Yämmi 1 & 2 (Continente) & ChefExpress (Pingo Doce) - Bimby low-cost

@psyched Foi o que já disse anteriormente, daqui a uns tempos, se a Yammi 2 vier a demonstrar ter qualidade e o preço baixar um pouco, será uma opção a ter em conta. Quem adquiriu a Yammi 1 pelos 150€ ou 170€ como foi o teu caso e que ela não tenha dado problemas, acho que fez uma boa compra, é um excelente preço para um robot de cozinha.

@jpmor82 É verdade que avarias, todas as máquinas podem ter, desde as mais baratas às mais caras. E preço nunca foi sinónimo de qualidade, por vezes até se verifica o contrário. Mas quando me decidi em investir num robot de cozinha pesquisei bastante, li tudo o que era foruns e blogues da especialidade, na altura havia no mercado a Yammi 1, a Moulinex CC e a Bimby, e fiquei com a clara noção que a Yammi 1 era mesmo muito mazinha em termos de qualidade, vi alguns relatos de botões que saltavam e motores a queimar com extrema facilidade. E não acredito que fossem agentes bimby pois no fim recomendavam a Moulinex por ter qualidade equiparável a Bimby que é a referência no mercado, por metade do preço da mesma. Basta pesquisares dentro deste mesmo topico por "motor" e vais ver os relatos de compradores insatisfeitos com motores a queimar facilmente e imensas máquinas a ser devolvidas por esse mesmo motivo. Não quero com isto dizer que esta Yammi 2 vá pelo mesmo caminho, e espero sinceramente que não pois concorrência é sempre salutar, mas dada a fiabilidade da primeira, acho que é de aguardar que esta Yammi dê provas da sua qualidade antes de nos enfiarmos de cabeça.

Eu nunca disse neste forum nem em lado nenhum que se a Yammi é mais barata é porque não presta atenção, como disse só tenho experiência com a Moulinex com a qual estou satisfeito, e da Yammi conheço as experiências que leio dos outros utilizadores. A Moulinex sempre teve essas promoções de 500€ desde o inicio, aliás a minha até é uma das primeiras e comprei por esse preço. Como disse essas promoções em desconto directo são ciclicas e aparecem com elevada frequência. Acho que é uma questão de marketing.

Concordo que a Bimby é a referência devido ao tempo que está no mercado com provas dadas da sua qualidade, mas que devido ao seu elevado preço faz com que apareçam estas alternativas a um preço mais reduzido. Cabe a cada um escolher aquela que lhe parecer melhor dentro do orçamento que está disposto a gastar.
Também concordo que a Yammi 1 vale os 150€, esse é um preço de combate, e salvo erro foi vendida a esse preço para despachar stock quando apareceu a ChefExpress do Pingo Doce, pois ao preço que estava anteriormente e face a concorrência, rapidamente iria perder quota de mercado.

E não se trata de não dar credibilidade a um produto português, eu próprio prefiro o que é português quando tem qualidade. A Yammi 2 acabou de aparecer agora, vamos esperar pelas opiniões de quem já a comprou e daqui a uns tempos, após ser testada exaustivamente, ver se tem durabilidade para fazer face a concorrência. Se assim for reconheço que é mais uma boa opção a ter em conta ;)
 
Eu comprei esta 2ª feira a Moulinex por 480€. Estive a ver vários comparativos e indicavam que esta seria a melhor opção. No entanto a Yammi 2 não entrava em nenhum deles
 
Além disso acho que nem houve grande publicidade... Sinceramente n percebo porquê... Só se for para os mais distraídos não irem à troca, não sei...
 
Quando se troca a Yammi 1 pela Yammi 2 dão algum vale para depois descontar no pagamento na caixa da nova ou a troca é efectuada no balcão de informações e a nova entregue e paga no local?
 
... e com 3 anos de garantia!

xuPPHmf.png
 
Tenho a minha yammi 1 que ate esta encostada pk comecou a verter pela ranhura das laminas e os plasticos estao amarelados.
Quem tem a yammi 2 vale a pena?
Construcao dos materiais comparados a 1 e um overview global?
 
Back
Topo