Xp vs Vista \ Diferenças

Status
Fechado a novas mensagens.

Xedoc

Membro
Boas, eu gostaria muito de saber o que o Vista tem mais que o xp, tirando claro a interface gráfica e o design, queria saber mesmo em termos de sistema e segurança etc... Pois até agora o que o pouco que utilizei só vi peso para o pc, mas usei pouco tempo... Alguém com mais experiencia podia-me dizer algo sobre este assunto ?

Cumprimentos...:001:
 
Boas, eu gostaria muito de saber o que o Vista tem mais que o xp, tirando claro a interface gráfica e o design, queria saber mesmo em termos de sistema e segurança etc... Pois até agora o que o pouco que utilizei só vi peso para o pc, mas usei pouco tempo... Alguém com mais experiencia podia-me dizer algo sobre este assunto ?

Cumprimentos...:001:

À partida, segundo dizem, é mais seguro que o XP. Tem uma novidade chamada UAC (User Account Control)/ CCU (Controlador de Contas de Utilizador). Eu tenho desactivado, é uma praga autentica. Estando em conta de administrador, se ligado, e com as definições que vem por defeito, continua na mesma com as perguntas. Quer permitir? Tem a certeza? coisas do género :D

Há um tweak que permite dar a volta a isto sem desactivar, mas muito sinceramente há melhor protecção sem a incoveniencias que o CCU traz.

Há mais algumas diferenças como as que já mencionaste, mas algo mantém-se em comum: os BUGS :D

Nunca fui um utilizador do XP a fundo, mas não sei se alguma vez houve tantos problemas com as próprias actualizações. Uma já me impediu de reiniciar o computador. Tive que o restaurar. Depois durante um longo periodo de tempo não actualizava de todo. E pelo suporte da Microsoft nem sequer me conseguiram ajudar. Tive que andar a fazer experimentações e lá cheguei. Depois foi o windows defender que não actualizava desde 31 de janeiro. Mais uma vez o suporte da Microsoft foi muito prestável. Mas também mais uma vez tive que me desenrascar e lá consegui.

Enfim, é um novo mundo de aventuras. Se gostares de aventuras é uma bela aquisição.
Caso contrário, por enquanto XP! ou Linux :) ou Solaris, ou FreeBSD, qualquer coisa :-D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo