Yämmi 1 & 2 (Continente) & ChefExpress (Pingo Doce) - Bimby low-cost

Eu arranjei uma Moulinex para a minha mãe e temos usados para sopas, estufados e assim. Não poupa tempo, até demora mais que numa panela, mas é menos stressante, metes lá e pronto.

Agora ando a tentar atinar com uma receita de pão de que gostemos lol
 
Eu arranjei uma Moulinex para a minha mãe e temos usados para sopas, estufados e assim. Não poupa tempo, até demora mais que numa panela, mas é menos stressante, metes lá e pronto.

Agora ando a tentar atinar com uma receita de pão de que gostemos lol

Recomendas a maquina? Estava a pensar nessa para substituir a bimby (em fim de vida).
 
Até agora nada a dizer contra. Ainda só a usamos prai umas 15 vezes, pelo que ainda Tamos a conhecer a mesma, mas estamos bastante satisfeitos. Mas penso que quem vem da bimby com uma lâmina só é capaz de preferir a yammi 2 que penso só ter uma lâmina só é trabalhar semelhante
 
Pois, mas no local onde a minha mulher trabalha, tem acesso a diverso material com os pontos (das vendas que fizer) e robots de cozinha só lá ha a moulinex, sai a custo zero com os pontos suficientes.

Já ponderei a yammi 2, mas não saber a qualidade da mesma deixa-me um bocado de pé atras. Minha bimby fez em dezembro 6 anos e está mais para lá do que para cá. No entanto tenho material da moulinex que bem, já passou uma geração!
 
Eu acabei por comprar uma Bimby da nova geração, ainda não usámos muito mas estamos muito satisfeitos.

De qualquer forma, se pudesse ter qualquer uma das outras opções a custo zero nem hesitava! Nem que fosse para experimentar e depois vender ou dar caso não gostasse.
 
Pois, mas no local onde a minha mulher trabalha, tem acesso a diverso material com os pontos (das vendas que fizer) e robots de cozinha só lá ha a moulinex, sai a custo zero com os pontos suficientes.

Já ponderei a yammi 2, mas não saber a qualidade da mesma deixa-me um bocado de pé atras. Minha bimby fez em dezembro 6 anos e está mais para lá do que para cá. No entanto tenho material da moulinex que bem, já passou uma geração!

Apenas 6 anos e já assim? Para um aparelho de mil euros acho pouco e ficava danado. A Yammi 2 custa um 1/3 do preço e pelo menos 1/3 desses 6 anos tens garantia... :p
 
Eu em principio vou comprar a Yammi 2, agora está em "campanha" de 1€ por dia, mas como quero pagar a 100% vou esperar que haja uma campanha dos 20% de desconto ou equivalente e ainda poupo umas coroas :D.
 
Apenas 6 anos e já assim? Para um aparelho de mil euros acho pouco e ficava danado. A Yammi 2 custa um 1/3 do preço e pelo menos 1/3 desses 6 anos tens garantia... :p

Eu tambem ficava, mas não a paguei, foi prenda de casamento de uma tia.

Faço sopa de 3 em 3 dias, e aquilo ao triturar os legumes/carne tenho que ficar mesmo a fazer força na maquina para ela nao voar.

Às vezes aparece mm "errr" no ecra e tudo e tenho que a reiniciar. Se calhar tive mesmo azar com esta maquina e veio já com algum problema.
 
Eu tambem ficava, mas não a paguei, foi prenda de casamento de uma tia.

Faço sopa de 3 em 3 dias, e aquilo ao triturar os legumes/carne tenho que ficar mesmo a fazer força na maquina para ela nao voar.

Às vezes aparece mm "errr" no ecra e tudo e tenho que a reiniciar. Se calhar tive mesmo azar com esta maquina e veio já com algum problema.
Se escolheres a Moulinex isso vai ser das coisas que notas logo, pelo que dizem é super silenciosa em comparação com a bimby. A minha acho super silenciosa e estável, mas também nunca vi uma bimby a trabalhar lol
 
Pois, mas no local onde a minha mulher trabalha, tem acesso a diverso material com os pontos (das vendas que fizer) e robots de cozinha só lá ha a moulinex, sai a custo zero com os pontos suficientes.

Já ponderei a yammi 2, mas não saber a qualidade da mesma deixa-me um bocado de pé atras. Minha bimby fez em dezembro 6 anos e está mais para lá do que para cá. No entanto tenho material da moulinex que bem, já passou uma geração!

Acho que não ficas mal servido com a Moulinex, ainda por cima com a possibilidade de a ter a custo zero.
A Moulinex é de facto mais silenciosa e estável que a bimby, e a qualidade de construção é bastante boa, nada ficando atrás da bimby.

Diferenças que conheço em relação à bimby:

- A Moulinex não tem balança incorporada (mas pode-se colocar a taça em cima de uma balança digital que o efeito é o mesmo);
- Se pretendes ter um acessório semelhante à varoma da bimby na Moulinex tens de adquirir à parte e custa cerca de 100€, embora por vezes apareça à venda o kit com a mesma incluida. A Moulinex inclui um cesto para cozer a vapor que se coloca dentro da panela, mas é pequeno e redondo, dá para cozer legumes e uma ou duas postas de peixe, mas não para mais que isso;
- A panela da Moulinex é maior e o fundo é mais plano que o da bimby ( que é mais afunilado), parecendo-se mais com o formato de um tacho normal;
- A Moulinex possui 4 lâminas distintas, mas mudam-se muito facilmente. Alguns podem considerar uma desvantagem, mas eu considero uma vantagem pois as lâminas especificas fazem melhor o seu trabalho do que uma para tudo;
- Uma clara vantagem da bimby é a pulverizar, na Moulinex não consigo os mesmos resultados da Bimby nesse aspecto;
- Na Bimby nova geração tens um painel digital com receitas guiadas, na Moulinex não tens

Eu tenho uma Moulinex e não me arrependo. Já experimentei uma bimby na casa de uma amiga e continuo a preferir a minha Moulinex. A diferença de preço entre as duas ainda é grande, e se tens a possibilidade de a adquirir a custo zero acho que deves mesmo avançar ;)
 
Pois ainda falta alguns pontos, talvez mais 2 ou 3 meses.

Sinceramente, usei a varoma da bimby uma vez, para testar. Normalmente o que faço constantemente na bimby é a sopa (3x semana) da minha filha, porque fica realmente cremosa e arroz (nao é a receita original, é feita no cesto e basicamente coze com o vapor).

Mais raramente, faço alguns bolos (se calhar nem 1 por mes).
 
Com isso só fazes purés.

Se quiseres uma sopa mais tradicional metes os legumes a cozer a vapor na varoma enquanto coze em água os legumes da base e depois de passar colocas dentro do resto da sopa.

Aliás nesse link tens o seguinte

Durante a cozedura, pode aproveitar a Varoma para cozer a vapor os legumes que não são para passar. Coloque dentro da Varoma os legumes cortados às rodelas ou em juliana por exemplo, cenouras, espinafres, feijão verde etc. Programe a temperatura Varoma, coza em baixo o puré da sopa e em cima os legumes que depois vai juntar à sopa.
 
Isso funciona bem para crianças mas é um bocado monótono para adultos.

Fica muito bom, como é costume na cozedura a vapor os legumes ficam com um pouco mais textura que cozidos de molho.
 
Pois! Para o bébe tem que ser passada mas para nós dá muito jeito! Até porque enches a varoma de espinafre e o final quando vais a ver parece que não tem quase nada! Foi-se!
 
Back
Topo