Yämmi 1 & 2 (Continente) & ChefExpress (Pingo Doce) - Bimby low-cost

Imagino que já tentaste variar receitas não? Com a minha máquina (TM31) nunca queimou béchamel e não deve haver grandes diferenças.

Bechamel é a minha mulher que faz...não sei se já tentou varias receitas. Sei que a do livro é a que usa normalmente. Se usou outras não sei.

O puré, que adoro, como disse, também torra sempre ligeiramente. Felizmente não tem influencia em nada a não ser no ser mais dificil lavar o copo.
 
Eu só não faço mais porque a quantidade é pouca para o número de pessoas lá em casa...mesmo assim meto mais 300g de batata na receita, aumentando os restantes ingredientes obviamente.
 
E mais houvesse que marchava na mesma...:) :)

Se há coisa que gosto é puré...e quando é bom...é difícil parar. (mas paro que eu sou muito controlado com o que como)

Há assim alguma receita que alguém destaque na yammi? Se for fora e dentro do livro de receitas ainda melhor...
 
E em termos de avarias, já teve alguma?

Tenho uma Yammi 2 e faço parte do grupo que teve problemas no encaixe da panela.

Quando aquilo está quente e é preciso abrir e voltar a fechar, por vezes, é um caso dos trabalhos para o sensor aceitar que a panela está fechada...

Felizmente como a nova Yammi 2 XL tem uma nova panela com novo mecanismo de fecho, simplesmente comprei a panela XL (que é compatível com a anterior) e deixei de ter problemas.
 
Tenho uma Yammi 2 e faço parte do grupo que teve problemas no encaixe da panela.

Quando aquilo está quente e é preciso abrir e voltar a fechar, por vezes, é um caso dos trabalhos para o sensor aceitar que a panela está fechada...

Felizmente como a nova Yammi 2 XL tem uma nova panela com novo mecanismo de fecho, simplesmente comprei a panela XL (que é compatível com a anterior) e deixei de ter problemas.
É melhor não falar em avarias. Se não me engano já foi umas 6 vezes à assistência...uma miséria.
A Moulinex i companion está de momento com uma boa promoção, ficando a +80€ da Yammi2 Upgrade. Compensa o dinheiro extra?
 
Não é bem assim. Além da questão da (falta de) qualidade dos materiais (na yammi é bem notória), há ainda a questão das receitas. Na minha opinião são fatores a ter em conta.
 
A minha opinião continua a mesma. Compra a mais barata, desde que não seja a do pingo doce. Fazem todas o mesmo.
Não é bem assim. Além da questão da (falta de) qualidade dos materiais (na yammi é bem notória), há ainda a questão das receitas. Na minha opinião são fatores a ter em conta.
Então a nível de receitas a Moulinex não compensa? É que depois de ler tanto feedback negativo em relação à QUALIDADE da Yammi... antes dar mais 80 euritos e levar uma que, supostamente, tem uma qualidade melhor? Ou estou errado?
 
Não é bem assim. Além da questão da (falta de) qualidade dos materiais (na yammi é bem notória), há ainda a questão das receitas. Na minha opinião são fatores a ter em conta.

Qualidade dos materiais concordo contigo. Porém tenho uma Yammi à mais de 3 anos e continua impecável (funciona a 100%).

Agora em termos de receitas o que uma faz a outra tambem faz. Tirando uma funcionalidade ou outra que uma pode ter e outra não mas mesmo assim não altera muito. Eu sou o tipo de pessoa que se não for moido mas aos grãos é saboroso na mesma.
 
Mas vê a imensidão gigantesca de receitas bimby... Nem se compara. Claro que se pode adaptar mas eu acho isso uma seca... Para mim é uma mais valia da bimby. A questão de justificar mais do dobro do preço é outra questão...
 
Na minha opinião o que uma faz a outra tambem faz salve alguma funcionalidade que uma tenha extra que outra nao mas isso nao impede-te de fazer a receita.

Se na receita da bimby diz:
Coloque a carne no copo durante 2 minutos, funçao triturar, a 100º.

A Yammi faz exatamente o mesmo. Tanto que existe livros com o nome RECEITAS ROBOT DE COZINHA. Tudo o que esta ali qualquer uma faz.

EDIT: Materiais concordo. A Yammi tem materiais mais fracos e isso nota-se mas não vale a diferença de preço de uma Yammi vs Bimby.
 
A bimby deve ser a com melhor qualidade de construção mas na minha opinião não compensa. A moulinex que conheço também me pareceu ser de qualidade. É uma questão de ver o feedback pelas internets. O problema é que com o valor dessas máquinas dá para comprar 2 3 quase 4 das outras.... e temos sempre uma maquina nova com garantia. Mas cada um sabe de si.
 
Última edição:
Boa tarde, fiquei bastante curioso com esta maquina do Lidl, estava para oferecer uma Yammi2 à mina Mulher, mas sendo assim esta Monsieu cuisine connect parece uma escolha acertada. Só não percebi como adquirir, basta chegar ao Lidl e pedir ou apenas quando está disponível em loja?
 
Última edição:
Boa tarde, fiquei bastante curioso com esta maquina do Lidl, estava para oferecer uma Yammi2 à mina Muller, mas sendo assim esta Monsieu cuisine connect parece uma escola acertada. Só não percebi como adquirir, basta cegar ao Lidl e pedir ou apenas quando está disponível em loja?
Apenas quando está disponível em loja.
 
A Moulinex Companion arranja-se actualmente á volta de 320€,penso ser uma das melhores opções a nível de qualidade/preço pelo menos pelas reviews que tenho lido em todo o lado. A Cecotec Mambo também não parece ser má só que a assistência é que pelos vistos não é grande coisa...
 
Back
Topo