Yämmi 1 & 2 (Continente) & ChefExpress (Pingo Doce) - Bimby low-cost

Por acaso até tenho a factura.
Vou levar e nestes dias a ver se troco... Tenho pena pois haverá por aí uma promoção jeitosa à espreita... Mas pronto. É 150 euros que dão de retoma?
 
Nada em concreto, só queria mais feedback sobre a máquina, visto que ainda são 250 euros de investimento e a minha (ainda :D) está em bom estado.
 
Vou trocar a minha porque está avariada e garantia já acabou.
A fiabilidade pelo menos no meu caso não foi das melhores. Foi para garantia 2 vezes e algum tempo depois da garantia expirar acabou por deixar de aquecer.
A partir de 2a feira há um cupão de desconto de 15% para todas as compras efetuadas no continente e vou aproveitar.
Ainda cheguei a ir ao balcão de informações perguntar se daria para acumular as promoções e disseram que não havia problema.
Se confirmar os 150€ de retoma mais os 60€ em cartão do desconto fica por 190€.
 
Essa maquina tu lhe dizes, faz um guisado ou um bacalhau a Brás e ela faz tudo sem eu fazer nada? Não lhe vejo vantagem nenhuma nem vejo nada de especial nessas maquinas sinceramente.. Mas opiniões e gostos não se discutem..
 
Eu sou suspeita tenho a nova bimby mas comecei com uma Yammi.
Na minha vida mudou muita coisa e passei a poupar imenso tempo, quantas vezes ia tomar uma banho ou arrumar a casa e a maquina fazia o comer.
Vai de cada um se pode ou não gastar esse dinheiro.
 
Essa maquina tu lhe dizes, faz um guisado ou um bacalhau a Brás e ela faz tudo sem eu fazer nada? Não lhe vejo vantagem nenhuma nem vejo nada de especial nessas maquinas sinceramente.. Mas opiniões e gostos não se discutem..
Poupa-te muito trabalho e muito tempo. A máquina cozinha enquanto tu limpas a casa, dás banho ao cão, vês uma série ou fazes outra coisa qualquer.
Agora o querer ou não investir dinheiro numa coisa destas é uma opinião completamente pessoal.
 
Poupa-te muito trabalho e muito tempo. A máquina cozinha enquanto tu limpas a casa, dás banho ao cão, vês uma série ou fazes outra coisa qualquer.
Agora o querer ou não investir dinheiro numa coisa destas é uma opinião completamente pessoal.

Para mim estas máquinas só falta 2 coisas, descascar batatas e limparem-se.
Estou a falar no geral porque neste momento em termos de funções são todas muito similares, para não dizer iguais, apesar das diferenças de preços, promoções, wtv.
Permitem estar a cozinhar mais descansado porque não queimam a comida, sai sempre bem ou pelo menos de forma aceitavél e podes ir fazer outras coisas entretanto.
Eu, não sendo um cozinheiro excecional nem nada que se pareça, admito que há coisas que são muito melhores não sendo feitas nestas máquinas, por exemplo os "meus" bifes com cogumelos ou camarões fritos com alho são muito melhores que da máquina, mas não consigo bater a maioria das receitas com arroz, a batatada, os doces etc.
Mas fazendo eu tenho mais trabalho, sujo mais loiça e tenho que estar com atenção e a pilotar o fogão um bom bocado.
Se quiseres fazer aquelas receitas de tartes, folhados e etc, eu já fiz mas sem a máquina duvido que me aventurasse...
 
Sendo eu uma pessoa que não tem especial gosto em cozinhar mas que gosta de comer bem, nada melhor que pegar numa receita de um dos livros da Bimby, mandar lá para dentro os ingredientes e a máquina faz o resto.
Picar as cebolas e legumes, estar de roda do fogão/forno mais de meia-hora, ter o cuidado de mexer constantemente para não agarrar ao fundo do tacho, verificar minuto sim minuto não se a comida ainda está crua ou já está cozida.... É das coisas que mais me aborrece.
 
Essa maquina tu lhe dizes, faz um guisado ou um bacalhau a Brás e ela faz tudo sem eu fazer nada? Não lhe vejo vantagem nenhuma nem vejo nada de especial nessas maquinas sinceramente.. Mas opiniões e gostos não se discutem..
Estás no tópico errado. Nenhum utensílio de cozinha é universal. O propósito destes aparelhos não é fazer tudo, mas facilitar.
 
Back
Topo