XtremLab - tópico oficial

Encarnado

Portugal@Home Member
Site oficial
Link Wikipédia

Mais um projecto... este é "dedicado" aos OC's :)
Pelo que li, serve para verificar a potencia dos computadores da "rede".

A equipa Portugal já lá está.

E só há cliente para Linux... (não tenho linux) >(
 
Última edição pelo moderador:
Tb já tou registado nesse projecto e tenho-o mantido debaixo de olho... eles já prometem uma aplicação pra windows há semanas... :(

Enfim... é kestão de ir esperando...
 
Os projectos que participam no BOINC parecem cogumelos.
Há alguma entidade que regula isso ou qualquer pessoa é livre de criar um projecto.
Há algum proform que os projectos têm que preencher?

Uma das questões que vi acerca do Folding entrar no BOINC tem a haver com a possibilidade do BOINC de se poder estar a dividir a capacidade de processamento por vários projectos ao mesmo tempo. Isso é bom por um lado pq se participa em mais do que um mas por outro atrasa imenso o trabalho em cada um dos projectos. No folding não é possivel fazer cache de WUs. Podem-se descarregar até 9 WUS divididas por outros tantos clientes mas isso é apenas contornar as limitações. Não é permitido cache por causa dos prazos e pq os projectos estão ligados. O que imagino que aconteça é que o boost que o BOINC possa dar vai ser menor do que o expectável pelo facto de as pessoas no fundo trazem muito pouca capacidade processamento.

Porque estou a dizer isto tudo aqui?
Por um lado pq se é bom estarem em muitos projectos ao mesmo tempo não conseguem grandes resultados em cada um deles. Em segundo lugar pq faz sentido participar em projectos em que se identifiquem e vejam resultados. Vejo projectos que não sei donde vêm, quem fica com os resultados ou mesmo o que pretendem. Não faz mais sentido participarem nos que realmente são bons?

Apesar de saber que não o pensam digo na mesma. Isto não é para levar ninguem para a equipa do lado. É apenas uma discussão salutar como sempre. O BOINC tem imensos projectos bons e pertinentes.
 
Vou dar a minha opinião acerca do que se está a passar e que senti quando mudámos (na altura também estava no SETI) para a plataforma BOINC. Acho que começa a ser tudo muito vago e fazemos projectos por fazer... Perde-se o conteúdo dos projectos, somos levados a participar em inumeros, muitos deles que não significam nada para nós...
Não estou a dizer que a pessoa não tem escolha. Claro que sim! Só produzimos para os projectos que queremos... Mas acaba por haver uma tendencia natural para a generalização, principalmente para novatos (como era eu na altura) que acabam por meter tudo a correr com o espírito "ena, que fixe...tou a fazer bué a projectos..." e não entender os objectivos, as premissas...a prórpia identidade de cada projecto. Eem sequer se interessar por isso, por não entender que seja importante...

Just my two cents :)

Um enorme abraço a todos e Keep Folding e BOINCing que ainda mais importante do que o que disse é não ter PC's parados :)

Edit: Pessoal..acreditem ou não, não tinha visto o post do Metro... Demorei imenso tempo a escrever isto pq tive assuntos no meio. Ele há coisas... :(
 
Última edição:
Tens razão Metro, por isso que apenas tou registado em 3 projectos e isso é porque um ou 2 chegava, mas pode acontecer de um projecto vir-se abaixo como aconteceu com o seti e o einstein uma vez e fica com o PC parado...

Alias até a pouco tempo só andava no SETI e quando miguei para o BOINC desconhecia por completo a existencia de outros projectos (o climate migrou ao mesmo tempo que o SETI, até porque já existia em versão clássica)

Eu a min pode aparece 2 milhões de projectos, mas fico-me fiel ao seti por ser o pioneiro e na qual corro a cerca de 5 anos,o climate (pela sua causa) e Einstein (Este foi mais para preencher espaço para quando o seti ficava offline, visto que as WU's são relativamente rápidas), os outros não me interessam... Nem tenho bom poder de processamento...

