Yämmi 1 & 2 (Continente) & ChefExpress (Pingo Doce) - Bimby low-cost

jrm360

Power Member
Já alguém ouviu falar da Yämmi e/ou da ChefExpress? Alguém já comprou um?

Yämmi
yammi_middle.jpg

Preço 349€

Chef Express
imagegen.ashx

(preço n/d)

Falando pela minha "casa", sempre quisemos uma Bimby, temos alguns amigos que têm, (daqueles que compraram e que a usam diariamente, e não daqueles que a compraram só por sim, ou só porque é cara, ou para se exibir perante os amigos) e temos noção da utilidade que tem e das facilidades que trás no dia-a-dia.
Contudo estou obviamente aberto a outros pontos de vista, afinal o fórum é para isso mesmo!

Qual a vossa opinião em relação a estas bimby's low-cost? Acham que valem a pena? Isto para quem as tem, ou pelo menos já as viu ao vivo!

Cumps

rojone

Power Member
Por acaso desconhecia este produto,mas eu que gosto de cozinhar acho que isto é uma ferramenta na mesma interessante de se ter na cozinha para algumas aplicações. Vou dar uma olhada no Natal quando estiver em PT. A do Pingo-Doce não sei porque, mas pela imagem tem melhor aspecto e inspira mais confiança :)

jrm360

Power Member
A diferença estará mesmo na qualidade do motor.
Eu tenho a original e a razão de ser tão cara é pelo motor que tem, faz cerca de 10.000rpm.

Acredito que não seja apenas isso, a qualidade dos materiais com certeza que não é a mesma, resta saber o quanto a qualidade dos materiais é diferente!
A Yummi não tem balança integrada, o que pode ser uma vantagem uma vez que ao que parece a balança da Bimby avaria mais do seria normal, e tem duas lâminas!

Sloop_John_B

Power Member
Simplifica algumas tarefas e permite dar outras texturas aos pratos. Dá para fazer outras coisas que manualmente demoraria muito mais tempo ou simplesmente não as faria.
Mas não dispensa "a mão" no tempero....

Sloop_John_B

Power Member
Acredito que não seja apenas isso, a qualidade dos materiais com certeza que não é a mesma, resta saber o quanto a qualidade dos materiais é diferente!
A Yummi não tem balança integrada, o que pode ser uma vantagem uma vez que ao que parece a balança da Bimby avaria mais do seria normal, e tem duas lâminas!

Os copos, as tampas e o copo medidor são muito semelhantes. Poderão ter qualidade diferente, mas não será assim tão óbvia.
Felizmente a minha balança ainda não deu sinais de alzheimer ;)
Se tem 2 lâminas, então aí poderá estar outra diferença, a qualidade da mesma será certamente inferior. O que é relevante no caso do picar o gelo e na trituração de outros alimentos.

jrm360

Power Member
Os copos, as tampas e o copo medidor são muito semelhantes. Poderão ter qualidade diferente, mas não será assim tão óbvia.
Felizmente a minha balança ainda não deu sinais de alzheimer ;)
Se tem 2 lâminas, então aí poderá estar outra diferença, a qualidade da mesma será certamente inferior. O que é relevante no caso do picar o gelo e na trituração de outros alimentos.

A Yummi tem uma lâmina para corte, e outra para mistura. Aqui pode estar uma coisa que a torna menos prática que a bimby!
Resta saber como será a do Pingo Doce!

Sloop_John_B

Power Member
O ideal era ter uma demonstração. Na pior das hipóteses ganhava-se um jantar ou almoço. Eu tive uma primeira demonstração e não me convenceu muito. Entretanto a miúda nasceu e lá dei a mão à palmatória.
É muito dinheiro? É! Mas com o uso que lhe dou já está mais do que paga.
Sinceramente, não sei se arriscaria comprar a Yummi ou a Chef Express. Não me inspiram muita confiança. Tenta saber quem são os fabricantes e quem dá a assistência.

Walderstorn

Power Member

A balança da bimby la de lisboa não durou muito, pode ter sido azar, tambem foi logo substituida.

Tenta saber quem são os fabricantes e quem dá a assistência.

IIsto

E é estranho que eles não tenham simplesmente mantido uma formula bastante semelhante, como por exemplo a do continente não ter balança... ainda não se sabe as caracteristics da do PD.

Outra coisa que embora não seja muito relevante, a do Pingo Doce é bem mais bonita que a do Continente, just saying...

Edit- o lado positivo poderá ser uma possível baixa do preço da Bimby, se tal acontecer já valerá apena.

Poska

Power Member
A diferença estará mesmo na qualidade do motor.
Eu tenho a original e a razão de ser tão cara é pelo motor que tem, faz cerca de 10.000rpm.

Hmm

Yammi - Dados técnicos
[h=3]Motor:[/h] Potência nominal de 500W
Velocidade ajustável do motor de 560 a 21500rpm (±20%)
Velocidade ajustável da Lâmina de 130 a 5000rpm (±20%)
10 Velocidades.

timber

Zwame Advisor
Não ter balança é uma grande banhada face ao funcionamento da bimby.

Uma boa parte do gozo da bimby é partir para a receita só com a máquina e ir atirando as coisas lá para dentro até acertar a quantidade pedida.

Não ter velocidade inversa também limita em várias receitas.

O design também é pena não terem perdido a vergonha e copiado mesmo descaradamente (aliás é o desenho da maioria das máquinas com copo sejam liquidificadores ou bimbys ou whatever) porque estes máquinas parecem ser desnecessariamente grandes.

Já o preço está bom. Julgo que actualmente será cerca de 1/3 da bimby se bem que não deixa de ser bastante dinheiro o que pode desmotivar e impedir compras por impulso.

helderxl

Power Member
Vi nos acessórios da Yammi que traz uma balaça à parte, será pelas avarias da mesma na Bimby que não veio incluído dentro da própria máquina ?

jrm360

Power Member
Não ter balança é uma grande banhada face ao funcionamento da bimby.

Uma boa parte do gozo da bimby é partir para a receita só com a máquina e ir atirando as coisas lá para dentro até acertar a quantidade pedida.

Não ter velocidade inversa também limita em várias receitas.

O design também é pena não terem perdido a vergonha e copiado mesmo descaradamente (aliás é o desenho da maioria das máquinas com copo sejam liquidificadores ou bimbys ou whatever) porque estes máquinas parecem ser desnecessariamente grandes.

Já o preço está bom. Julgo que actualmente será cerca de 1/3 da bimby se bem que não deixa de ser bastante dinheiro o que pode desmotivar e impedir compras por impulso.

Pelas "falhas" que a Yammi tem em relação a Bimby, vamos ver como será a do PD!
É que se não tiver as mesmas falhas vai ser um grande trunfo! Tal como o preço!

A Yammi neste momento com descontos em cartão e tal consegue-se por ~305€

Vi nos acessórios da Yammi que traz uma balaça à parte, será pelas avarias da mesma na Bimby que não veio incluído dentro da própria máquina ?

Pode ter sido! Já tinha falado disso acima.

timber

Zwame Advisor
Nunca tinha ouvido falar de avaria nenhuma nas balanças, a minha tem mais de 5 anos e está boa e as das pessoas que conheço nunca avariaram.

Mesmo assim e admitindo que existe esse problema duvido que seja disso, a balança da bimby deve ser exactamente igual a qualquer balança digital, apenas está integrada na máquina (o que permite que basicamente qualquer coisa que se pouse em cima do copo seja pesável.