Xperia ou HTC PRO?

Edd!e

Power Member
Há muito tempo, que queria um PDA.

Estou bastante inclinado para o HTC PRO, mas o Xperia está mais barato quase 100€.

Logo deixou-me baste O_o

Alguém me ajuda?!

(já andei a ler ambos os tópicos e a falar com um user que tem o PRO, mas não falei com ninguém com o Xperia)
 
Estão praticamente ao mesmo preço, o Touch Pro está a 450€ na *****, e o Xperia pelos mesmo valores mas nas operadoras.

Eu também gostava de ouvir as opiniões, até porque estou indeciso entre o Xperia e o Touch Pro 2 [que vai sair agora]. Eles são praticamente iguais, no HTC vantagens só vejo mesmo o ecrã maior e o acelerómetro, que sinceramente, acho que não compensam a autonomia espectacular e o preço do Xperia.

Entre esses dois que referiste ia para o Xperia certamente, o Touch Flo 3D actualmente já corre no Xperia, e mais rápido que no HTC Touch Pro. Isto do que pude experimentar, andei com um Xperia algum tempo, e um amigo meu tem um Touch Pro.
 
É que eu detesto o design do Xperia.

E tá a 370€ na Vodafone...

Acho muito quadrado. Por sua vez já namorei o Pro várias vezes. E diga-se de passagem que a HTC não anda nisto de PDA's há pouco tempo...

No entanto queria opinioes...
 
Também gosto mais do design do HTC. Por acaso não sabia que já tinha descido tão baixo o preço.

Não tenho a certeza, mas li algures que é a HTC que fabrica o Xperia.

Eu gostei mais do Xperia do que do Touch Pro, mesmo a nível ergonómico e de funcionamento, queria era mesmo experimentar um Touch Pro 2 antes de me decidir, se bem que assim são quase 200€ de diferença, que nunca na vida vai compensar.
 
Pois. E se reparares o X1 é bastante mais recente que o Pro e este não desceu muito...

Na ***** e a versao UK, nao conta... xD

Na Tmn ta a 600€ e na Vodafone a 512€...

humm sei lá...
 
É que eu detesto o design do Xperia.

E tá a 370€ na Vodafone...

Acho muito quadrado. Por sua vez já namorei o Pro várias vezes. E diga-se de passagem que a HTC não anda nisto de PDA's há pouco tempo...

No entanto queria opinioes...

err... o Experia X1 é feito pela HTC mas leva o selo da SonyEricson. Da mesma forma como há pouco tempo atrás a HTC fazia os PDAs e tu vias-os na loja como sendo Qtek ou iMate, por exemplo.
 
Última edição:
Tive os 2 e posso dizer que se estivesse numa situação de escolha iria para o Xperia. A principal razão é mesmo a resolução do ecrã. Enquanto o Xperia é Wvga com 800x480 e 3.0 polegadas, já o Pro é mais reduzido, com 640x480 e 2.8 polegadas. A nível de bateria o Sony tb é melhor, talvez o melhor PDA com windows mobile que alguma vez tive. Já existe roms cozinhadas para o Xperia com o windows 6.5, podem encontra-las no xda. O que não gostei no Xperia foi o facto do ecrã não se encontrar à face ao contrario do Pro. Só mais uma coisa o Pro a nível de captação de rede é muito melhor.
 
Um amigo meu tem o Xperia, e a principal queixa é mesmo a captação de rede no interior das habitações. Aparentemente, saiu esta semana novo firmware que promete corrigir isso, mas ele ainda não o instalou e não sei se é verdade.
 
Detesto o formato do Xperia... e nao me inspira muita confiança...
Eu tenho um ha duas semanas e ainda nao ha nada a apontar, para nao falar que a parte de tras do ecrã que fica descoberta ao deslizar é aluminio por isso nao sei porquê que nao te inspira confiança:P
 
eu ate gosto do formato do Xperia, mas se para ti neste momento o unico entrave é a diferença de preço eu fazia umas poupanças e iria para o HTC, pois na hora da venda tambem teria outro valor, o Xperia desvaloriza mais
 
Sim, é um facto. o Xperia já esta a cerca de 370€, por sua vez o Pro mal desceu em relação ao preço inicial.

Ontem fui até a ***** para mexer nos 2... Nao tinha nenhum ligado e o Pro nem estava em exposicao... Que Sorte a minha.
 
Boas, eu estava a pensar comprar o Xperia X1, mas sou da Optimus e os gajos não o têm a não ser para Empresas. O Xperia tem memória interna? É que nunca vi qualquer referência a isso.

Cumps
 
A questão nem se põe...Xperia X1 FTW


Os problemas construtivos do Touch Pro já são tão conhecidos que ponderar a compra do Pro em detrimento do Xperia só pode ser revelador de uma pessoa com cojones de aço :D


Para ajudar ainda mais à festa, o telcado do Xperia é de muita mais fácil utilização, e se o problema é o facto do Xperia não ter a interface do Touch Pro, fica então a saber que já é possível instalar essa interface no Xperia também. Basta pesquisares um bocaidnho no youtube e dares uma saltada ao forum Xda.

Para terminar, a resolução do LCD do Xperia é MUITO superior à do Touch Pro...


Contas feitas, tirando a estética (que é completamente subjectiva) do ponto de vista daquilo que é avaliável, o Xperia ganha em todas as categorias.


No entanto, se a carteira o permitir, a compra de um Touch HD é muito melhor, pois atrás de um LCD grande, há sempre um teclado virtual grande, com teclas grandes, pelo que não terás problema algum em teclar nele.




AdioSSSS
 
A questão nem se põe...Xperia X1 FTW


Os problemas construtivos do Touch Pro já são tão conhecidos que ponderar a compra do Pro em detrimento do Xperia só pode ser revelador de uma pessoa com cojones de aço :D


Para ajudar ainda mais à festa, o telcado do Xperia é de muita mais fácil utilização, e se o problema é o facto do Xperia não ter a interface do Touch Pro, fica então a saber que já é possível instalar essa interface no Xperia também. Basta pesquisares um bocaidnho no youtube e dares uma saltada ao forum Xda.

Para terminar, a resolução do LCD do Xperia é MUITO superior à do Touch Pro...


Contas feitas, tirando a estética (que é completamente subjectiva) do ponto de vista daquilo que é avaliável, o Xperia ganha em todas as categorias.


No entanto, se a carteira o permitir, a compra de um Touch HD é muito melhor, pois atrás de um LCD grande, há sempre um teclado virtual grande, com teclas grandes, pelo que não terás problema algum em teclar nele.




AdioSSSS
O X1 é um grande PDA em todos os aspectos, mas não vamos exagerar. A resolução é WVGA (800x480) Vs VGA (640x480) do TouchPRO, logo não é MUITO superior como tu dizes :)

Tem uma óptima qualidade de construção, é mais fino que o TouchPRO, mas o ecrã não é liso (Tem rebordos como os PDAs mais antigos) e não tem acelerómetro.

Já tive um TouchPRO e não tenho nada contra o mesmo, seja como for escolheria um X1 caso estivesse indeciso entre um e outro.

Cumps,
 
No entanto, se a carteira o permitir, a compra de um Touch HD é muito melhor, pois atrás de um LCD grande, há sempre um teclado virtual grande, com teclas grandes, pelo que não terás problema algum em teclar nele.




AdioSSSS
Acho que o HD não pinta nada aqui, e não sei até que ponto prefiro um ecrã exageradamente grande a um teclado qwerty, mas isto já vai de user para user.
 
Back
Topo