.S.- Que acham da instalação dos dois?

Já tendo o vista home premium desde março e por incrível que pareça comprei a versão oem ( sim comprei mesmo :P )

Posso te dizer que o vista, até este ponto correu me todo o software que eu uso, como por exemplo: Photoshop, Flash Mx, Illustrator, Quark;etc.
Nos Jogos o único que me deu um pouco mais de trabalho foi o x3 reunion, mas tambem bastou me actualizar o starcraft ou como se chama o programa de protecao.

Sobre esses dois programas infelizmente não te sei dizer se funciona, mas uma coisa podes sempre tentar, desligar o UAC aka controlo de conta de utilizador, por em modo compatibilidade xp service pack 2, e ainda assim não der experimentar por ultimo executar em modo de administrador.

Para finalizar, quais as specs do teu sistema ? É que nao tens nem assinatura nem perfil ;)

Um abraço
 
o meu vista veio com o portatil(Vaio) e posso dizer que no dia seguinte estava a usar o XP:D

"outras pessoas dizem que só da problemas devido à inexistencia de drivers." ###verdadeiro###
para máquinas com alguns ou até poucos anos.

"Muita gente me diz que o vista torna a maquina mais rapida" ###Falso###
um sistema que para correr assim, assim requer 1gb de memória e 256mb de gráfica, é impossível que tenha um melhor desemprenho que o Xp.

experimenta e tira as tuas conclusões!!:D

PS: as configurações minimas não são as acima referidas mas as que eu entendo serem aceitaveis
 
Faz como eu, deixa-te ficar com o XP durante mais alguns anos e só quando o Vista estiver em condições ideais de ser utilizado é que o instalas... é claro que também convém teres uma máquina à altura para tal... mas a sério, por agora, o melhor é manteres o XP... nunca este esteve tão bom como antes...
 
na minha opiniao nada melhor que seres tu proprio a usar e brincar com ele, depois tiras as tuas proprias conclusoes...

se nao gostares instalas novamente o xp.

outra alternativa e teres como eu. instalei o xp e na altura deixei livre 30gb para instalar o vista, neste momento uso mais o xp, mas por uma questao de habito, de vez em quando vou po vista e começo a utiliza-lo.
 
A transferência de ficheiros no Vista é lentíssima!

E tive um problema no som, que se o Vista hibernar e tivermos placa de som on board, o som pode ir para o c******!

Posto isto, voltei para o Xispê ;)
 
eu ca tenho som onboard e nao tenho problemas...

Vista 32x

Som 5.1?? Esquece só te dá o SUB e as 2 colunas....
"Rouba-te" memória (virtual acho) para a grafica mesmo q tenhas 512)
Lentissimo!!! (Copiar arquivos)
Cada programa que abria, ás vezes dava erros!! Ao abrir ou a meio do processo...

Muito bonito e prático, mas ainda muito "verde"!

1 mês á experiencia... Resultado: Ja la mora o XP outra vez na minha maquina :)

Cumps
 
Obrigado

Muito obrigado pelas dicas.. Assim esperava opiniões opostas! A minha máquina é:

Asus P5B

Intel Core2Duo E6400

2 * 1024 MB Ram ddr2 667Mhz

Asus EAX 1600 Pro 512 MB

Penso que nao terei problemas caso meta o vista.

Talvez meta os dois em simultâneo e depois tiro o que gostar menos!
 
Boas,

Eu tenho o XP Pro e o Vista Ultimate instalados e como S.O. de preferência uso o XP.
O Xp está estabilizado e seguro dentro do possivel e não me cria problemas, uso todo o software que me apetecer, jogo á vontade e não me preocupo com compatibilidades.
O Vista...tem mesmo muito que andar a nivel de drivers e software compativel, jogar a sério só mesmo com maquinas artilhadas e bem refrigeradas. Os anti-vírus no vista parece que "matam" o pc. Mas o maior problema que me acontece é a validação que "salta fora" sempre que se mudam os drivers da board e da vga. É uma medida de protecção da Microsoft mas que só dá raia porque quase todas as semanas saem drivers novos para corrigirem erros.

Portanto o meu conselho é: não desinstales o XP, instala o Vista numa partição á parte e vai-te habituando a ele.

Cumps
 
so pra veres o quanto o xp é mais rapido ke o vista

o halo 2 corre cerca de 30% mais rapido no xp do que no vista:lol:

isso não era suposto ser "vista only"?? LOL

tenho o XP e o Vista... o que uso mais?? ubunto... LOLOL

agora fora de brincadeiras, entre um e outro o XP é muito mais estável, compativel com tudo, e acima de tudo, mais familiar...

como já disseram, faz uma partição e instala os dois, com os novos updates que vão saindo e a habituação é muito melhor depois passares definitivamente para o vista daqui a uns tempos...

Digo daqui a uns tempos porque o vista por enquanto ainda não é um SO digamos... bom...
 
Acho que ainda e muito cedo para se utilizar o vista pois este ainda necessita de muitas actualizações. Não que o vista seja mau apenas porque não esta suficientemente desenvolvido e poderás ter algumas complicações a nível de software.
 
Eu tenho os dois, o Vista dá um ar de ser mais rápido mas deve ser dos efeitos eye candy, de resto aquece mais o portátil. O XP funciona q é uma maravilha.. Tenho os dois em dual-boot mas vou usando o XP até o Vista ter o SP1
 
Eu tenho os dois, o Vista dá um ar de ser mais rápido mas deve ser dos efeitos eye candy, de resto aquece mais o portátil. O XP funciona q é uma maravilha.. Tenho os dois em dual-boot mas vou usando o XP até o Vista ter o SP1


ora ai está uma grand verdade :x2: o meu portatil nao cala a ventoinha no vista e ta sempre bem kentinho mm k n teja a fzr nd :004:
 
deixa te estar no xp... as novas mariquices do vista nao compensa a instabilidade do mesmo. o xp ainda está para durar uns anos...
 
Só gente que prefere o XP (Não li os post´s todos) isto é uma loucura... Eu Prefiro o Windows Vista Ultimate.

Tenho em dual-boot o Windows XP SP2 home Edition e o Windows Vista Ultimate e uso muito mais o Vista do que o XP.

Desde que instalei o Vista, nunca mais tive de formatar o PC, quando era com o XP nem vale a pena falar..

Pronto o meu Conselho vai para teres o XP e o Vista em Dual-Boot.

Quando começares a brincar com os efeitos dos Vista, não vais querer outra coisa...
as novas mariquices do vista nao compensa a instabilidade do mesmo. o xp ainda está para durar uns anos...

Para mim o Vista é mil vezes mais estavel do que o XP. :P

cumps
 
Back
Topo