XSL, XML e PHP

infinity

Power Member
Viva,

Estou pouco mais que a começar a programar com este tipo de programação web e apesar de ja me ter inteirado bastante com isto estou com uma duvida q ja dei voltas ao google e nao consegui o efeito final pretendido.

Estou a fazer um portal, onde guardo toda a informação numa BD PgSQL através de aguns ficheiros php.

O meu grande problema consiste em como vou buscar os conteudos à BD em XSL!

A primeira maneira q encontrei p contornar isto foi atraves do ficheiro index.php (q raliza as transformacoes xsl e xml em html) criar um ficheiro xml onde carrego toda a informação necessária da BD p esse ficheiro xml. Dp, com o xsl, facilmente se retira toda a informação do xml q necessito.

Só que a nivel de segurança esta forma deixa mt a desejar, pois qql pessoa q escreva na address o caminho p o ficheiro xml verá todo o seu conteudo o q não convinha nada!

Agora ando praki as voltas com a seguinte documentação link
Pelo q me parece isto vai carregar na memoria uma "string XML" em tempo real com toda a informação q pretendo.
Aparentemente isto resolve-me o problema no entanto, e ja tentei de varias formas, n consigo ir buscar a informação q desejo a este xml carregado em memoria!

Será q esta é a melhor solução?
Há alguma solução mais viavel q esta?

Desde ja o obrigado a todos os q me poderem ajudar.
Cumprimentos!
 
Back
Topo