Se vier a juntar a mais um, está reservado ao folding BOINC edition ;) E eu não corro mais que 3 projectos ao mesmo tempo, neste momento suspendi o Einstein... Mais vale 250 ou mais de RAC em 2 projectos que 30 de RAC em 10 :D

Acho tb o Strakata ver e apenas suportamos oficialmente na nossa team os principais projectos BOINC, senão é uma salganhada sem fim... E se formos ver, apenas 5 são grandes
Com um dual core até posso pensar em por os 4 a bufar ao mesmo tempo, quando sair o folding BOINC edition, visto que ter 2 clientes juntos não é muito agradavel :\

Ao todo existem 12 projectos, considerando o pirates, que está terminado...

Mas deste 12, O seti, climate e einstein são os grandes, temos ainda o LHC e predictor, mas são médios comparando com estes ultimos 3...
 
Última edição:
Em relação a uma entidade que regule os projectos ou que respondam pela sua idoniedade.
Há alguma coisa? Isso pessoalmente preocupa-me. Principalmente porque uma má publicidade vai afectar todos os projectos de computação distribuida.
Qd começamos no Folding várias vezes fomos confundidos com o United devices que teve os seus problemas ao aproveitar o processamento das pessoas para fins lucrativos (penso que apenas num curto espaço de tempo) mas foi suficiente para a má publicidade durar anos.
 
Não! A plataforma é open source e qualquer pessoa pode criar um projecto e pôr a correr no Boinc! Cabe a cada um depois decidir acerca da pertinencia do projecto e aderir ou não a ele! Julgo se não estou enganado de um Alemão ter criado um mini-projecto com o objectivo de ajudar num trabalho de investigação que ele estava a fazer na faculdade e que tinha a ver com redes neurais (espero que não tenha dito nehuma asneira)!
 
Ledo disse:
Julgo se não estou enganado de um Alemão ter criado um mini-projecto com o objectivo de ajudar num trabalho de investigação que ele estava a fazer na faculdade e que tinha a ver com redes neurais (espero que não tenha dito nehuma asneira)!


Chama-se ALife@Home :)

O trabalho dele já ficou feito, e o projecto já parou. Ele não deitou abaixo o site prk disse ke se tivesse tempo no futuro ou se alguem kisesse aprofundar mais o trabalho ke ele começou, ke logo se via...
 
Ledo disse:
Não! A plataforma é open source e qualquer pessoa pode criar um projecto e pôr a correr no Boinc! Cabe a cada um depois decidir acerca da pertinencia do projecto e aderir ou não a ele! Julgo se não estou enganado de um Alemão ter criado um mini-projecto com o objectivo de ajudar num trabalho de investigação que ele estava a fazer na faculdade e que tinha a ver com redes neurais (espero que não tenha dito nehuma asneira)!
Hum nisto é que considero a vantágem do BOINC, mas andar a aparecer 500 projectos xpto (gordos) é que não...

Para que o rosetta@home se existe o folding...
 
Eu estou em 5 projectos porque os tenho espalhados em varios computadores.

SETI porque foi o pioneiro e ao qual sempre deixarei a maior fatia de processamento;
Einstein porque me interesso por astronomia mas está quase suspendido e está só num PC devido à baixa validade;
Protein porque é um projecto leve e sempre ajuda na medicina;
Climate porque sempre pode prever alterações climatericas no futuro;
Roseta porque é um projecto beta e é o unico que estou a correr num G4/667.

Agora:
SETI em 8 maquinas
Einstein em 1 maquina (a unica que tem 3 projectos)
Predictor em 6 maquinas
Climate em 2 maquinas
Rosetta em 1 maquina

PS: o climate meti praticamente para ajudar a P@H no climate para ver se se apanha a outra equipa tuga.
 
Encarnado disse:
PS: o climate meti praticamente para ajudar a P@H no climate para ver se se apanha a outra equipa tuga.
Deviamos fundir esta a P @ H, até porque vejo user's de lá no climate que tem SETI na P @ H
 
O XtremLab tá ignorado outra vez. A mensagem de que voltará daqui a umas horas e que voltará na Sexta-Feira já lá está à pelo menos 2 semanas...
 
Nem dão acesso aos fóruns para podermos reclamar. :D

Bem, verdade seja dita, não disseram em que sexta voltaria a estar online. :)
 
Back
Topo