Xp vs vista vs 7

dand25

Power Member
Boas pessoal, tenho andado fastado nos ultimos anos do mundo da informática, basendo-me apenas a usar o pc para o necessario, o que acontece é que agora vindo o inverno sabe bem estar em casa e jogar uns joguitos, a questão é que a maquina tem o XP, o qual gosto pela levez e simplicidade, e agora quase tudo exige o 7 ou vista, da para por esses jogos a jogar em Xp ou terei mesmo de instalar um SO mais recente?

obrigado pela ajuda
 
Acho que consegues mas... Se a tua máquina conseguir com o Windows 7 vai para ele porque o Windows XP já está bem desatualizado e os programas novos já não dão suporte para esse sistema.

Qual a tua configuração?
 
a maquina é a seguinte:

core 2 dua E6550 2,33ghz
2 G Ram ddr2 apesar que em principio vai passar para 4g ddr3
disco 7200rpm 150g
grafica nvidia 512mg.

Ja corre bem o w7 certo?
 
Bem ja ca mora o windows 7 ultimate x65, nao ha duvida que é bastante diferente, nota-se que é mais pesado mas nada por ai alem, mas mesmo assim irei fazer o upgrade para 4gs de ram.
 
Bem ja ca mora o windows 7 ultimate x65, nao ha duvida que é bastante diferente, nota-se que é mais pesado mas nada por ai alem, mas mesmo assim irei fazer o upgrade para 4gs de ram.

Mais pesado em termos de utilização de memória RAM certo? Porque no geral o SO de 64 bit é mais rápido que o de 32 bit.
 
Pois, o de 32 nunca experimentei, nao noto a maquina muito mais lenta, noto que puxa mais pela ram e processador mas nao me deixa mal, mas se carregar com um jogo ja ira se calhar mostrar que é pouco.
 
Na gama dos sistemas operativos Windows: o melhor é a versão 64 bits do Windows 7, e evita instalar programas inúteis que só servirão para atrasar o arranque do sistema. (A não ser que queiras experimentar o Windows 8).
 
Back
Topo