Yämmi 1 & 2 (Continente) & ChefExpress (Pingo Doce) - Bimby low-cost

Malta este ano vou avançar por um robot de cozinha, mas ainda não ser qual irei optar (queria aproveitar a Black Friday). Será que podiam relatar aqui as vossas experiências com as vossas máquinas? Alguns já compraram há bastante tempo, outros tiveram mais do que um, uma análise geral visto que as opções são diversas.
 
a desenterrar isto....
a yammi está com 25% de desconto... a juntar 10% em cartao fica a XL por 315€ e a 2 por 290€
quick feedback? Os plasticos continuam fracos, ou nesta 2a versão já está uma coisa melhor?
 
a desenterrar isto....
a yammi está com 25% de desconto... a juntar 10% em cartao fica a XL por 315€ e a 2 por 290€
quick feedback? Os plasticos continuam fracos, ou nesta 2a versão já está uma coisa melhor?
Eu tive as versões todas e os plásticos continuam maus, desisti e comprei a bimby tm6, se me perguntares se vale o dinheirão que dei, não não vale, mas até ao momento a mulher está super satisfeita, diz que apesar de de fazerem o mesmo, a qualidade notasse e muito.
 
a desenterrar isto....
a yammi está com 25% de desconto... a juntar 10% em cartao fica a XL por 315€ e a 2 por 290€
quick feedback? Os plasticos continuam fracos, ou nesta 2a versão já está uma coisa melhor?

Tenho uma em casa e nunca tive uma Bimby logo não consigo comparar uma com a outra.

Em relação à Yammi 2, que é a que tenho, cumpre muito bem. Não tenho termo de comparação mas nota-se que a qualidade do material não é a melhor mas até agora não tive problemas (avarias nem nada partido).
Dou-te exemplos:
  • O Visor da Yammi 2 com o passar do tempo começa a ficar "Baso" ou com humidade no interior devido à utilização o que "dificulta" a ver o ecra. Atenção que eu disse dificulta mas não fica inutilizável. Dá para ver e continua tudo a trabalhar normalmente.
  • A Tampa do copo com o tempo e com o calor tende a perder a força de tapar o copo. Estou a falar daquela tampinha como existe nos 123. Com o passar do tempo ou quando o copo está realmente quente notas que fica mais "folgado".
Essas até agora são as "queixas" que tenho e já tenho a Yammi 2 vai fazer 3 anos se já não fez. Nenhuma dessas queixas faz a máquina inutilizável. Continua a trabalhar e nunca deu chatisses.

Desculpa ser repetitivo mas com a experiencia que tenho com a Yammi 2 e não tendo uma bimby e nunca usei uma, acho que a Yammi 2 pelo preço vs a concorrente principal acho que compensa. Como um user disse em cima. Ela faz o mesmo que a rival. Acredito é que a rival tenha melhores materiais de construção, algumas funções XPTO que a Yammi não tem mas é normal pelo preço que as duas tem +- 300€ vs +- 1000€.
 
Obg a todos pelo feedback.

Como o que como é sempre à base de grelhados nunca senti vontade de arrebentar dois salários minimos nacionais numa maquineta para fazer comida que não como.
Por menos de 300€, já começo a equacionar um pouco, e sempre dá para deixar a patroa contente.

....diz que apesar de de fazerem o mesmo, a qualidade notasse e muito.
mas... como é que se nota? o bacalhau com natas fica mais cremoso? o bolo é mais fofinho?
 
Posso dizer que, enquanto ainda estava em PT, a pouca comparação que fiz (lembro-me da sopa de alho francês e do sumo) foi que havia mais cremosidade com a Bimby, por algum motivo. Apesar de já termos a Bimby fiquei a amaldicionar-me porque a Yammi 1 era boa para a qualidade (foi antes de sair a 2 para o mercado) e eu sou uma pessoa de preço/qualidade e nunca teria comprado a Bimby com a Yammy 2.
 
A minha mãe comprou a Bimby à cerca de 6 meses e até ver eu acho que foi um €€ mal empregue...

