Xtreamer e-TRAYz

Warpower qual é o qnap e qual o preço que ronda?

Já que este aparelho morreu em termos de suporte, que existe por aí?

Necessito de:

- Descarregar de pc, trabalho, android, etc aqui para dentro;
- Descarregar torrents, e links de megaupload etc etc etc;
- Stream do conteúdo para leitores e tv na casa, bem como pc fora de casa;
- Acesso aos dados a qualquer altura em qualquer lado.

Basicamente é isto 24h/24h
 
Última edição:
De um momento para o outro o meu E-Trayz começou Sr-me um erro com o seguinte código: 0x8007045D. Basicamente, tenho a unidade mapeada na rede, vejo os ficheiros todos, mas quando tento fazer streaming de um video ou copiar ficheiros de ou para o E-Trayz, os primeiros 8 segundos funciona tudo bem, e depois da esse erro.

Já tinha acontecido isto a alguém?

Se eu quiser voltar a instalar o software no e-TRAYz, será que pode ajudar, e fazendo isso posso perder os dados que lá tenho?
 
Boas pessoal,

Tenho o eTRAYz desde o início e têm corrido tudo bem, para o que eu quero, está muito bem.
Estive a desmanchar e a limpar o bicho todo e ficou impecável, mas agora a ventoinha faz muito barulho, estive a verificar e tenho a mesma em manual,penso que seja desde que sai a segunda actualização para ele que permitiu alterar esse modo.
Mas ao colocar em modo auto, a ventoinha para e não arranca; estive a verificar com o sysinfo e tenho lá nas informações do sistema que tenho o CPU a +-34º e os discos a 21º e 29º e que a FAN arranca aos 143º, ora aqui está o problema, alguém sabem como repor estes paramentos ?

CPU STATISTICS
CPU usage

Used : 27.3%
Free : 72.7%
CPU temperature33°C
FAN starts at143°C
FAN speed3529 RPM


Abraço
PedroWolf
 
Eu ainda tenho um etrayz a funcionar, embora tenha estado uns meses desligado, e no fim de semana passado voltei a ligá-lo e continuo com um problema que nunca resolvi desde que mudei para meo (e que ao fim destes meses já nem me lembrava que tinha este problema).

Eu tenho Meo (router Thomspon), ligado por cabo a um ponto de acesso Asus WL500G e este ligado por cabo a um desktop e ao Etrayz.

Em casa consigo aceder ao extrayz - no desktop por cabo e nos portáteis e no xtreamer MK1 por wireless - mas fora de casa não consigo.

Pondo o IP do etrayz no browser ou o nome do servidor é a mesma coisa, diz "página não encontrada"

Eu julgo que isto terá a ver com o facto de ter o WL500G pelo meio, o que eu não sei é como resolver o problema. Alguém me pode dar uma ajuda?
 
poes o ip do extrayz?? qual é o ip que estás a por? 192.168.* ou 172.* ou 10.*? Fora de casa tens que por o teu ip publico.

Tens que por o ip publico, mas antes certificar-te que tens a porta que precisas aberta no router da meo.
 
Estou a pôr o 192.168.*.##:8080/ que é o do etrayz dentro de casa...

Obrigado pelo ajuda, hoje já vou investigar o que referes do IP público e da abertura da porta no router da meo.

Não preciso então de fazer nada no access point (WL500G) onde tenho o etray ligado?
 
Estou a pôr o 192.168.*.##:8080/ que é o do etrayz dentro de casa...

Obrigado pelo ajuda, hoje já vou investigar o que referes do IP público e da abertura da porta no router da meo.

Não preciso então de fazer nada no access point (WL500G) onde tenho o etray ligado?

Esse ip apenas é valido dentro da tua rede. Para acederes de fora tens que por o ip publico da meo. em casa pesquisas what's my ip que o google diz-te logo qual é.

Para abrires a porta 8080... tens aqui a resposta: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=658445&page=1
 
OK, mais uma vez obrigado.
depois deixo aqui feedback se me safei ou não ;-)

EDIT: Para já parece-me que está a funcionar.
fiz o mapeamento da porta 8080 e agora escrevi no browser o IP público 85.XX.YYY.ZZZ.TTT:8080 e foi ter à página do etrayz portanto agora só falta testar fora da minha rede.
Isto vai funcionar também com o nome do servidor etrayz ou isso só irá funcionar em casa (onde é +/- inútil :-) )?
 
