xukuru

Gosto bastante das tuas fotos!
Podes dar umas dicas de como fazes para as cores/luz desta ultima foto (Piu Piu) e sobretudo a do post #8, ficarem suaves
 
Olá @nmcosta ! Muito obrigado :)

Quase todas as fotos que aqui meti foram feitas com 3 ou mais exposições. Julgo que só a da lua e venus é que é uma só exposição.
Na foto do post 8, fiz uma edição do mais simples possível. Fiz merge no HDR Pro das 3 exposições e editei como se de um raw se tratasse no ACR. O resto, é a gosto. Sliders para um lado e para o outro... não sigo nenhum esquema específico. Olho para a foto e edito mediante aquilo que ela estiver a pedir e o ambiente que estava a ver no local.

Nesta última do Piu Piu, foi igualmente 3 exposições, mas desta vez sem tripé. A luz no local estava brutal! O sol já estava a começar a baixar, dando essa tonalidade mais quente. O jogo de luz e sombra foi dado pelas janelas. Nesta aqui fiz um bocado de "dodge & burn" para realçar precisamente a luz e a sombra. Depois aproveitei a exposição +2EV para ir buscar mais detalhe ao Piu Piu com uma mask.

A parte de ficarem suaves, já vai do gosto de cada um. Na edição é muito fácil cair no exagero. Eu podia facilmente ter deixado o Piu Piu incrivelmente exposto quase a parecer a Virgem Maria quando apareceu aos Pastorinhos. Mas assim lá se ia o ambiente que a foto transmite. E aliás, nem eu no local estava a ver o Piu Piu assim.
 
Back
Topo