XP2100+ a 96ºC é normal ?

E_Z_KILL

Power Member
Boas a todos.
Comprei esta semana um Xp2100+ e uma board Epox 8K3A+, etc... Com o Cooler VOLCANO 9 da ThermalTake em Full Speed !

Só para ver se estava a detectar o cpu e memória, liguei a placa de video que tinha.
1º Detectou o CPU como sendo XP1500+, pensei vou à bios.
Fui à BIOS fiz um reset as configs para Best Performance (axo q é isso), e fui ver o Menu das Temps.

CPU Temp: 80ºC

Apaguei a máquina pq axei que seria demias pq o meu P3 733 ficava por volta dos 30/32º.
Verfiquei se estava td correcto.

2º Volto a ligar a máquina verifico de novo as Temps:

CPU Temp: 95ºC (meus deus isto vai entar em fusão.

Será este comportamento normal ?
Será de não ter colocado a nhanha que se pôe por baixo do cooler (Artic Silver) ?
Pf ajudem...

:005: Easy :005:
 
1º Não ligues esse PC!
2º Mete a tal NHANHA!
3º Verifica se o cooler está colocado no sentido correcto!

Acho q a falta de artc Silver por si só n era suficiente para elevar assim a temperatura, mas a sério, n mantenhas o pc ligado assim coma temperatura! Nos máximos dos maximos 60ºC, mas convem ter sempre abaixo dos 50ºC (o meu tá a 45ºC full load)
 
Não axo que a tal nhanha faça diferença de 30 graus centigrados no CPU... mas nunca se sabe.
Qto ao Cooler está colocado na posição correcta... a parte do "degrau" está no sítio certo... já coloquei montes de coolers!

Não compreendo...
 
95º!!! LOL pede a tua mae um bifezito e ovito e fazes o proximo jantar no pc :-D LOL

isso deve ser mm de nao ter massa termica...


"1º Detectou o CPU como sendo XP1500+"

isso tb me aconteceu a mim kuando pus o meu 1700+...
é k a mobo tem o fsb a 100 kuando poes o cpu a primeira vez, e tens de por para 133, k é o normal..

kuanto ao cooler nao o axo grande coisa...
 
O Cpu está a funcionar... não apresenta sinais de queimado (nem cheiro...aquele caracteristico...:) ).
O Cooler tb estava bem montado...
Será alguma coisa na board ?
Pq axo que nessas condições o CPU já teria dado o berro... ou não ?
 
E_Z_KILL, CUIDADO!!!!!!!:004: :004: :004:

Vais ficar sem CPU se nao tomares cuidado!!!

Poem AS3, como eles indicam na deles pagina . Toma em atencao a forma como ligas o cooler!
Esse cooler chega para esse XP!!!

E tenta ligar isso outra vez!! Vai logo a bios ver as temps!!
Se tiverem muito alto, algo se passa!!

Ja agora diz la k board é k tens!!
:004: :004: :004:
 
é assim, os collers para amd tem um alto num dos lados ou seja a base nao é totalmente plana !!! A parte que tem um desnivel tem de estar correctamente encaixada!!! Caso metas ao contrario o coller prente mas, podes lascar o cpu, e o coller nao entrar em full contacto com o core ( coisa quadrada co centro ) e por isso podes ter essas temperaturas.

Como o Sono te disse, ve a pagina como meter artic silver ( e é so uma camada fina! nada de abusos ).


Originally posted by mJrO
moi tem 7 ventoinhas de 92 mm e 80mm e um vulcano 7 high, em full load nao passo dos 32 (porta lateral aberta) xp 2100+

Ainda ouves alguma coisa? :P
 
Originally posted by RaGnAr0k


Tipo eu tenho o meu XP 1.8+ a 53º idle na boa n tenho probs nenhuns. Pq dizes isso?

Pelo simples facto de se tens o teu AXP a 53ºC idle, deves ter ai nos 58ºC full load (+/-), para mim isso n serve, 58ºC tiram-te muita margem de overclocking, principlamente quando estas a pensar aumentar o vcore! Mas isso é ctg, se tá bom assim, então deixa tar! Mas mantenho a minha opinião, acima dos 60ºC já é caso pa pensar q alguma coisa n tá ali bem!
 
Cpu: AMD XP2100+
Board: EPOX 8K3A+
Memória: 512 400 Mhz (Samsung original)
Cooler: Volcano 9 (Full Speed)


Qto ao Cooler está mesmo bem colocado sem dúvida.

A nhanha Artic Silver deverá ser posta só por cima do Core do CPu ???

Meus deus... tto trabalhito para arranjar todo este material, e acontece logo isto... não havia necessidade !




:( Easy :(
 
Sim, só por cima da CPU. E se tens uma 8K3A+ muito provavelmente essa temperatura é a real da CPU. Aliás, tem mesmo de ser porque de outra maneira era impossível que em poucos segundos registasse mais do que 40ºC que fossem.


Ah, não sei se sabes mas segundo a AMD o máximo (seguro) tolerado pelo Athlon XP são 90ºC. Por isso essa CPU já está a viver em tempo emprestado ;)


Mete a nhanha.
 
Originally posted by Strakata
Ah, não sei se sabes mas segundo a AMD o máximo (seguro) tolerado pelo Athlon XP são 90ºC. Por isso essa CPU já está a viver em tempo emprestado ;)

O CPU tb não estava a ser usado (estava apenas na BIOS).
No entanto vou rezar para qdo meter a nhanha e arrancar com aquilo não me suceda o mesmo...

Em principio está OK... num apresenta manchas nem por cima à volta do Core ou nos pinos e não xeira a torrado.

Poderá se calhar ser qqr coisa na Board que não está a funcionar devidamente. Qqr setting de origem... :rolleyes:

Vou comprar Artic Silver e posto o resultado... Cross fingers for me will ya ?

:rolleyes: Easy :rolleyes:
 
O AS vai-te resolver isso, mas não te fies que lá por estar na Bios que não interessa, pq o CPU é inicializado antes, logo, tá a funcionar, tanto o queimas se tiveres no windows como se tiveres na BIOS!
 
Originally posted by E_Z_KILL
2º Volto a ligar a máquina verifico de novo as Temps:

CPU Temp: 95ºC (meus deus isto vai entar em fusão.

Meu Deus, há gajos cheios de sorte! Conheci um 1700+ que nem 5 segundos aguentou! :rolleyes:
Mas a pasta térmica estava lá, o problema é que o plástico transparente em volta da base de cobre da ventoinha também! :D

Enfim, ao menos fiquei a saber qual é o cheiro de um Athlon XP a queimar! :D
Mas tenho muita pena do sucedido. :o
 
O Zealot é capaz de ter tocado num ponto importante: O cooler pode estar ainda com o isolante que serve para proteger superfície; sei que alguns coolers pelo menos têm essa proteccção!
 
Back
Topo