xukuru

Não usei só um raw. Foram 5. Era mais para terem uma ideia da caca de luz que tinha :| É que mesmo no -2EV o céu era branco :x Confesso que fiquei espantado por conseguir ir buscar tanta informação aos raws. Ainda para mais tendo em conta que as Canon não são propriamente conhecidas pelo seu belo dinamic range :joker:
 
Tenho mesmo que voltar a dar mais uma hipótese ao LR, tem algumas vantagens face ao PS. Eu é que nunca me consegui habituar e também andava com dificuldades em importar RAW's da 77D. Tenho que dedicar algum tempo a isso brevemente.
 
@jjmaia , fiz o merge to HDR no lightroom, consegui ir buscar informação das nuvens, e dava para ver um nadinha de azul (muito pouco!) no céu. Depois mexi no HSL para carregar bastante no azul (saturação lá para cima e luminância cá para baixo). Mas a cereja no topo do bolo foi o belo do gradiente com o WB para o azul. Et voilá.
Depois disto é que foi ao photoshop para o Color Efex Pro e remover malta da foto. Ainda deu para acentuar mais um bocado o azul, mas a maior parte foi no Lightroom. Confesso que fiquei espantado por conseguir aquele resultado no céu.

Ahh vigneting também ajudou.
 
As tuas fotos também não enganam ninguém, são sempre muito boas.

As edições são majestosas, e é meio caminho andado para ter os teus excelentes resultados.

Parabéns, e obrigado pela partilha destes licais fantásticos.
 
Back
Topo