xukuru


DarkSky Party Alqueva
by Gi Cristovao, on Flickr

Adivinhem lá quem esteve no Alqueva? :bigrinbo: Estava a ver que este ano não ia conseguir fotografar a via láctea... felizmente o Alqueva não desiludiu e apresentou-se de céu limpo durante os dias que lá estive. Tentei fazer em 4 noites o que não conseguir em 4 meses :-|
 
Continuando pela Islândia:


Kvernufoss
by Gi Cristovao, on Flickr

Este sítio foi das maiores surpresas. Era capaz de lá passar um dia inteiro a fotografar. Fica praticamente ao lado da Skógafoss, e tem a vantagem de não ter turistas aos magotes! Ahhh e dá para caminhar por trás da queda d'água ;-)
 
É efectivamente um paraíso para quem gosta de fotografia. E nem precisa ser só para paisagem! Vi imensas sessões "pós-casamento" pela ilha toda.


Seljalandsfoss
by Gi Cristovao, on Flickr

Mais uma cascata, para não variar. Se eu fosse a parar para fotografar todas as cascatas, a esta hora ainda lá estava. No primeiro km da viagem :biglaugh:
 
As condições em que esta fotografia foi feita não lembra ao diabo. Ventos de 150km/h, chuva e areia por todo o lado. Mais 4km a pé para chegar ao avião. Pelo caminho vi pessoas a caírem com as rajadas de vento! Nem me atrevi a levar tripé, quanto mais filtros (tinha pensado em fazer umas longas exposições).
Foi um filme para conseguir uma fotografia sem água na lente.


DC-3 Plain Wreckage
by Gi Cristovao, on Flickr
 
Assim tem outro sabor. Foi durinho, mas chegaste lá.

Deve ser frustrante estar lá e não conseguir fazer a coisa como se pensou, mas tens o teu registo :)
 
Assim tem outro sabor. Foi durinho, mas chegaste lá.

Deve ser frustrante estar lá e não conseguir fazer a coisa como se pensou, mas tens o teu registo :)

Os primeiros 4 dias na Islândia foram para esquecer... O lado da ilha onde me encontrava estava sob alerta :-( Foi quase só ir aos sítios porque "já que aqui estou...". Depois a coisa lá melhorou. Mas estragou-me a primeira metade da viagem porque houve coisas que não consegui fazer. Paciência.

Está uma foto bem porreira. E sinceramente não se nota nada essas condições adversas, ou seja, está top :)

Obrigado :-) Se me lembrar ainda cá meto um clip vídeo filmado com a GoPro a caminho do avião.

A foto do post 217 está incrível. Essa lente é nítida que até dói! :D

Muito obrigado :-) A lente sozinha não faz tudo ;-) mas sim, a lente é espectacular.

Essa ultima foto está muito boa, spot brutal !

Eu tinha uns planos para este spot... Não só umas longas exposições para converter a PB, como apanhar as auroras. Já o S. Pedro tinha outros planos, e não incluíam isto :D

Continuando a volta à ilha, mais uma cascata:


Godafoss
by Gi Cristovao, on Flickr

A quantidade de água no ar era incrível! Fotografando de mais longe, ficava uma mancha branca, de mais perto tinha que andar sempre a limpar a água da lente. Não foi fácil!
 
Pois, deve ser um desafio fazer uma longa exposicao ai :p

Foi um desafio em praticamente todas as cascatas por causa da água no ar. Uma exposição demasiado longa e ficava uma mancha branca que quase não deixava ver nada. Houve alturas em que desejei ter um filtro de 3 ou 4 stops. O de 10 stops às vezes era demais.

Acredito que sim @xukuru ! Foi stacking?

É raríssimo fazer stacking. Acho que só fiz para efeitos de redução de ruído. E mesmo assim já nem me lembro da última vez que fiz.
Faço é blending de várias exposições. Nesta fotografia devo ter usado umas 3 ou 4.
O tema da nitidez das fotografias dá pano para mangas.
 
Back
Topo