xukuru

Muito obrigado pelos comentários! :)
Ultimamente tenho tido a sorte de ir para fora do Porto, e tenho aproveitado para fotografar nas horas que mais me convém (nascer e pôr do sol). Às vezes isso implica dormir pouco mais de 4h por dia... Mas há que aproveitar!


International Mountain Day 2015
by Gi Cristovao, on Flickr
 
Última edição:
Opah desculpa o desabafo, mas já não consigo ver mais pontes Vasco da Gama!! É no face, no 500px, no Flickr... Ela está em todo o lado!! Bolas!
 
Bons trabalhos de angular!

A primeira é a minha preferida!
A segunda parece ter alguns artefactos no detalhe. Pelo menos visto aqui no meu telemóvel!
 
Esse Arco da rua Augusta está mesmo perfeito! Quanto a árvore de natal do Porto, apesar de estar enjoado dever tanta foto dela, gostei particularmente da última.
 
Por acaso também adorei o resultado final do arco. Quando tirei a foto pensei que ia ser "mais um cromo do arco", mas acabei por ficar agradavelmente surpreendido. Mais ainda porque foi tirada a f4, mas ficou com um sharpness muito muito bom. Tem ali muito tempinho de edição, mas parece que valeu a pena.
É daquelas que apetece imprimir em grande formato.

Em relação à árvore, é daquelas obrigatórias... A primeira foi para dar seguimento à do ano passado, a 2a foi porque também já estava farto da outra perspectiva :D Deixei ficar para o dia 24, na esperança de ter pouca gente na rua, e parece que foi uma boa aposta.



Ponte 25 de Abril
by Gi Cristovao, on Flickr
 
Última edição:
Gosto dos teus enquadramentos. Normalmente é ponto chave para perceber se uma pessoa conseguirá tirar "grandes" fotografias, é necessário ter "o olhar".

Sinceramente, acho que um bocadinho de treino na parte de edição as tuas fotos vão certamente subir de nível. ;)

Cumprimentos e bons disparos.
 
Gosto dos teus enquadramentos. Normalmente é ponto chave para perceber se uma pessoa conseguirá tirar "grandes" fotografias, é necessário ter "o olhar".

Sinceramente, acho que um bocadinho de treino na parte de edição as tuas fotos vão certamente subir de nível. ;)

Cumprimentos e bons disparos.

Muito obrigado pelo comentário!
Ultimamente tenho me dedicado mais à parte da edição. Ando constantemente a experimentar coisas novas e a tentar "encaixar" essas coisas novas naquilo que já fui aprendendo.
Assim como a fotografia em si, dá-me um gozo enorme estar em frente ao PC a editar as fotos.

De maneiras que se me puderes dar umas dicas sobre onde posso melhorar, eu agradeço bastante! ;)
 
Dar-te dicas não é assim tão linear porque eu iria-te dizer o que mudava consoante a minha maneira ideal de ver a foto. Dicas devem ser dadas para te ajudar a construir a foto na maneira ideal em que tu queres ver a foto. Não sei se me estou a fazer entender.
O conselho que te dou é procurares dentro do estilo de fotografia que mais gostas, parece-me paisagens, e no software que utilizas, pessoas a editar de onde poderás retirar ideias para os teus futuros trabalhos. Coisas tão simples como por exemplo a ordem pela qual se começa a editar (contraste, pretos, brancos, exposição, etc) pode alterar o resultado final. Sobressair partes chave em fotos de paisagens como por exemplo o Céu, é outro dos pontos em que podes retirar ideias ao veres outros a editar.

Sobretudo veres galerias de fotografias, olhares, 500px etc e nas fotos que realmente soltas um "uau", pára e tentar perceber a técnica, o que a foto tem para te ter "colado", que processos de edição, luz e definições na máquina o fotografo pode ter usado...

Desta forma conseguirás aproximar-te do que TU idealizas. ;)

Cumprimentos e Bons disparos.
 
Ahh percebi :) Sim, concordo plenamente, e é precisamente esse processo que tenho utilizado nos últimos tempos.
E é o caminho que aconselho toda a gente a seguir. Não há uma única maneira perfeita para editar fotos. Existem milhares delas, e em alguma altura vai ter utilidade.
Vou buscar um bocado ali, outro acolá, e tento adaptar ao meu jeito. Ainda hoje dou por mim a ir buscar coisas ao passado e a integrar essa maneira de editar com aquilo que uso neste momento.

Ver fotos, principalmente do estilo que gosto, é outro "passatempo". Parecendo que não, aprende-se muito só a ver a fotografia em si.
 
Back
Topo