1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xperia ou HTC PRO?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Edd!e, 5 de Junho de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1254)

1. Edd!e

Edd!e Power Member

Há muito tempo, que queria um PDA.

Estou bastante inclinado para o HTC PRO, mas o Xperia está mais barato quase 100€.

Logo deixou-me baste O_o

Alguém me ajuda?!

(já andei a ler ambos os tópicos e a falar com um user que tem o PRO, mas não falei com ninguém com o Xperia)

2. ByDeR

ByDeR Power Member

Estão praticamente ao mesmo preço, o Touch Pro está a 450€ na Fnac, e o Xperia pelos mesmo valores mas nas operadoras.

Eu também gostava de ouvir as opiniões, até porque estou indeciso entre o Xperia e o Touch Pro 2 [que vai sair agora]. Eles são praticamente iguais, no HTC vantagens só vejo mesmo o ecrã maior e o acelerómetro, que sinceramente, acho que não compensam a autonomia espectacular e o preço do Xperia.

Entre esses dois que referiste ia para o Xperia certamente, o Touch Flo 3D actualmente já corre no Xperia, e mais rápido que no HTC Touch Pro. Isto do que pude experimentar, andei com um Xperia algum tempo, e um amigo meu tem um Touch Pro.

3. Edd!e

Edd!e Power Member

É que eu detesto o design do Xperia.

E tá a 370€ na Vodafone...

Acho muito quadrado. Por sua vez já namorei o Pro várias vezes. E diga-se de passagem que a HTC não anda nisto de PDA's há pouco tempo...

No entanto queria opinioes...

4. ByDeR

ByDeR Power Member

Também gosto mais do design do HTC. Por acaso não sabia que já tinha descido tão baixo o preço.

Não tenho a certeza, mas li algures que é a HTC que fabrica o Xperia.

Eu gostei mais do Xperia do que do Touch Pro, mesmo a nível ergonómico e de funcionamento, queria era mesmo experimentar um Touch Pro 2 antes de me decidir, se bem que assim são quase 200€ de diferença, que nunca na vida vai compensar.

5. Edd!e

Edd!e Power Member

Pois. E se reparares o X1 é bastante mais recente que o Pro e este não desceu muito...

Na Fnac e a versao UK, nao conta... xD

Na Tmn ta a 600€ e na Vodafone a 512€...

humm sei lá...

6. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

err... o Experia X1 é feito pela HTC mas leva o selo da SonyEricson. Da mesma forma como há pouco tempo atrás a HTC fazia os PDAs e tu vias-os na loja como sendo Qtek ou iMate, por exemplo.

Última edição: 6 de Junho de 2009
  7. redswap

redswap Suspenso

Tive os 2 e posso dizer que se estivesse numa situação de escolha iria para o Xperia. A principal razão é mesmo a resolução do ecrã. Enquanto o Xperia é Wvga com 800x480 e 3.0 polegadas, já o Pro é mais reduzido, com 640x480 e 2.8 polegadas. A nível de bateria o Sony tb é melhor, talvez o melhor PDA com windows mobile que alguma vez tive. Já existe roms cozinhadas para o Xperia com o windows 6.5, podem encontra-las no xda. O que não gostei no Xperia foi o facto do ecrã não se encontrar à face ao contrario do Pro. Só mais uma coisa o Pro a nível de captação de rede é muito melhor.

8. ceri

ceri Power Member

Um amigo meu tem o Xperia, e a principal queixa é mesmo a captação de rede no interior das habitações. Aparentemente, saiu esta semana novo firmware que promete corrigir isso, mas ele ainda não o instalou e não sei se é verdade.

9. Edd!e

Edd!e Power Member

Detesto o formato do Xperia... e nao me inspira muita confiança...

10. fuinhu

fuinhu Suspenso

Eu tenho um ha duas semanas e ainda nao ha nada a apontar, para nao falar que a parte de tras do ecrã que fica descoberta ao deslizar é aluminio por isso nao sei porquê que nao te inspira confiança:P

11. eu ate gosto do formato do Xperia, mas se para ti neste momento o unico entrave é a diferença de preço eu fazia umas poupanças e iria para o HTC, pois na hora da venda tambem teria outro valor, o Xperia desvaloriza mais

12. Edd!e

Edd!e Power Member

Sim, é um facto. o Xperia já esta a cerca de 370€, por sua vez o Pro mal desceu em relação ao preço inicial.

Ontem fui até a ***** para mexer nos 2... Nao tinha nenhum ligado e o Pro nem estava em exposicao... Que Sorte a minha.

13. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Boas, eu estava a pensar comprar o Xperia X1, mas sou da Optimus e os gajos não o têm a não ser para Empresas. O Xperia tem memória interna? É que nunca vi qualquer referência a isso.

Cumps

14. Edd!e

Edd!e Power Member

Tem 400mg...

Eu não gosto do ecrã... E estreito... Humm :-(

15. fuinhu

fuinhu Suspenso

O ecrã é um ponto forte, pelo menos para mim. dá gosto ver filmes ou series naquele ecrã. :p

16. Edd!e

Edd!e Power Member

Alguem ja viu o xperia a venda nas lojas Vodafone?!

17. Prodigue_Son

Prodigue_Son Banido

A questão nem se põe...Xperia X1 FTW

Os problemas construtivos do Touch Pro já são tão conhecidos que ponderar a compra do Pro em detrimento do Xperia só pode ser revelador de uma pessoa com cojones de aço :D

Para ajudar ainda mais à festa, o telcado do Xperia é de muita mais fácil utilização, e se o problema é o facto do Xperia não ter a interface do Touch Pro, fica então a saber que já é possível instalar essa interface no Xperia também. Basta pesquisares um bocaidnho no youtube e dares uma saltada ao forum Xda.

Para terminar, a resolução do LCD do Xperia é MUITO superior à do Touch Pro...

Contas feitas, tirando a estética (que é completamente subjectiva) do ponto de vista daquilo que é avaliável, o Xperia ganha em todas as categorias.

No entanto, se a carteira o permitir, a compra de um Touch HD é muito melhor, pois atrás de um LCD grande, há sempre um teclado virtual grande, com teclas grandes, pelo que não terás problema algum em teclar nele.

AdioSSSS

18. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

O X1 é um grande PDA em todos os aspectos, mas não vamos exagerar. A resolução é WVGA (800x480) Vs VGA (640x480) do TouchPRO, logo não é MUITO superior como tu dizes :)

Tem uma óptima qualidade de construção, é mais fino que o TouchPRO, mas o ecrã não é liso (Tem rebordos como os PDAs mais antigos) e não tem acelerómetro.

Já tive um TouchPRO e não tenho nada contra o mesmo, seja como for escolheria um X1 caso estivesse indeciso entre um e outro.

Cumps,

19. .:SP:.

.:SP:. What is folding?

Prefiro o Xperia

20. fuinhu

fuinhu Suspenso

Acho que o HD não pinta nada aqui, e não sei até que ponto prefiro um ecrã exageradamente grande a um teclado qwerty, mas isto já vai de user para user.

Partilhar esta Página