Isto vai funcionar também com o nome do servidor etrayz ou isso só irá funcionar em casa (onde é +/- inútil :-) )?

Podes editar o ficheiro de hosts do windows da tua maquina. Adicionas uma linha ao ficheiro a dizer 127.0.0.1 nomeDaMaquina

Depois no browser se escreveres nomeDaMaquina vai apontar para o ip que definiste.

No entanto esta solução tem 2 problemas:

1 - Só funciona naquela maquina que editaste o hosts.
2 - O ip da tua ligação MEO não é fixo. Ou seja, pode mudar e depois não te consegues ligar à maquina.

A solução ideal é apontares o teu router para um dns, como o www.no-ip.com. Tudo o que precisas saber aqui.

Basicamente vais configurar o teu router para sempre que mudar de ip notificar o dns no-ip. Grande parte dos routers suporta isto, basta ires a uma opção estilo Dinamic DNS ou qq coisa parecida e tem logo lá uma lista de DNS, entre eles o no-ip e basta pores o teu username e password.

Depois tens um endereço estilo nomeDaTuaMaquina.no-ip.com e ai a tua maquina vai ser sempre acessível através do nome.

Abraço
 
Boas,

para já agradecer-te, HibridOPT, pela ajuda.

Já tenho acesso ao etrayz a partir de fora da rede :), portanto valeu a pena. Ainda tive que fazer mais umas pesquisas na web sobre o thompson, mas faz parte, também não quero a papinha toda feita :-D.

Uma das coisas que li foi exactamente sobre o facto do IP Meo mudar e fiquei logo com a ideia que, se por exemplo mudasse agora, o IP que eu usei ainda agora para aceder ao Etrayz deixaria de funcionar.

Sinceramente, não percebi praticamente nada do que escreveste, mas vou ler com tempo e com o google aberto e vou tentar fazer o setup para poder contornar o problema do IP não ser fixo.

Mais uma vez obrigado e lá pró fim de semana dou notícias!
 
Boas,

para já agradecer-te, HibridOPT, pela ajuda.

Já tenho acesso ao etrayz a partir de fora da rede :), portanto valeu a pena. Ainda tive que fazer mais umas pesquisas na web sobre o thompson, mas faz parte, também não quero a papinha toda feita :-D.

Uma das coisas que li foi exactamente sobre o facto do IP Meo mudar e fiquei logo com a ideia que, se por exemplo mudasse agora, o IP que eu usei ainda agora para aceder ao Etrayz deixaria de funcionar.

Sinceramente, não percebi praticamente nada do que escreveste, mas vou ler com tempo e com o google aberto e vou tentar fazer o setup para poder contornar o problema do IP não ser fixo.

Mais uma vez obrigado e lá pró fim de semana dou notícias!

A probabilidade do teu ip mudar com a tua ligação activa é muito baixa. Se tiveres sempre o router ligado, muito provavelmente o teu ip não vai mudar nas proximas semanas. Mas há essa possibilidade.

Em relação ao que expliquei e não percebeste é simples. Lê a info do site no-ip.com que ficas a perceber. Basicamente tens que configurar o login do no-ip na pagina de config do teu router meo. Quando o router receber um novo ip do meo, notifica o no-ip. Assim quando escreveres o endereço nomeDaTuaMaquina.no-ip.com o no-ip sabe sempre qual é o teu ip mais recente e direcciona-te para lá.

Abraço
 
Boas, desculpem desenterrar este topico. Mas tenho aqui um eTrayz antigo que queria por a funcionar mas falta-me o software de instalação. Algum ainda o tem que possa disponibilizar?

Obrigado
 
Добрый день! У вас нет TheHijacker APP Installer ?

Не могу нигде найти, так как официальный форум давно не работает...

Заодно могу поделиться тем, что у меня есть. Я это нашел на просторах Интернета.

Я себе поставил версию eTRAYz_1.0.7-official_installer_repack.zip - очень хорошо и надежно работает!

https://yadi.sk/d/8Ekd6OonrGFtUw
 
Boas, desculpem desenterrar este topico. Mas tenho aqui um eTrayz antigo que queria por a funcionar mas falta-me o software de instalação. Algum ainda o tem que possa disponibilizar?

Obrigado
Bom noite.
Também estou com esta dificuldade.
Tenho um eTrayz que queria por a funcionar mas falta-me o software de instalação que não consigo encontrar na net.

Alguém me consegue ajudar?
o meu email é: [email protected]

Muito obrigado desde já
 
Back
Topo