xPUD - distro revolucionária? :)

sardaukar_siet

Power Member
Para quem não conhece, uma nova distro com uma aproximação diferente - basicamente lança o XULRunner e "apps" por cima (o Firefox e o Komodo Edit,p.ex., são apps XULRunner). Ainda não faz quase nada, mas mostra potencial:

http://xpud.org/
 
Se é suposto correr programas Web e Xul, dificilmente poderia ter o OpenOffice. Mas tens sempre o Google Docs, dá para coisas simples.
 
estou a espera k saia a versao final do ubuntu.. para reparticionar o disco.. e sem duvida este vai la estar..
excelente para de manha ler as noticias e tal...lol

mas quantas vezes noa usamos o pc so pa ler o mail, ou ver umas noticias.. vai dar muito jeito..
ja nao recordo os numeros ao certo mas lembro me de ficar impressinoadissimo com os tempos de boot disto? tipo 10 a 20 segundos... ou coisa do genero.
 
Instalei-o numa partição do kubuntu e experimentei-o: boot em 3.40 segundos! :D

Mas não me reconhece a placa wireless do portatil. Sem net não serve para nada.
 
Seria interessante se reconhecesse a placa wireless do netbook :rolleyes:

E o meu não tem nenhuma daquelas manhosas é uma intel 3945abg

Mas se continuarem a implementar e melhorarem por aquilo que testei parece-me bem :)

Mas ainda está muito verde...
 
Se é suposto correr programas Web e Xul, dificilmente poderia ter o OpenOffice. Mas tens sempre o Google Docs, dá para coisas simples.

Wow! Nunca tinha experimentado isto e estou mais que maravilhado, Office Suites para que vos quero! Muito obrigado pela dica, acho que vou experimentar o xPUD por uns dias dado que para escrever sempre tenho o Google Docs e para ouvir música tenho o Last.FM, apenas espero que me reconheça a placa de wireless!
 
As pessoas que se queixam da falta de suporte placa de wireless X e Y já experimentaram carregar os kernel modules?

Kernel Modules:
manually load to have full hardware support


  • xpud-0.8.9-mod.tgz - save it to external storage that can be accessed after boot, like USB drive. unzip and load it with following command:

    Código:
    tar zxvf xpud-0.8.9-mod.tgz -C /; depmod -a; udevadm trigger
 
isto pode ser bom para aqueles que têm um velhinho Pentium e querem tirar algum rendimento da dita máquina, ainda não experimentei mas pelos screens parece-me um s.o. para set-top pc's;

quem já testou o que diz (aparte de o boot ser rápido, que já deu para ver q sim lol)

fiquem bem,

Rui Palmeira
 
Última edição:
É capaz de ter pernas para andar, agora... esta versão ainda está muito verde! A ver...

Gostava era saber o quanto gasta em termos de energia, processador, utilização de disco e afins.. Seria interessante usar isso no portatil quando precisasse de poupar bateria e quisesse apenas ouvir uma musiquita ou consultar uns websites! ;)
 
Instalei os modulos e a net continua a não funcionar... E nem sequer estou a falar de uma placa wireless, falo de uma placa de rede por cabo ethernet normalissima...

Além disso as funcionalidades ainda são super limitadas...


O conceito é engraçado... 47MB (+18 dos modulos) e 2,11 segundos a arrancar é interessante.. Mas dêm tempo aos criadores para acabarem aquilo, porque ainda é algo muito inicial e longe de estar pronto para a utilização diaria..
 
Back
Topo