xukuru

bestof2019-1024x419.jpg


https://gicristovaophotography.com/o-melhor-de-2019/

Fiz uma compilação de 12 fotografias que partilhei este ano.

Espero este ano fazer mais fotografia de paisagem natural!
 
Vamos lá começar 2020 com uma fotografia feita no Parque Nacional da Peneda-Gerês, que foi o responsável por me interessar pela fotografia.
Engraçado que apesar disso, não costume partilhar muitas fotografias de lá. A ver se isso muda este ano! Vou tentar dedicar-me mais a paisagem natural.


Pé de Medela
by Gi Cristovao, on Flickr
 
Confesso que continuo a ficar babado com as tuas fotos das cidades. Já o #425 acho que fica um bocado "estragado" por aquela faixa de mar que fica em foco. Faz todo o sentido ela lá estar obviamente, mas eu se calhar removia-a em pós.
 
Por acaso nem sei por que motivo isso ficou assim. Mas está mesmo assim no raw.
Se pudesse, preferia ter fotografado mais abaixo de forma a que o horizonte não "cortasse" o "cenas" a meio (não é um farol, alguém sabe o que possa ser?). O problema é que o mar estava agreste e não dava para ir para a areia :-D
 
Farol não é, porque o farol da Aguda fica em terra. Quanto muito será uma luz de aviso por causa do paredão.
O que sei é que parece uma zona de enorme potencial. Quando o mar está bravo, fica um efeito muito fixe as ondas a rebentarem no paredão!
 
@TheHitman20

A fotografia da Serra da Estrela foi rápido. Foi quase tudo no lightroom. Acho que só fui ao photoshop para remover o flare do sol. 5 minutos talvez?

A da via láctea é que demorei mais tempo. Ainda para mais sendo panorâmica, tenho mais para editar. Certamente mais de 1h de volta da fotografia.
 
Back
Topo