1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

xPUD - distro revolucionária? :)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por sardaukar_siet, 16 de Abril de 2009. (Respostas: 29; Visualizações: 2830)

1. sardaukar_siet

sardaukar_siet Power Member

Para quem não conhece, uma nova distro com uma aproximação diferente - basicamente lança o XULRunner e "apps" por cima (o Firefox e o Komodo Edit,p.ex., são apps XULRunner). Ainda não faz quase nada, mas mostra potencial:

http://xpud.org/

2. LynX-

LynX- Power Member

Bom para media center, não ? :D

3. Impersonator

Impersonator Power Member

Interessante... Só é pena não ter OpenOffice ou o Abiword. :(

4. sardaukar_siet

sardaukar_siet Power Member

Não se propõe a isso...

5. Impersonator

Eu sei que sim, mas estou a falar por mim quando digo que beneficiaria de um processador/editor de texto. ;)

6. icebrain

icebrain Power Member

Se é suposto correr programas Web e Xul, dificilmente poderia ter o OpenOffice. Mas tens sempre o Google Docs, dá para coisas simples.

7. Pastor_de_Mulas

Pastor_de_Mulas Power Member

estou a espera k saia a versao final do ubuntu.. para reparticionar o disco.. e sem duvida este vai la estar..
    excelente para de manha ler as noticias e tal...lol

mas quantas vezes noa usamos o pc so pa ler o mail, ou ver umas noticias.. vai dar muito jeito..
    ja nao recordo os numeros ao certo mas lembro me de ficar impressinoadissimo com os tempos de boot disto? tipo 10 a 20 segundos... ou coisa do genero.

8. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

Instalei-o numa partição do kubuntu e experimentei-o: boot em 3.40 segundos! :D

Mas não me reconhece a placa wireless do portatil. Sem net não serve para nada.

9. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Pode ser interessante para netbooks....

10. Platanos

Platanos I quit My Job for Folding

Seria interessante se reconhecesse a placa wireless do netbook :rolleyes:

E o meu não tem nenhuma daquelas manhosas é uma intel 3945abg

Mas se continuarem a implementar e melhorarem por aquilo que testei parece-me bem :)

Mas ainda está muito verde...

11. Impersonator

Wow! Nunca tinha experimentado isto e estou mais que maravilhado, Office Suites para que vos quero! Muito obrigado pela dica, acho que vou experimentar o xPUD por uns dias dado que para escrever sempre tenho o Google Docs e para ouvir música tenho o Last.FM, apenas espero que me reconheça a placa de wireless!

12. mundano

mundano Power Member

Isso faz lembrar o conceito que a google defende para os desktops do futuro...

Vou experimentar na virtualbox...

13. hellaxe

hellaxe Power Member

Instalei no Virtualbox e não reconheceu a placa de rede.
    Não se faz grande coisa sem isso.
    Mas foi bastante rápido.

14. Impersonator

As pessoas que se queixam da falta de suporte placa de wireless X e Y já experimentaram carregar os kernel modules?

15. ruipalmeira

ruipalmeira Power Member

isto pode ser bom para aqueles que têm um velhinho Pentium e querem tirar algum rendimento da dita máquina, ainda não experimentei mas pelos screens parece-me um s.o. para set-top pc's;

quem já testou o que diz (aparte de o boot ser rápido, que já deu para ver q sim lol)

fiquem bem,

Rui Palmeira

Última edição: 20 de Abril de 2009
  16. Mujons

Mujons Power Member

É capaz de ter pernas para andar, agora... esta versão ainda está muito verde! A ver...

Gostava era saber o quanto gasta em termos de energia, processador, utilização de disco e afins.. Seria interessante usar isso no portatil quando precisasse de poupar bateria e quisesse apenas ouvir uma musiquita ou consultar uns websites! ;)

17. Impersonator

Nunca tinha visto esta forma verbal, hein. :-D

Em relação ao consumo da bateria eu já faço uns testes e depois digo qualquer coisa. ;)

18. Meados

Meados Power Member

Gostei bastante em breve vou testar, pode ser dar jeito para dual boot com o ubuntu. :P

19. mundano

mundano Power Member

Instalei os modulos e a net continua a não funcionar... E nem sequer estou a falar de uma placa wireless, falo de uma placa de rede por cabo ethernet normalissima...

Além disso as funcionalidades ainda são super limitadas...

O conceito é engraçado... 47MB (+18 dos modulos) e 2,11 segundos a arrancar é interessante.. Mas dêm tempo aos criadores para acabarem aquilo, porque ainda é algo muito inicial e longe de estar pronto para a utilização diaria..

20. Impersonator

Confirmo que não me detecta a placa de wireless, é uma Atheros AR5007EG, mesmo com os módulos carregados.

Partilhar esta Página