xukuru

@vvalk3ng
Confesso que fui sem grande expectativa. Sabia que ia dar para ver a via láctea mas estava a contar com maior estouro de luz. Uns posts mais atrás tenho outra do mesmo miradouro.
Fiquei foi surpreendido pela negativa com a poluição luminosa nas Minas de São Domingos. Já tenho as fotos editadas. Entretanto devo ir publicando.
 
Última edição:
Num registo diferente ao que estão habituados aqui, tenho feito alguns trabalhos de arquitectura/interiores/alojamentos.
Até agora tenho evitado misturar os dois tipos de fotografias (paisagens e interiores), mas este ano decidi mudar isso.

Recentemente tive a oportunidade de fotografar a Quinta de Delães (Famalicão) para o Prémio Januário Godinho que premeia a reabilitação do edificado de Vila Nova de Famalicão. Entretanto soube que o projeto de reabilitação ganhou o primeiro lugar.

Deixo aqui algumas fotografias:

quinta_delaes_post-1-1024x662.jpg


quinta_delaes_post-7-1024x683.jpg


quinta_delaes_post-15-1024x682.jpg


Podem ver o resto aqui: Fotografar a Quinta de Delães
 
Estão bem porreiras.
Só uma pergunta, fizeste "um merge de fotos"? Pergunto porque à pouco tempo vi num grupo do facebook uma dica sobre fotografia de interiores, assim com janelas para o exterior, em que tiravam uma foto com a exposição correta para o interior, outra para o exterior, e depois faziam "um merge das fotos" para terem a correta exposição no interior e exterior, e fiquei curioso se seria algo recorrente de se fazer.
 
@vvalk3ng muito obrigado!

Depende um bocado de fotografia para fotografia. Por norma tem sempre várias exposições, algumas até com flash (ou vários).

O tema das janelas neste tipo de fotografias dá pano para mangas e dificilmente encontras consenso.
Há situações em que faço questão de deixar as vistas exteriores bem expostas, e há outras em que gosto de ver "rebentadas". Evito estourar por completo, mas se reparares na primeira foto, dá para perceber que podia baixar a exposição. No entanto, é uma questão de escolha e gosto pessoal. Só não suporto é olhar para uma janela numa fotografia e parecer um quadro/tela. Acho que passa muito por arranjar um meio termo e não chegarmos ao cúmulo de ter o interior mais claro que o exterior num dia de sol. Os reflexos no chão têm que bater certo com a luz exterior, por exemplo.

Mas sim, é recorrente fazer-se isso. Pelo menos eu trago sempre exposições para fazer isso. Depois decido se faço ou não.
 
Back
Topo