1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Xperia S, htc one s ou galaxy s2

Discussão em 'Android' iniciada por Cappuccino, 12 de Agosto de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1409)

1. Cappuccino

Cappuccino Power Member

Olá, preciso de ajuda para escolher um destes...

Já tive um xperia s na mão mas houve um problema e foi para traz e agora estou na indecisão entre estes 3...

Qual acham que vale mais a pena nesta altura do campeonato? obrigado!

2. chauffage

chauffage Power Member

O melhor em termos de SoC é o one s, se bem que o adreno 225 ser um handicap. Assim como o ecrã. Podia ser a escolha mais evindente, mas não o é.

O melhor ecrã pertence ao xperia s.

O galaxy s2 tem uma boa comunidade, e em termos de SoC fica em segundo lugar. Pelo preço certo é uma compra muito boa (abaixo dos 360 euros).

Depende do que pretendes, e dos preços. Mas acho que devias ponderar também o nexus.

3. Cappuccino

Cappuccino Power Member

obrigado chauffage

360€ , podes indicar-me onde?

Na verdade posso dar ate 450€ e compro na net por isso nenhum deles tem problema de budget.

Gostava de ler mais opiniões sobre qual a melhor compra já q nao me consigo decidir entre nenhum pois é o meu primeiro smartphone

4. seugirdor

seugirdor Power Member

O S2 novo arranjas por cerca de 420€, a 360€ ele deve estar a referir-se aos usados, e na verdade arranjam-se excelentes negócios aqui no forum de S2 como novos com mais de um ano de garantia.

Mas também devias ponderar adquirir o Galaxy Nexus que é um excelente telemóvel e quando sai uma nova actualização é dos primeiros a recebe-la, senão o primeiro.

5. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Com esse orçamento disponível é o Samsung Galaxy Nexus que manda abaixo o S2, One S e Xperia S no que diz respeito à experiência de utilização.

6. jo_Ny

jo_Ny Power Member

O melhor depende do que dás mais importância num smartphone. Por exemplo o Xperia S tem um ecrã muito bom e as melhores capacidades imaging. O One S tem os materiais mais nobres e o melhor dual core do mercado. O GS2 tem uma comunidade muito grande se quiseres brincar a hackar o telemovel etc.

7. Cappuccino

Cappuccino Power Member

Eu estava mesmo para escolher o xperia s novamente mas quanto mais pesquiso mais problemas noto e por muito estiloso que pareça é bastante grosso e aqueles pontos meh..... e muitos relatam que apesar de estar no ics com custom launcher o telefone lagga...

O nexus, eu até acho piada visto de frente mas na minha opinião é um telefone bastante feio e a camara de 5mpx....

O galaxy s2 é um smartphone do ano passado por isso não sei se daqui a uns meses ja estará bastante desactualizado.... não me refiro ao suporte no xda e roms, mas no geral como telefone entre os demais... o que acham?

O one s parece-me uma beleza, o sense come-se mas tambem mais tarde como aprendo depressa, dou-lhe root em cyanogen ou na Muiu que é muito interessante e eyecandy...o unico senão é a resolução do mesmo e o pentile... podem ilucidar-me quanto a isto por favor?

Isto foi o que eu consegui concluir ao fim de 2 dias em constante pesquisa no google, e entretanto a m*rda da ***** ainda não me contactou quanto ao reembolso...

Obrigado pessoa!

8. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Quanto ao ecrã, tens de pegar num e veres o que achas. Se colares o ecrã à cara, em certas situações, consegues ver o pentile. De resto é um ecrã que tem boas reviews.

9. chauffage

chauffage Power Member

Eu há cerca de 4 meses tive nessa posição. O Xperia S teve pouco tempo na equação, simplesmente não me impressionou. O que tive à distância de um Click para comprar foi o One S, tal como disse tinha quase tudo para ser a escolha perfeita... mas tinha de ser melhor do que é. O S4 Krait está muito bom (se bem que esta é uma primeira versão do que está para vir, porque o GPU é o Adreno 225, ou seja o Adreno 220 overclocked. O mali 400 ainda é superior a essa versão. CPU novo, com GPU antigo...eh.), e o design também óptimo, acho que não há nada mais bonito e agradável de ter na mão - mas a ausência da slot de cartão SD, não poderes remover bateria, e o ecrã podia ser muito melhor. Para mim foram pontos que, associados ao preço, me impediram de fazer a compra. Ao fim ao cabo tens um telemóvel de topo que podia arrumar tudo e todos, mas que sentes que está incompleto. Se fosse com o S4 Krait PRO, e com o ecrã do One X era outra conversa.

Acabei por comprar o Galaxy S2 porque aproveitei uma promoção da TMN por 320 euros. Não havia dúvida, era a melhor relação Qualidade/Preço. Mas a esse preço só se aguardares por alguma promoção (todos as semanas há promoções para vários smartphones em várias lojas, é uma questão de sorte), ou em segunda mão. E o facto de o S2 ter um ano não significa nada, a sony lançou já este ano vários smartphones, dois dos quais High End, e não chegam aos calcanhares do S2. Ainda para mais está quase confirmado que vai receber Jelly Bean.
    Se fores a ver os únicos smartphones que o ultrapassam em benchmarks são os dois monstros Quad Core, S3 e One X, e o One S a nível de CPU, e resolução do ecrã (que praticamente é imperceptível a diferença).

Agora tudo depende dos preços. Para mim pagar mais de 400 euros por um GS 2 é muito, assim como os 500 pelo One S.

Quanto ao Nexus, não posso falar porque não tenho nenhum, também o achei demasiado caro na altura. Mas acho que devias de ponderar essa compra, muito mais do que o Xperia S. Se queres ter a verdadeira experiência Android, é a escolha certa, mesmo sendo inferior em certos aspectos em termos de hardware, mas a nível de software é qualquer coisa de fantástico.

10. Cappuccino

Cappuccino Power Member

Então será o galaxy s2 ou o htc one s... Se comprar o galaxy s2 na fnac fica por 429e, o One S fica a 450€ + beats in ear phones.... na ***** estou a ponderar... em vez dos phones vem uma pelicula de protecção da Krussel... mas depois dos problemas que ja tive com eles, com o reembolso que ainda não recebi... não sei não...

11. Megasport

Megasport Power Member

O S2 se fizeres uso do que a comunidade dispõe nem dás pelo tempo que já tem no mercado, isto porque em hardware ainda continua a ser dos melhores. Visto que na internet já se fazem bons negócios e mesmo novo já anda pelos 400€ logo não tinha grandes duvidas. ;)

12. chauffage

chauffage Power Member

Passa pelo tópico do Nexus também, ou aguarda que alguém se pronuncie sobre ele. Neste momento não sei a que preços se encontra.

Partilhar esta Página