XUBUNTU em portátil antigo

Drumsperc

Power Member
Boas! :D

O meu pai tem um COMPAQ Notebook 100 (já com alguns anos!). Tem 64 Mb RAM e usa o Win98 SE. Propus-lhe alterar para o XUBUNTU, mas fiquei com algumas dúvidas que gostaria que o pessoal mas tirasse:

1- Os ficheiros de Microsoft Office são lidos pelo OpenOffice?

2- As MACROS de MSOffice são lidas pelo OpenOffice? (dúvida IMPORTANTE) :confused:

3- O XUBUNTU é o mais adequado para este tipo de computador (velho como o c£€@%lho!)?

Pessoal, fico à espera de algumas dicas. Não me deixem mal (nem ao Xubuntu)! :007:

Cumprimentos



 
Acho o Xubuntu pesado demais para esse tipo de maquina. O Xfce é leve mas é não é assim tao leve. Talvez com fluxbox tenhas melhores resultados.
 
1- Sim.
2- Não sei.
3- Entre o gnome, kde e xfce, sim, o xfce é o mais leve de todos e mais adequado para computadores mais antigos. No entanto no site do Xubuntu refere que deve-se ter pelo menos 128mb de ram, por isso és capaz de ter de escolher uma distribuição mais leve.
 
Boas!

Pessoal, antes de mais, obrigado pelas respostas.

Queria só saber se me podem pôr aqui alguns links para as distros que acham mais adequadas para este tipo de computador. Sou novo neste mundo do Linux e preciso mesmo que me ajudem. Obrigado a todos.

Cumps
 
Recomendo o Puppy Linux, no link abiaxo encontras várias distribuições oficiais, entre as quais a mais recente 4.2.

Puppy Linux

Tens também as denominadas "puplets" que são "remasterizações" das versões oficiais de modo a optimizar alguns parâmetros.

Puplets

Destas experimentei a distro "Mean Pup" num P1 a 64 MB onde corria bastante bem.

Se quiseres experimentrar algum "live CD", ao fazer o download podem pedir um username e uma password que são "puppy" e "linux" respectivamente.
 
Back
Topo