1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

XP4!! Novo chip gráfico da Trident!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ToTTenTranz, 16 de Abril de 2002. (Respostas: 12; Visualizações: 1732)

  1. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    http://www.d-silence.com/news.shtml#newsitem1018905233,71486,

    Para os que quiserem uma descriçãozinha:

    0.13um
    250Mhz Core Clock
    16/32Mb128bit DDR Memory a 666Mhz Clock (FBGA package)
    1 billion pixels/sec rendering rate
    8 billion texels/sec processing rate
    10.4 Gbytes memory throughput


    BrightPixel Engine (tipo smartshader da ATi):

    Pixel e Vertex Shaders (DirectX 8.1), juntamente com uma tecnologia qql de poupança de largura de banda.
    Hardware IDCT, MC


    "The XP4 also supports four simultaneous output displays" (wow! a nVidia pra fazer isto teve que fazer uma placa com 2 chips GF4MX..)

    "XP4 advanced de-interlacing logic on-chip enables high-quality display of DVD's interlaced video output on standard progressive VGA computer monitors with clarity and minimum artifacts."

    O chip consome cerca de 3 watts (mínimo.. mas mm assim é muito pouco), é destinado a portáteis, portanto tb tem uma tecnologia tipo powermizer (baixar os clocks pra gastar menos energia) =» CoolPower.

    Não há qql tipo de informação acerca da quantidade de pipelines, mas pelos texel/seg.. façam vocês as contas..

    Parece que já está a ser feito para as massas, e se sair agora, vai ser o primeiro chip pra portáteis com shaders! Irónico que não seja da ATi ou da nVidia, não?


    Pelas specs tem muito bom aspecto.. às tantas não lhes fazia mal nenhum lançar o chip pra deskotps. O processo de 0.13um e as baixas voltagens do chip (só tem 30milhões de transístores) devem fazer com que o chip possa correr a uma velocidade alucinante. Eu digo pelo menos uns 340Mhz..

    Só aqueles 16 ou 32Mb de memória é que sabem a pouco...
     
  2. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

  3. Crusher

    Crusher Power Member

    8 pipelines...

    Mesmo assim um chip com 8 pipelines para o DirectX 8?
     
  4. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member


    É mais provavel que sejam 4 pipelines com 2 unidades de texturas cada..

    Já repararam que na press release não falam do openGL?
    Será que a placa não suporta openGL?
    É que pelo que vejo isto será uma ameaça até para a Quadro4Go (com bons drivers, claro..)
     
  5. Crusher

    Crusher Power Member

    Pois tá bem... é que as outras contas que andava a fazer a parte com a calculadora do Lindows baralharam tudo... :D

    Pois, também só agora é que me apercebi que isso é prá portateis... parece que vamos ter Q3A nos portateis... :-D
     
  6. Raptor

    Raptor OC Legend

    isso deve fazer quantos marks?

    que mania meterem as specs e tretas e n falarem nos marks... isso é que a malta quer!
     
  7. Crusher

    Crusher Power Member

    Tu e os marks... :D

    Epa também gostava só prá ter a ideia do desempenho do bixo... drivers,drivers, drivers, drivers, drivers, drivers, drivers... deve ser culpa dos drivers... Por exemplo acho que deve ter sido disso que não mostraram o score da KiroII SE por razões de compatibilidade, penso eu de que... mas mesmo assim o artista que quis demonstrar que o T&L estava activado na Kiro não explicou porque é que não fez os outros jogos...
    Também gostava de ver essa gráfica em acção no UT2... :(
     
  8. Vitor

    Vitor Power Member

    Raptor agora chamaste malta:-D
     
  9. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Notícias da entrada da MATROX novamente no mercado 3D... agora a Trident!!!

    Viva a concorrência!!!!!!!!!!!!!!!!

    VENHAM ELES TODOS!!!!!

    portáteis... Raptor agora já podes fazer um mobile benchanço!
     
  10. Crusher

    Crusher Power Member

  11. Raptor

    Raptor OC Legend

    S3 também?

    Carago... isto é que vai ser concorrido no 3Dmark! :D
     
  12. Andr0m3da

    Andr0m3da Power Member

    Bem, tendo em conta que é para portatil, parece que vai andar nas horas, venham drivers decentes e tudo o resto.

    concorrencia venha ela, que o pessoal´quer é bom e barato.

    Assim que a concorrencia começar a fazer efeito a ver se reformo a tnt2 ;)
     
  13. Crusher

    Crusher Power Member

    Não pá... é que hoje vou benchar com uma S3 Trio3d 8Mb e vou ficar em primeiro nessa gráfica... LOL... :-D
     

Partilhar esta Página