Yämmi 1 & 2 (Continente) & ChefExpress (Pingo Doce) - Bimby low-cost

Fazer uma lasanha deliciosa enquanto se está a conviver com a família, quase sem trabalho nenhum, para mim vale muitos €. Quem diz uma lasanha, diz muitas outras coisas.

Quando se tem filhos então...
 
Pelo que já encontrei no site dinheiro vivo a Chef Express do Pingo-Doce tem lâmina multi-funções e balança incorporada! Vamos lá ver o preço
 
Nem sei quando saiu a TM31, mas se agora, não sei quantos anos depois, é que aparece uma a conjugar todas as funções... Como não dar o mérito devido à bimby?...
 
Nem sei quando saiu a TM31, mas se agora, não sei quantos anos depois, é que aparece uma a conjugar todas as funções... Como não dar o mérito devido à bimby?...

A questão não é essa!
Segundo sei a bimby esteve protegida até a bem pouco tempo atrás por determinadas patentes que impediam uma concorrência mais feroz
 
A questão não é essa!
Segundo sei a bimby esteve protegida até a bem pouco tempo atrás por determinadas patentes que impediam uma concorrência mais feroz

Claro que quem desenvolveu a bimby não ia ver o seu trabalho ser dizimado por concorrência que fabrica cópias. É para isso mesmo que servem as patentes, e como custam dinheiro, acabam por inflacionar o preço final.

Se há coisa que abomino no mundo globalizado é o espezinhamento da propriedade industrial. Uns trabalham, outros copiam...
 
As laminas inversas são patenteadas por isso só a bimby a pode ter ( segundo claro o que me foi dito lol ), a yammi foi escolhida entre duas maquinas que foram projectadas para esse fim, segundo o que me foi dito a que perdeu foi para a concorrencia ( não sei se será a do pingo doce ).
As receitas da bimby são na sua maioria compativeis com a yammi ( não sei até que ponto será, mas confirmando os tempos e a temperatura dá para ter uma ideia ).

Estas foram as informações que me foram transmitidas numa mini podemos chamar formação mas que podem não ser as mais correctas.
Pelo o que eu sei é uma grande aposta do Continente e quando acabar as férias posso ter uma noção das avarias que podem aparecer ou se são em demasia.
 
Última edição:
As laminas inversas são patenteadas por isso só a bimby a pode ter, a yammi foi escolhida entre duas maquinas que foram projectadas para esse fim, segundo o que me foi dito a que perdeu foi para a concorrencia ( não sei se será a do pingo doce ).
As receitas da bimby são na sua maioria compativeis com a yammi ( não sei até que ponto será, mas confirmando os tempos e a temperatura dá para ter uma ideia ).

Estas foram as informações que me foram transmitidas numa mini podemos chamar formação mas que podem não ser as mais correctas.

Mas é bom saber e realmente é uma questão de se comparar os livros de receitas, mas acho que mais vale esperar 1º pela do PD antes de se tomarem decisões, pelo menos a minha opinião, pode ter pelo menos a balança e ter tudo o resto (menos a lamina patenteada), é uma questão de se confirmar.
 
Pelas informações que consegui obter a bimby do pingo doce vai será melhor que a do continente e muito provavelmente ligeiramente mais barata! Esperar para ver...
 
Mas é bom saber e realmente é uma questão de se comparar os livros de receitas, mas acho que mais vale esperar 1º pela do PD antes de se tomarem decisões, pelo menos a minha opinião, pode ter pelo menos a balança e ter tudo o resto (menos a lamina patenteada), é uma questão de se confirmar.

Sim claro até porque a informação que tenho não poder a mais certa e correcta.
 
Pelas informações que consegui obter a bimby do pingo doce vai será melhor que a do continente e muito provavelmente ligeiramente mais barata! Esperar para ver...

Vamos ver se com as marcas mais fortes como é Continente e Pingo Doce fazem baixar o preço da bimby ( o que claro duvido e muito ).
A do pingo doce é identica em termos de design á Taurus MyCook por isso penso que devem ser fabricadas no mesmo sitio.
 
A do pingo doce,caso ainda não tenham reparado, a foto é a mesma que a Taurus MyCook, equipamento que faz concorrência directa com a Bimby, que em tempos se vendia nas lojas a 450 euros, mas agora também passou a venda directa.
A mycook é equivalem à bimby e as receitas são equivalentes.
No dinheiro vivo saiu um artigo sobre informações dadas pela PD acerca da sua máquina, algumas das quais tornam evidente que a máquina do PD é a mycook, por exemplo, indução, balança, pode atingir temperaturas de 120 graus de cozedura, cozinha mediterrânea, frase de entrada no site da Taurus Mycook. Certamente não será mais barata que a do continente.
A do continente não tem balança, o que faz perder o interesse, pois como já foi dito, o porreiro é ir metendo para a panela.
 
A do pingo doce,caso ainda não tenham reparado, a foto é a mesma que a Taurus MyCook, equipamento que faz concorrência directa com a Bimby, que em tempos se vendia nas lojas a 450 euros, mas agora também passou a venda directa.
A mycook é equivalem à bimby e as receitas são equivalentes.
No dinheiro vivo saiu um artigo sobre informações dadas pela PD acerca da sua máquina, algumas das quais tornam evidente que a máquina do PD é a mycook, por exemplo, indução, balança, pode atingir temperaturas de 120 graus de cozedura, cozinha mediterrânea, frase de entrada no site da Taurus Mycook. Certamente não será mais barata que a do continente. Eu
A do continente não tem balança, o que faz perder o interesse, pois como já foi dito, o porreiro é ir metendo para a panela.

Tem balança á parte como acessório que vem incluido na caixa.
Eu cá espero a ver no que vão das as duas e depois logo vejo a melhor que se adapta ao meu bolso :D
 
Aqui num forum de gravidas ate falam da comparação entre uma e outra, problema é que estalou a confusão (como não podia deixar de ser num site geralmente só visto por mulheres) que me fez rir e acabou por perder-se totalmente o tópico lol.

De qualquer modo dizem elas que a Deco fez uma comparação entre a Bimby e a Mycook e foi ela por ela sensivelmente.

Se alguem tivesse o artigo é que era...

Vejam só um pequeno excerto no meio de insultos (sim com sarcasmos à mistura)

"Eu tenho uma MC mas acho que a Bimby é melhor pois as que têm a Bimby conseguem dar banho aos filhos, brincar com eles e até fazer amor e eu desde que cheguei do trabalho para conseguir fazer uma sopa, temperar a carne para ficar de marinada, fazer massada de atum e um pão (na máquina de fazer pão) só consegui sair da cozinha 5 min.
O miúdo a dizer, "Óh mãe, vem aqui para o pé de mim" e eu "Não posso! Tou a fazer o jantar", ora se tivesse uma Bimby seria diferente!"
 
Última edição:
No meio disto tudo vou-me eu lixar porque enquanto tava a fazer outras coisas,deixei isto aberto aqui no tópico e a maria teve a ler

Adivinhem la quem é que daqui a umas semanas quase de certeza vai ter menos 400€?

Ah pois é... :D

Voçês são ruins. Obrigado
 
Back
Topo