Eu não vivo com ela não sei se ela usa normalmente durante a semana, mas sempre que eu lá vou almoçar ou jantar ou lanchar, wtever, ela nunca usa a Bimby, nunca.

Tenho de ver se lhe peço a maquineta emprestada para ver se eu daria realmente uso ou não e se vale a pena comprar.
 
Há várias razões para não comprar robots de cozinha mas essa claramente não é uma delas.

Te garanto que mais de metade dos pratos que cozinho, não os estou a ver nessas maquinas, quanto mais a saboreá-los.
É uma boa ferramenta para gerir o tempo e como acessório secundário para alguns pratos, sobremesas e sopas. Mas pratos a sério, dispenso. Tenho por regra quando cozinho estar sempre atento aos tachos e ingredientes. Ir saboreando. A minha está ali parada.
É só a minha opinião. Já comi muitos pratos cozinhados nessas maquinas, maioritariamente em casa de amigos, e é comida... não algo que fique na memória.
 
Te garanto que mais de metade dos pratos que cozinho, não os estou a ver nessas maquinas, quanto mais a saboreá-los.
É uma boa ferramenta para gerir o tempo e como acessório secundário para alguns pratos, sobremesas e sopas. Mas pratos a sério, dispenso. Tenho por regra quando cozinho estar sempre atento aos tachos e ingredientes. Ir saboreando. A minha está ali parada.
É só a minha opinião. Já comi muitos pratos cozinhados nessas maquinas, maioritariamente em casa de amigos, e é comida... não algo que fique na memória.
Estás a ver? Poupaste-me o trabalho de escrever um post a contra argumentar o teu primeiro post.
 
Já que fizeste a gentileza de me poupar um post posso fazer o mesmo.

Custa dinheiro. Estou a assumir que é quase impossível ter ou arrendar uma casa com uma cozinha sem fogão ou placa (e forno) e portanto o robot será sempre um extra. E os extras custam dinheiro. Não gastar dinheiro é bom. Claro que quando mais dinheiro se gasta num extra mais desinteressante a compra fica. Mesmo assim não quer dizer que só porque é um extra perca interessante, caso contrário ninguém tinha micra ondas ou máquina de lavar loiça (não falo da roupa porque praticamente nenhum apartamento tem tanque da roupa) ou outro aparelho qualquer. No caso da Yammi este argumento até pode ser rebatido porque a máquina efectivamente custa mais ou menos o mesmo que muitos aparelhos que quem cozinha mais a sério precisa. Também se pode argumentar o contrário (um aparelho dedicado simples tem a seu interesse). No caso da bimby não, é preciso ser muito criativo para achar que se vão poupar 1000 euros em tralha.

Ocupa espaço. Se já estabelecemos que é um extra ocupar espaço é sempre um defeito.

Faz porções que podem ser demasiado grandes ou demasiado pequenas. O demasiado grandes até se resolve (é fácil cortar as receitas), o demasiado pequeno não se resolve, ter que repetir tira muita piada ao conceito.

Podia arranjar outras mas ao fim do dia acho que a primeira razão é tudo, custa dinheiro. Ou não te importas de gastar ou não.
 
a desenterrar isto....
a yammi está com 25% de desconto... a juntar 10% em cartao fica a XL por 315€ e a 2 por 290€
quick feedback? Os plasticos continuam fracos, ou nesta 2a versão já está uma coisa melhor?

Eu tive uma Yammi 2 e tirando os dois ou três primeiros meses, tive bastantes problemas: ia para reparação por causa de uma avaria e vinha avariada de outra coisa qualquer e quando vinha bem, avariava passados uns dias. Acabaram por me devolver o dinheiro.
 
Eu continuo com a 1 mas já tive problemas muitas vezes, inclusive várias visitas à assistência. Ainda há 2 dias não consegui acabar de fazer um puré. Deu mensagem de erro por sobreaquecimento, sendo que a máquina não fez mais nada além daquele puré...coisa que já fez dezenas de vezes no passado.
 
Back
Topo