XT beaten by 9800pro from GEIL

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
XT beated by 9800pro from GEIL

Fala-se tanto por aí da 9800XT mas ao que parece a Geil (sim a das memórias) saiu-se com 1a Pro com clock's superiores á XT...
A guerra vai começar...

The card is based on reference design with only one difference - cooling system. It is made by ThermalTake and is Zalman-style heatpipe solution. Interesting, that it has TWO heatpipes that could possibly give better performance. Active cooling - 50mm VERY noisy fan.

Bad side, but the only one Memory chips - default Samsung 2.8 ns without heatsinks, nothing interesting.

And here is a good news. Default clocks are really 445/370(740), as GeiL promised. So this is THE fastest stock videocard on earth - 9800XT has far worse core clocks. The most interesting part for both me and you is overclocking potential.

Full link: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=20283

Resumindo:

9800XT :
GPU: 412mhz
MEM'S: 365mhz

GeiL GT2 Radeon 9800 Pro
GPU: 445mhz
MEM'S: 370mhz

Veremos kem ganha a Xt ou a "velhinha" :-D Pro
 
Tal como o artigo refere, o mais interessante é saber o potencial de oc de cada uma delas.

90% das actuais 9800 pro dão 445 e mais de core, com stock cooler ou simplesmente com um cooler melhorzito.

Cumps
 
Big deal...

Posso overclockar a minha Hercules a 450MHz e 375MHz e digo que é a placa mais rapida do mundo em default a ser vendida!

Bahhh...

O core só dá 455mhz estável, tal como uma reles R9800pro...

Este tipo de produtos são daqueles que não interessam para nada... é mesmo só para gastar papel em publicidade, não trazem nada de novo!
 
Isso é mesmo uma granda tanga, para além de que, a placa gráfica mais rapida que há com stock clocks quer queiramos quer não, ainda é a Nvidia Geforce FX 5800 Ultra, apesar de todos os problemas inerentes a ela! Core: 500, mems DDR2: 500 (1000)
A minha Hercules a ar dava mais que essa da Geil hehe :P

Cumps.
 
Desculpa lá mas a performance da 5800 Ultra era real, mesmo que não chegasse a uma 9800, continuava a ser muito rápida!
E os numeros não eram só numeros, eram reais, agora nós não temos culpa que a nvidia não saiba fazer drivers... o mesmo está a acontecer com as 5900 ultra, boas placas mas drivers da tanga!

Zealot - > O que lhe fiz, é simples, vendi-a! :P
 
pareçe que todas as xt's tão a dar barraka...

pelo que a malta tem testado stock cooling algumas não passam dos 445 de core... e 380 nas mems.... o mesmo que as piores 9800pro com um cooler pior... não sei para que o trabalho a mudar o pcb, se o resto é igual, mas overclockado...

sabem que mais? melhor lol se fossem muito melhores que a 9800pro la andava um gajo a pensar trocar hehehehe

cumps pa malta
 
Originally posted by Raptor
Este tipo de produtos são daqueles que não interessam para nada... é mesmo só para gastar papel em publicidade, não trazem nada de novo!

Por acaso até trazem algo de novo. Um cupão para podermos levantar uma cópia do Half Life 2.. não me lembro de nenhuma placa com um bundle semelhante. :D Se bem que só podemos levantar o jogo daqui por alguns meses. :rolleyes:
 
Originally posted by VBxAMD
Por acaso até trazem algo de novo. Um cupão para podermos levantar uma cópia do Half Life 2.. não me lembro de nenhuma placa com um bundle semelhante. :D Se bem que só podemos levantar o jogo daqui por alguns meses. :rolleyes:

Isso são todas as ATI XT que permitem, não esta XPTO da Geil...
 
Ou sai daki 1a raridade em oc o k duvido ou então a geil limitou-se a editar a bios, subiu as mem's para 1 valor k considerou estável e depois salvou e tá feito...9800Pro mais rápida do mercado.Devia era trazer 1 autocolante a dzr Warning!!! Already Overclocked, don't push mee to much!:D
 
A Saphire costuma vender modelos também com ligeiro overclock, e não é por isso que são melhores no overclock "total"! Antes pelo contrario, costumam não ser nada de especial.
 
Originally posted by Raptor
A Saphire costuma vender modelos também com ligeiro overclock, e não é por isso que são melhores no overclock "total"! Antes pelo contrario, costumam não ser nada de especial.

eu tenho uma saphire e ela da-se muito bem com o oc.. alias.. so pra veres ainda nao morreu e deu 500 de core sem Vmod ao core
 
uma cena mto engraçada ... com tanta léria que as marcas fazem acerca que a minha é melhor que a tua porque é que não se metem a inventar uma placa como deve de ser... exemplo... com um cooling melhor que pudesse ser melhorado pelo utilizador sem ser com truques "manhosos", que realmente inovassem !!! São todas iguais a unica coisa que muda é o nome, o facto de uma trazer cupões (yah isso eles podem fazer como o Boloni Par'se que je sui trés content ... en levoir en la rabu) e ser cara como "catorze" ... A nvidia com a mania que tinha o mercado na mão lixou.se agora chegou a vez da Ati colocar uma placa no mercado que a só trás umas cenitas diferentes, ou seja a oeste nada de novo, e mais nada. A falta que faz uma concorrência em que as coisas andassem taco a taco e que realmente a tecnologia evoluia para um facto palpavel e sem ser só com o intuito de encher o ass...
 
Tirem as vossas conclusões

Voltando á questão do tópico...
Resolvi pouco tempo depois de postar originalmente aki, contactar a geil através tanto de e-mail assim como em foruns da empresa em si...
Primeiramente esta foi a minha questão:
""Default clocks are really 445/370(740), as GeiL promised. So this is THE fastest stock videocard on earth - 9800XT has far worse core clocks"

Full link:
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=20283

When can we users enjoy the final version???
Europe in my case.

Could you guys give me the full specs of the card?????

Thanks guys keep the good job"

A esta reply não responderam logo decidi perguntar de outra forma:

"Ok thanks for the reply but let me do an easier question...
Is this 9800pro from geil an ordinary 9800pro with the clockspeed's altered in bios and then saved to be the "fastest" at "default" settings ????
I can do that to my 9800pro too and say that is the fastest....
THKS "

A esta já me responderam, aqui a resposta:

Dear sir
About the product,we still have not mass-product.
But we still make progress in this product.
best regards
johnson

Até aqui tudo na mesma não me responderam ao que quis saber...
Mas, qual não foi o meu espanto ao receber 1email da pessoa que me respondeu segundos antes de ter postado aqui de novo.
Passo a meter 1pequeno excerto que explica bem ou seja (só não percebe quem não quer) o que a geil fez...passo a citar:

"About the ATI 9800,you are a smart end-user.There are many 9800 in the market.But only few can up to so high mhz."

Deixa também 1 cheirinho do que estão a testar:

"Like the DDR,we have DDR566 OR DDR 600.But it just sample product.It can't mass-product.
If you have any problem,please contact with me as fast as possible.

Above these is just my private opinion,please don't talk with others.

best regards"

E com a afirmação final até parece que disse mais do que deveria.

Axo que é de louvar pessoas deste tipo que esclarecem as coisas.
 
Back
Topo