1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xubuntu e mais do que um HDD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Madden, 12 de Novembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 448)

  1. Madden

    Madden Power Member

    Ora bem... Instalei o Xubuntu no meu antigo PC de casa que tem incorporado 3 HDDs. Um de 80GB, onde instalei o SO e onde fiz 3 partições (uma para a raiz "/", outra para o Swap e outra para os ficheiros pessoais "/home"). Nos outros dois não fiz qualquer alteração, estando os ficheiros sem dados e em formato NFTS.

    Ora, estou na dúvida se fiz bem ou não. A utilidade do PC será sobretudo para ganhar mais uns GBs de armazenamento e colocar alguma multimédia. Devia ter colocados os 2 HDDs num formato diferente para algum tipo de função? Por exemplo, colocá-los também como uma partição para os meus ficheiros pessoais?

    Obrigado desde já.
     
  2. nfk

    nfk Power Member

    Se vais usar apenas Linux é melhor formatares em ext4 (suponho que seja isso que está no outro disco, sendo ubuntu). Podes fazer isso a partir do sistema que tens, não precisas de reinstalar. Depois montas onde quiseres.
     
  3. Ketheriel

    Ketheriel Power Member

    A minha humilde opinião passa por pores as partições de 'storage' em XFS, uma vez que é actualmente o FS com melhor desempenho a nível de I/O, sobretudo em ficheiros de tamanho considerável. Em alternativa ao XFS se quiseres algo mais recente tens sempre o btrfs.

    NM
     

Partilhar esta Página