Yämmi 1 & 2 (Continente) & ChefExpress (Pingo Doce) - Bimby low-cost

Eu ainda n investiguei isso, mas li algures que na yammi 2 podes fazer as receitas de bimby sem adaptações.
A maior comunidade é a da bimby mas a yammi já tem uma comunidade jeitosa e é façil arranjar receitas.
Desde que saibas adaptar à máquina que comprares não faltam receitas....
 
E em termos de suporte de receitas? Acaba por existir uma comunidade grande? É fácil converter receitas de outros robots para esta?
Receitas não faltam. Há as da própria moulinex nos livros e no site receitas.moulinex.pt. Há também o grupo do facebook Cuisine Companion Moulinex Portugal onde partilham receitas e trocas de impressões e ajudas. Qualquer receita da bimby também se adapta facilmente a Moulinex, no grupo que indiquei há uma tabela de ajuda para adaptar, é muito simples.
 
Boas,

Estou a pensar comprar um robot de cozinha para a minha Mãe no Natal.

Gostaria de ter algo acima da yammi 2 e abaixo da Bimby (com isto pretendo algo com qualidade mais aproximada a bimby e preço pouco acima da yammi) o que pelo tenho lido será a Moulinex, confirmam?

Também gostava de juntar um robot de cozinha só para fazer arroz ou massa, com preços até aos 150€, alguem possui um destes?
 
No Continente até 24 Dezembro. Dá para acumular com o cupão de 10% associado ao cartão continente.

20088170_fRcY8.jpeg
 
Também gostava de juntar um robot de cozinha só para fazer arroz ou massa, com preços até aos 150€, alguem possui um destes?

Referes-te a uma panela eléctrica para fazer arroz, vulgo arrozeira? Os preços normalmente são um terço disso e há alguma variedade nas grandes superfícies (muitas vezes só muda a marca...). Tenho uma há uns anos e é a minha melhor amiga. Arroz de pimentos, arroz de tomate, arroz de feijão, outros tipos de arroz como arroz basmati ou thai... sai sempre bem.
 
Após vários dias de pesquisa, analise e vi demonstrações , acabei por me decidir nesta compra a moulinex cuisine ...na minha opiniao preço/qualidade é a melhor.
Vou comprar na proxima segunda, numa promo...
 
Eu comprei a yammi 2 na worten ontem, visto que no continente está a 319.20 € diretos eles na worten acompanham o desconto direto tb mais um cartão que tinha duma reclamação que tinha feito aqui há 7 meses no valor de € 15, acabou por me sair a € 304.20, acho que foi o melhor negócio que fiz e que iria fazer, notasse bem a diferença de qualidade da yammi 1 para a 2,assim como qualidade, sem menor dúvida que se esmeraram nesta, a diferença para positivo é muito, mas muito boa, cumprimentos
 
Referes-te a uma panela eléctrica para fazer arroz, vulgo arrozeira? Os preços normalmente são um terço disso e há alguma variedade nas grandes superfícies (muitas vezes só muda a marca...). Tenho uma há uns anos e é a minha melhor amiga. Arroz de pimentos, arroz de tomate, arroz de feijão, outros tipos de arroz como arroz basmati ou thai... sai sempre bem.
Qual é a tua?
 
Qual é a tua?

Tenho uma da marca Princess e até hoje sempre funcionou bem. O único problema deste tipo de panelas é que agarram sempre um pouco no fundo, mesmo que coloques um pouco de gordura (azeite ou assim). A única solução é estar sempre a mexer, mas isso derrota um pouco o propósito de meter o arroz, a água, o sal, um fio de azeite e um pouco de cebola - se gostares -, ligar a panela e ir fazer outra coisa enquanto aquilo faz sozinho.
 
Boas, Tava a pensar oferecer uma máquina destas, mais inclinado para a da Moulinex.

Agora a questão é, a maior parte dos vídeos que vi eles fazem sopas, estufados e pouco mais. Quem tem uma e experiência já, que tipo de comida da para fazer?

Por exemplo cozer massa, ou arroz, fazer carne ou peixe sem ser estufado, peixe cozido por exemplo. Um bife com molho de bechamel ou cerveja. Comida mais simples uma vez que de momento o tempo para fazer é pouco, acaba sempre por ser coisas rápidas.

Depois a nível de doces, isto faz alguma coisa? Por exemplo um bolo de chocolate, uma mousse de qlq coisa, mesmo que depois precisem de um forno a parte.

Dá para fazer pão? Que tipo de pao? Disseram me que dava só pão de forma.

Ou procurei muito mal ou não vi nada de esclarecedor. Fui a uma loja e perguntei a mesma coisa e a resposta que me deram foi ler a parte de fora da caixa.
 
