Xubuntu GNU/Linux 6.10 [Edgy Eft]

No xubuntu não me aparece opção para ejectar a pen,no ubuntu aparece,alguem sabe da solução?

No xubuntu 6.10 quando colocas a pen ele cria um link/icon (no meu caso, sda) no desktop, botão direito em cima do icon, seleccionar desligar.

voltei a instalar xubuntu p/ perder mais um tempito a tentar configurar o acesso remoto já q encontrei este tutorial: http://grumpymole.blogspot.com/2006/12/xubuntu-remote-desktop-with-vnc4server.html.

mas até lá chegar queria instalar + umas coisas, o problema é que usando o synaptic, depois de seleccionar os programas p/ instalação, ele fica para ali c/ a barra das transferências a andar de um lado p/ o outro e às tantas bloqueia. alguém tem o mesmo problema?

EDIT:quando inicio recebo este erro:

Message Box: "Could not lookup internet address for
xubuntu. This will prevent Xfce from operating correctly
it may be possible to correct the problem by adding
xubuntu to the file /etc/host on your system"

Será por causa disto?
 
Última edição:
Tenho um P2 350mhz com 128MB de ram a correr o windows ME que é o meu irmao mais novo que o usa, esta distro de linux correrá bem no meu "chaço"?

É possível que corra, mas terá que ser instalado com a .iso de alternate install. No entanto, acho que o sistema irá arrastar um pouco. Eu com 128mb de ram num p3 com a versão 6.06, o CPU está sempre a puxar, já que está sempre a ir buscar memória à partição swap >(
 
respostas a mim:zzz:

o único senão é se precisarem de... aceder por rede aos outros sistemas. O thunar (gestor de arquivos) não permite.

O acesso por rede funciona p/ pastas partilhadas em sistemas windows e vice-versa (ver ubuntu guide).

... usando o synaptic, depois de seleccionar os programas p/ instalação, ele fica para ali c/ a barra das transferências a andar de um lado p/ o outro e às tantas bloqueia. alguém tem o mesmo problema?

EDIT:quando inicio recebo este erro:

Message Box: "Could not lookup internet address for
xubuntu. This will prevent Xfce from operating correctly
it may be possible to correct the problem by adding
xubuntu to the file /etc/hosts on your system"

Será por causa disto?

/hosts ('meusistema')
127.0.0.1 localhost
127.0.1.1 nameofcomputer.workgroup

# The following lines are desirable for IPv6 capable hosts
::1 ip6-localhost ip6-loopback
fe00::0 ip6-localnet
ff00::0 ip6-mcastprefix
ff02::1 ip6-allnodes
ff02::2 ip6-allrouters
ff02::3 ip6-allhosts

aparentemente, depois de editar o /etc/hosts, ter removido a 2ª linha ficando igual ao /hosts ('genérico') e adicionando o nome do computador:

127.0.0.1 localhost nameofyourcomputer

# The following lines are desirable for IPv6 capable hosts
::1 ip6-localhost ip6-loopback
fe00::0 ip6-localnet
ff00::0 ip6-mcastprefix
ff02::1 ip6-allnodes
ff02::2 ip6-allrouters
ff02::3 ip6-allhosts

o erro já ñ aparece e consigo fazer a instalação de programas pelo synaptic.
já só falta o acesso remoto.
 
Back
Topo