1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xp vs vista vs 7

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por dand25, 11 de Novembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1206)

1. dand25

dand25 Power Member

Boas pessoal, tenho andado fastado nos ultimos anos do mundo da informática, basendo-me apenas a usar o pc para o necessario, o que acontece é que agora vindo o inverno sabe bem estar em casa e jogar uns joguitos, a questão é que a maquina tem o XP, o qual gosto pela levez e simplicidade, e agora quase tudo exige o 7 ou vista, da para por esses jogos a jogar em Xp ou terei mesmo de instalar um SO mais recente?

obrigado pela ajuda

2. ixjf

ixjf Power Member

Acho que consegues mas... Se a tua máquina conseguir com o Windows 7 vai para ele porque o Windows XP já está bem desatualizado e os programas novos já não dão suporte para esse sistema.

Qual a tua configuração?

3. dand25

dand25 Power Member

a maquina é a seguinte:

core 2 dua E6550 2,33ghz
    2 G Ram ddr2 apesar que em principio vai passar para 4g ddr3
    disco 7200rpm 150g
    grafica nvidia 512mg.

Ja corre bem o w7 certo?

4. iCover

iCover Power Member

Penso que sim. De qualquer forma, faças o que fizeres não instales o windows vista. Dos 3 é certamente o mais lento

5. Rmack

Rmack Hard BOINC

O W7 é um pouco mais pesado que o XP mas com essa configuração sem dúvida que instalava o W7.

Cumprimentos

6. dand25

dand25 Power Member

o x 64 certo?

7. dand25

dand25 Power Member

Bem ja ca mora o windows 7 ultimate x65, nao ha duvida que é bastante diferente, nota-se que é mais pesado mas nada por ai alem, mas mesmo assim irei fazer o upgrade para 4gs de ram.

8. capslock21

capslock21 Power Member

se fosse eu metia x86 em vez de x64.

9. SmAsHiNgMaNsOn

SmAsHiNgMaNsOn Power Member

Se for para pôr 4gb's de ram deixa estar a versão de 64bits.

10. Lacustre

Lacustre Power Member

Mais pesado em termos de utilização de memória RAM certo? Porque no geral o SO de 64 bit é mais rápido que o de 32 bit.

11. dand25

dand25 Power Member

Pois, o de 32 nunca experimentei, nao noto a maquina muito mais lenta, noto que puxa mais pela ram e processador mas nao me deixa mal, mas se carregar com um jogo ja ira se calhar mostrar que é pouco.

12. Arucard1983

Arucard1983 Power Member

Na gama dos sistemas operativos Windows: o melhor é a versão 64 bits do Windows 7, e evita instalar programas inúteis que só servirão para atrasar o arranque do sistema. (A não ser que queiras experimentar o Windows 8).

Partilhar esta Página