Xubuntu 6.06

Ghetto_smurf

Power Member
Xubuntu 6.06

xubuntu_logo_suggestion_3.gif


O Xubuntu é mais um derivado do conhecido Ubuntu, usando o ambiente gráfico XFCE, apropriado para desktops menos potentes, usando sempre que possível aplicações GTK+ 2.

Esta é a primeira versão oficial, visto que apenas era possível obter o Xubuntu através de uma instalação server no Ubuntu, usando de seguida o comando 'apt-get xubuntu-desktop'.

Screenshots:





Clique nas imagens para ampliar

Download (Nacional)

Versão x86

AMD64
 
n gostei, os gajos transformaram o xfce num gnome 1.5, ou algo do género continuo a preferir o xfce original, nem que o tenha de compilar.
 
Nunca me dei bem com o XFCE. Mas este assim de repente diria que é o gnome de facto.

Gostava que o fluxbox passa-se tb a ter uma versão sem ser o nbuntu.
Tenho ideia que ainda é mais leve. para ter o XFCE assim mais vale a pena usar o gnome.
 
sakei o xfce para experimentar (ja tinha usado antes, mas para comparar com o gnome e flux), e tenho a dizer que acho tao pesado como o gnome.

e tenho a dizer que tenho compilado a nova versao do flux (develop) e isto arranca em 2s, nem isso. (a partir do gdm).
 
Metro disse:
Nunca me dei bem com o XFCE. Mas este assim de repente diria que é o gnome de facto.

Gostava que o fluxbox passa-se tb a ter uma versão sem ser o nbuntu.
Tenho ideia que ainda é mais leve. para ter o XFCE assim mais vale a pena usar o gnome.

Era o projecto Fubuntu, que foi esquecido algures no Ubuntuforums :(
 
O único problema (ou será virtude? :confused: ) do fluxbox é ser unicamente WindownManager e não Desktop Manger, o que (pelo menos para mim) não dá muito jeito. É claro que sendo assim dá-nos a possibilidade de sermos nós, usando mil e uma ferramentas, a desenhar o propio desktop manager. E outra vantagem é a da velocidade...sem a gestão do desktop, tudo se torna muito mais rápido...
 
exactamente...mas para mim um wm é perfeito.. eu uso debian com ion3 e a partir do gdm ate abrir o ion3 nao chega a 1s.. bem é simplesmente simples e muito leve o ion3..
 
Back
Topo