Xperia X1-Análise

Status
Fechado a novas mensagens.
Claro, como tens os mesmos resultados em andar de Fiat ou de Alfa Romeo.Do ponto de vista prático, e aplicando a mesma simplicidade que usaste...é assim.

Não, porque com o Fiat e o Alfa Romeo não tens os mesmos resultados. Podes achar que o preço não é importante, mas compreende que para outras pessoas é. O preço é um factor que entra em qualquer review, e se o telefone custa o dobro de outros é bom que faça o dobro (estou a exagerar mas percebes).

Acho que em vez de criticares quem diz que é caro, devias (já que estás a fazer a review) contrapor com aqueles pontos em que o telemóvel está realmente acima da concorrência.
 
Awake, já salientei acima.
Mas eu nunca disse que não era importante o preço, claro que é.Até no primeitro post, último pagráfo falei nisso.E sim, eu acho que a comparação dos carros tb não serve porque os resultados não são exactamente os mesmos.Como para mim não é exactamente o mesmo os resultados que eu tiro do X1 com outro a metade do preço, como já referiram.
 
Pois.Tu só vês essa.Eu vejo outras:ecrã 3.0, resolução WVGA, aluminio em 75% da área, sistema de paineis(goste-se ou não, eu gosto), melhor autonomia(ler reviews), assistência, etc.
Chega ou queres mais? ;)
Eu não estou a dizer que é pior ou igual! Apenas que o que realmente preciso num telemóvel deste tipo, obtenho por um de preço (bem) inferior.
Se formos pelas caracteristicas que enunciaste, é verdade que sempre encarece um telemóvel..
 
Acho que em vez de criticares quem diz que é caro, devias (já que estás a fazer a review) contrapor com aqueles pontos em que o telemóvel está realmente acima da concorrência.
Acho que foi o que ele fez no post imediatamente acima do teu.


Pessoal, não se esqueçam que os telemóveis quando são acabados de lançar têm sempre um preço bem elevado. É um facto que podem constatar sempre que um novo modelo é posto no mercado.

O Xperia X1 vale os €700? Para mim não. Vale os €560 na Zon? Eu acho que sim. É um modelo espetacular, mas como todos, tem as suas falhas.
 
Muita confusão se faz com este tipo de equipamento :007:

O mais directo concorrente do Xperia é sem dúvida o HTC Pro, a nível de hardware são praticamente iguais (Xperia fabricado pela HTC), vantagens e desvantagens ambos as têm, mas o Xperia perde fundamentalmente por não ter acelerometro e TV-out. Ao que o Xperia responde com mais autonomia, visor e um conceito/design muito mais bem conseguido ou seja já se está a discutir a finalidade/uso/gosto pessoal. Se um Pro custa o mesmo que um Xperia onde é que este está overpriced???

Para finalizar só quem tem pouco conhecimento da aréa dos Pocket Pc pode afirmar que existem mais baratos a fazer o mesmo que um Xperia :neutral: Estamos a discutir segmentos completamente distintos, vai mais longe que um FIAT ou Alfa é mais do tipo ter um descapotável vs um comercial.

Parabéns pela análise, irá certamente ajudar muitos indecisos na sua escolha ;)

Cumps
 
Última edição:
É perfeitamente compreensível que o X1 esteja a este preço, tendo em conta que é preço de lançamento e é nesta primeira fase que eles ganham para o investimento, que no caso até foi bastante.

E na minha opinião 560€ (que acho que é quanto está na zon) até nem é um preço exagerado para o brinquedo que é =)
 
O Spb Mobile Shell é uma alternativa (Uma das melhores, sem dúvida) mas não é só para o X1... É para todos os dispositivos Windows Mobile. Aconselho também a darem uma olhadela ao PointUI.
Quanto a este tipo de telefones, tens toda a razão, não é para toda a gente e os Nokias têm, opinião pessoal, o melhor interface.
Para mim o maior defeito destes telefones é mesmo o teclado virtual. E embora não devesse ser este o argumento, mandar uma sms a conduzir é quase impossível. Mesmo num HTC Diamond com o teclado configurado para alfanumérico é muito complicado. Na minha opinião, nada como um teclado alfanumérico, ainda há bem pouco tempo tinha um i780 (tinha teclado QWERTY físico) e mesmo assim era um inferno.
 
Quem compra um Touch compra mais do que um telemóvel, um brinquedo multimédia. Em termos de comodidade não dá jeito nenhum usar Touch. A maior parte do tempo uma mão não chega, depois falhas as teclas...

E estou a falar por experiência propria. Tinha um touch e agora tenho um tradicional.
 
Quem compra um Touch compra mais do que um telemóvel, um brinquedo multimédia. Em termos de comodidade não dá jeito nenhum usar Touch. A maior parte do tempo uma mão não chega, depois falhas as teclas...

E estou a falar por experiência propria. Tinha um touch e agora tenho um tradicional.

Eu por muito que goste de um ecrã touch no aparelho móvel...e depois de utilizar um iPaq e um HTC, voltei aos tradicionais!

A dificuldade de comunicar(sms, mms, telefonemas) é um dos maiores handicaps dos aparelhos touch! Em multimédia são reis, mas para aquilo que realmente sao feitos nao convencem!
 
O pequenooooooo pormenor é que faltou dizer que vocês com os touch´s que tiveram não se habituaram.
Permitem haver algum touch com software suficientemente bom para que seja fácil telefonar, gerir contactos, etc?!

Permitem?Ah, obrigado ;)
 
O pequenooooooo pormenor é que faltou dizer que vocês com os touch´s que tiveram não se habituaram.
Permitem haver algum touch com software suficientemente bom para que seja fácil telefonar, gerir contactos, etc?!

Permitem?Ah, obrigado ;)

Sinceramente acho que estás a levar esta questão de forma um bocadinho pessoal demais. Eu usei um touch durante mais de 1 ano. Não é uma questão de habito. E eu não estou a dizer que os touch são impossíveis de usar, apenas que o fazes de forma muito mais confortável, facil e eficaz num telefone tradicional.

Sabes como é que se marcam numeros num Nokia? Quero telefonar para a Joana. Escrevo "oan", aparecem-me as Joanas, d-pad, verde, siga. Como é que fazes no teu Xperia? Já agora... E para não falar que escrever mensagens ou e-mails num teclado touch não tem absolutamente nada a ver com escrita num teclado fisico. Ou vais dizer que é uma questão de habito?

O Xperia até tem teclado fisico, mas consegues escrever só com uma mão?
 
Última edição:
Nos exemplos que dás, e para não ir para a parte da "questão de hábito":

-acedo a um teclado(fisico ou touch, é comigo)escrevo "oana", clique no verde, siga
-sms já respondi atrás mas respito:clique no envelope, nova sms, teclado, siga

Escrever com uma mão não dá.Mas troco isso(que vantagem tem a não ser...quando vamos a conduzir? ai ai lol)pela possibilidade ter uma tecla para cada letra e não ter que andar em loop.

Mas se achas que a minha questão é pessoal...fico por aqui.
 
Última edição:
Escrever com uma mão não dá.Mas troco isso(que vantagem tem a não ser...quando vamos a conduzir? ai ai lol)pela possibilidade ter uma tecla para cada letra e não ter que andar em loop.
O E71 é full qwerty ;)
Mas se achas que a minha questão é pessoal...fico por aqui.
Se calhar exprime-me mal, mas parece que estás a levar demasiado a peito a coisa. Parece que estamos a dizer mal do teu filho :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo