Yämmi 1 & 2 (Continente) & ChefExpress (Pingo Doce) - Bimby low-cost

e nao esquecer a durabilidade da Bimby... a minha tia tem uma que já vai para 20 e alguns anos (Até acho que é mais velha que eu )!! E dura e dura e dura ...
 
eu comprei uma bimby usada por 380€ em Junho.

se isto tivesse aparecido há 3 meses experimentava uma destas.

sempre achei a bimby uma máquina interessante mas que, para o que faz, não dava mais do que os 450€. daí ter partido para uma usada.

até agora estou satisfeito com a minha.
 
A bimby é cara devido ao modelo de negócio de venda direta que optaram por fazer. Não é pelo valor intrínseco da maquina que ela custa aquilo.
Qualquer coisa comercializada por venda direta é um balúrdio!
 
porreiro era as receitas serem compatíveis.
Sem a velocidade inversa nunca serão totalmente compatíveis mas não deve ser grande problema, existe até uma versão pré histórica da bimby (a TM21 face à TM31) que não tinha isso e não é grande problema.

O mais importante são as temperaturas e os tempos e isso deve ser igual.
 
A custar 300 e poucos euros actualmente dá para comprar 3 bimbys Salvador_.

Durando uns 9/10 anos cada uma em média, só ao final de 30 é que poderias perder por menor fiabilidade [isto supondo que o tempo médio de vida de uma bimby é superior a 30 anos].
Ainda assim é provável que a que comprasses daqui a 20 já vai ter mais funcionalidades que as actuais, incluindo a bimby.
:P


Será que estas duram 10 anos com uso intensivo? Hmmm ...para nao falar na difernça de funcionalidades como dizem balança e outras coisas
 
A custar 300 e poucos euros actualmente dá para comprar 3 bimbys Salvador_.

Durando uns 9/10 anos cada uma em média, só ao final de 30 é que poderias perder por menor fiabilidade [isto supondo que o tempo médio de vida de uma bimby é superior a 30 anos].
Ainda assim é provável que a que comprasses daqui a 20 já vai ter mais funcionalidades que as actuais, incluindo a bimby.
:P
Isso é como tudo. Também podes comprar o quer que seja actual em versão mais económica e fazer o mesmo racional ou então podes decidir que queres já a versão melhor.

É tudo uma questão de preço e do que pretendes.
 
Será que estas duram 10 anos com uso intensivo? Hmmm ...para nao falar na difernça de funcionalidades como dizem balança e outras coisas

A balança na verdade é o menos importante, não pesas na bimby pesas ao lado, isso não invalida nada, o pior julgo ser a questão das laminas que ainda não está bem esclarecida, por exemplo faltam as caracteristicas da do PD.
 
o problema da balança não estar na própria máquina é que sujas muito mais louça para cozinhar o mesmo. tens de sujar pelo menos mais um recipiente para pesar as coisas e pôr na máquina. e depende se os produtos podem ser pesados uns após os outros... se não podes ter de sujar mais.
 
A máquina também lava mais um recipiente :P

Agora a sério , não vi foi a parte da limpeza da própria máquina, acho que a Bimby tem um programa próprio para isso, ou estou enganado ?
 
Não tem nenhum programa próprio.

Metes uma temperaturazeca baixa (estilo 50 ou 60º) e meter a rodar um bocado com um pouco de água e detergente e sai quase lavada a não ser que tenhas estado a fazer uma gosma qualquer (estilo béchamel)
 
eu comprei uma bimby usada por 380€ em Junho.

se isto tivesse aparecido há 3 meses experimentava uma destas.

sempre achei a bimby uma máquina interessante mas que, para o que faz, não dava mais do que os 450€. daí ter partido para uma usada.

até agora estou satisfeito com a minha.

É das coisas que não comprava usada.

Ca nojo :x

Mas isso sou eu.
 
Os sucedâneos de Bimby, normalmente não fazem algumas das funções. Ou não pesam, ou não têm sentido inverso, ou não têm varoma. Mesmo que se queira aplicar receitas bimby, depois não se torna prático.

A minha tem 2 anos e tem sido impecável, zero problemas. Tem utilização quase diária.
 
Mas sujar mais um recipiente por causa de não ter balança porquê?
Mete-se o recipiente em cima da balança e pesa-se! Qual o problema? A única diferença é mesmo não estar embutida na máquina
 
A ideia da bimby é substituir uma série de pequenos eletrodomésticos, entre eles a balança...

Por essa ordem de ideias, podia não picar, usa-se uma picadora. Podia não cozinhar, usa-se uma panela...
 
A bimby não é barata, é um facto, mas a verdade é que nenhum dos processadores de comida que vão aparecendo fazem tudo o que a bimby faz. Além disso a qualidade da bimby está mais do que comprovada, os que vão aparecendo são uma incógnita.

Prefiro um eletrodoméstico de 1000€ que sei que é bom, do que correr o risco de encostar 300 ou 400€...
 
Back
Topo