xukuru

mais uma foto fantastica!

Muito obrigado!

Adoro o detalhe!

https://gicristovaophotography.com/isso-e-tudo-photoshop-ep-5-nitidez/
:D:D:D

Poderia citar os dois últimos comentários, mas iria repetir-me.

E tu também te repetes, as fotos são sempre boas:Winkani:

Muito obrigado pelas palavras!

Tinha definido para este ano dedicar-me mais à fotografia de paisagem, mas o coronavirus tinha outros planos :biglaugh: Mas como tenho aqui uma colecção de fotografias que nunca cheguei a editar, estou a dedicar-me a elas primeiro. Tudo do Parque Nacional da Peneda-Gerês.
 
Temos vencedor!

Foram 20.

Uso o Sequator. O arrasto das estrelas na água não tem a ver com o tempo de exposição, mas com a ondulação que faz com que as estrelas fiquem com essa forma.

Sou o maior :D :D

Bem, eu fiz batota… Usei o Photo Pills com as definições que estão no exif e ele deu-me que para não ter arrasto eram cerca de 7s de exposição. Dividi os 160s por 7 e deu 22,8 fotos. Ora 22 era um número estranho, por isso 20 fazia sentido :D

Logo à noite vou tentar fazer algo semelhante, mas cheira-me que não vou conseguir pois apesar do sitio ser escuro, está muito perto de uma cidade. Vamos lá ver o que sai.

Devo fazer também cerca de 20 exposições. Numa 50mm a f/2.8, ISO 3200, 5s cada exposição. Com sorte apanho o rasto da ISS a passar por baixo do cometa.

Isto são os planos, na realidade deve sair uma cagada :p
 
Sou o maior :D :D

Bem, eu fiz batota… Usei o Photo Pills com as definições que estão no exif e ele deu-me que para não ter arrasto eram cerca de 7s de exposição. Dividi os 160s por 7 e deu 22,8 fotos. Ora 22 era um número estranho, por isso 20 fazia sentido :D

Logo à noite vou tentar fazer algo semelhante, mas cheira-me que não vou conseguir pois apesar do sitio ser escuro, está muito perto de uma cidade. Vamos lá ver o que sai.

Devo fazer também cerca de 20 exposições. Numa 50mm a f/2.8, ISO 3200, 5s cada exposição. Com sorte apanho o rasto da ISS a passar por baixo do cometa.

Isto são os planos, na realidade deve sair uma cagada :p
Já somos dois então [emoji38] Depois deixo o resultado no tópico das minhas fotos :D
 
Back
Topo