A Moulinex é boa escolha, tenho uma e estou satisfeito.

Para teres uma ideia das receitas podes ir ao proprio site de receitas da marca e tens lá uma amostra do tipo de pratos que podes preparar num robot deste tipo: http://receitas.moulinex.pt/

Podes fazer massa e arroz sem problemas, cozer peixe a vapor (embora para peixe grande o cesto incluido para cozer a vapor seja pequeno, dá apenas para postas mais pequenas, para peixes inteiros ou carne é melhor adquirir a panela de vapor que se vende à parte), legumes a vapor etc

Em relação a doces faz praticamente tudo, bolos, sobremesas... Claro que bolos de ir ao forno vai ser sempre preciso o forno, faz-se a massa na Moulinex, depois despeja-se numa forma untada e leva-se ao forno.

Em relação ao pão, faz-se a massa na Mouinex e depois molda-se o pão e leva-se ao forno, nao é só pão de forma (isso são as máquinas de pão) ;)

Nas grandes superficies costumam ter a máquina em exposição com o livro de receitas ao lado para consulta, também pode ser uma boa fonte de informação, mas entretanto espreita o site de receitas que indiquei que já ficas com uma ideia ;)

Feliz Natal
 
Boas, obrigado pela resposta rápida, já tive a ver o site, ver se para a semana passo numa loja e peço o livro, onde fui só tinha mesmo a máquina, nada de livros. Vou a outra então.

Se tens uma explica me uma cena, carne a vapor, fica boa? Se tens por exemplo almôndegas no cesto a vapor, e o refogado cá em baixo, depois a carne não fica sem sabor?

Normalmente faria o refogado e as almôndegas nele.

A nível de tempo, há receitas curtas? Tipo 30/40min Max?

@pedrovitorino tb vi a Moulinex cookeo, isso é mais tipo panela de pressão?

Em relação às sobremesas, há aqueles robots que tem tipo batedeira e assim, a Moulinex faz isso?
 
Última edição:
Carne a vapor sinceramente nunca experimentei, faço mais peixe, a carne gosto grelhada :-)

Se colocares as almôndegas no cesto e o refogado na panela, devem ficar sem sabor sim. Podes usar a Moulinex como uma panela normal pois pode-se usar sem lâmina, as lâminas colocam-se e retiram-se facilmente, mesmo com a comida na panela.

Eu quanto faço uma posta de salmão, bacalhau ou pescada a vapor com legumes uso o programa de vapor e 20 minutos, por isso sim, há receitas rápidas :-)

Para quem sabe cozinhar, o que não é o meu caso, pode usar a Moulinex como uma panela normal e fazer as mesmas receitas, adapta-se facilmente.

A cookeo nunca usei, mas penso que seja mais limitada.

Para batedeira, basta colocares a lâmina batedora da Moulinex ;-)
 
Carne a vapor sinceramente nunca experimentei, faço mais peixe, a carne gosto grelhada :-)

Se colocares as almôndegas no cesto e o refogado na panela, devem ficar sem sabor sim. Podes usar a Moulinex como uma panela normal pois pode-se usar sem lâmina, as lâminas colocam-se e retiram-se facilmente, mesmo com a comida na panela.

Eu quanto faço uma posta de salmão, bacalhau ou pescada a vapor com legumes uso o programa de vapor e 20 minutos, por isso sim, há receitas rápidas :-)

Para quem sabe cozinhar, o que não é o meu caso, pode usar a Moulinex como uma panela normal e fazer as mesmas receitas, adapta-se facilmente.

A cookeo nunca usei, mas penso que seja mais limitada.

Para batedeira, basta colocares a lâmina batedora da Moulinex ;-)
Pensei que tivesses de ter sempre uma lâmina.. Então posso tirar no fim do revogado e meter as almôndegas lá dentro... Assim faz sentido.

Vi que há uma mais cara que trás o acessório de cozer a vapor maior, e há outro para cortar/ralar legumes e assim.. Conheces algum? Vale a pena?
 
A máquina traz 4 lâminas, cada uma para a sua tarefa ou tarefas específicas, são facilmente colocadas e retiradas.

Sim, o que normalmente se faz é isso mesmo, primeiro o refogado com a lâmina misturadora, depois retira-se a lâmina e coloca-se os restantes alimentos.

Quanto a mim, o acessório maior de cozer a vapor vale a pena, da para cozer a vapor para mais pessoas e colocar peixes. O cesto a vapor incluído é demasiado pequeno para isso.

O Cortador e ralador de legumes para mim não vale a pena pois não lhe daria o uso que justifique o preço a pagar, mas isso já depende de cada pessoa ;-)
 
Back
Topo