Yämmi 1 & 2 (Continente) & ChefExpress (Pingo Doce) - Bimby low-cost

Bem, eu não li o tópico todo, mas deixo aqui uma informação a todo o pessoal.

Eu vi a publicidade disto e ontem comentei no trabalho sobre esta espécie de bimby.

O meu chefe por acaso conhece alguém da empresa que lhe fábrica a bimby que o aconselhou a comprar uma destas, porque a empresa e o sitio onde as fabricam é exactamente a mesma que fabrica a bimby. Deverá existir algumas diferenças, mas deverão ser mais a nível estético. Espero ter ajudado com este pequeno à parte.


Cumprimentos,
Luís Silva
 
Bem, eu não li o tópico todo, mas deixo aqui uma informação a todo o pessoal.

Eu vi a publicidade disto e ontem comentei no trabalho sobre esta espécie de bimby.

O meu chefe por acaso conhece alguém da empresa que lhe fábrica a bimby que o aconselhou a comprar uma destas, porque a empresa e o sitio onde as fabricam é exactamente a mesma que fabrica a bimby. Deverá existir algumas diferenças, mas deverão ser mais a nível estético. Espero ter ajudado com este pequeno à parte.


Cumprimentos,
Luís Silva

Bem, isso é que já duvido muito.
A bimby tanto quanto sei é fabricada na Alemanha.
A Yammi pelo menos, é fabricada na china, apesar de que, pelo que consegui saber, algumas peças são fabricadas em Portugal, no Norte do país.
 
Bem, isso é que já duvido muito.
A bimby tanto quanto sei é fabricada na Alemanha.
A Yammi pelo menos, é fabricada na china, apesar de que, pelo que consegui saber, algumas peças são fabricadas em Portugal, no Norte do país.

Foi o feedback que tive, o ponto aqui é que a diferença de preço é decisiva e elas não são tão diferentes quanto isso.

É uma questão de verificarem a veracidade disso.


Cumprimentos
 
Ponderaria a compra de um destes robots de cozinha se fossem mesmo só isso. Bimbys e sucedâneos, não obrigado.

A verdade é que tenho vários amigos que têm Bimby e não vivem sem ela, mas... estão sempre a comer a mesma coisa (ou assim parece). Cada vez que janto em casa deles ou é bacalhau espiritual ou é lasanha. E sabe quase sempre ao mesmo. É bom para fazer comidas processadas, por assim dizer.

Não vejo aquilo a fazer um strogonoff ou um caril, por exemplo. Já para não falar em bifes...

O argumento que usam é que já não ligam o fogão e também que para a sopa não há melhor. Mas aquilo faz 2l de sopa, o que não é muito. Eu faço sopa em panela de 5l e dá para uma semana. Vou andar a fazer sopa de 3 em 3 dias na Bimby?

Pelo preço exorbitante que pedem, não me parece. Talvez ofereça uma Yammi à minha mãe, ela sempre quis ter uma coisa deste género.
 
Ponderaria a compra de um destes robots de cozinha se fossem mesmo só isso. Bimbys e sucedâneos, não obrigado.

A verdade é que tenho vários amigos que têm Bimby e não vivem sem ela, mas... estão sempre a comer a mesma coisa (ou assim parece). Cada vez que janto em casa deles ou é bacalhau espiritual ou é lasanha. E sabe quase sempre ao mesmo. É bom para fazer comidas processadas, por assim dizer.

Não vejo aquilo a fazer um strogonoff ou um caril, por exemplo. Já para não falar em bifes...

O argumento que usam é que já não ligam o fogão e também que para a sopa não há melhor. Mas aquilo faz 2l de sopa, o que não é muito. Eu faço sopa em panela de 5l e dá para uma semana. Vou andar a fazer sopa de 3 em 3 dias na Bimby?

Pelo preço exorbitante que pedem, não me parece. Talvez ofereça uma Yammi à minha mãe, ela sempre quis ter uma coisa deste género.
Concordo!
 
X2, também penso assim, mas as pessoas podem inovar caramba... e a bimby ou similares permitem isso. Há muitas receitas não precisam repetir. Mil euros é um absurdo, mas 400 euros, vá que não vá... elemento do cozinha interessante :-)
 
Ponderaria a compra de um destes robots de cozinha se fossem mesmo só isso. Bimbys e sucedâneos, não obrigado.

A verdade é que tenho vários amigos que têm Bimby e não vivem sem ela, mas... estão sempre a comer a mesma coisa (ou assim parece). Cada vez que janto em casa deles ou é bacalhau espiritual ou é lasanha. E sabe quase sempre ao mesmo. É bom para fazer comidas processadas, por assim dizer.

Não vejo aquilo a fazer um strogonoff ou um caril, por exemplo. Já para não falar em bifes...

O argumento que usam é que já não ligam o fogão e também que para a sopa não há melhor. Mas aquilo faz 2l de sopa, o que não é muito. Eu faço sopa em panela de 5l e dá para uma semana. Vou andar a fazer sopa de 3 em 3 dias na Bimby?

Pelo preço exorbitante que pedem, não me parece. Talvez ofereça uma Yammi à minha mãe, ela sempre quis ter uma coisa deste género.


Dá para fazer strogonoff na bimby.
 
Ah faz um strogonoff e um caril faz! Não subestimem a bimby, porque faz isso muito bem. Aliás, basta ver sites de receitas para bimby, e lá encontram tudo e um par de botas.
 
Ponderaria a compra de um destes robots de cozinha se fossem mesmo só isso. Bimbys e sucedâneos, não obrigado.

A verdade é que tenho vários amigos que têm Bimby e não vivem sem ela, mas... estão sempre a comer a mesma coisa (ou assim parece). Cada vez que janto em casa deles ou é bacalhau espiritual ou é lasanha. E sabe quase sempre ao mesmo. É bom para fazer comidas processadas, por assim dizer.

Não vejo aquilo a fazer um strogonoff ou um caril, por exemplo. Já para não falar em bifes...

O argumento que usam é que já não ligam o fogão e também que para a sopa não há melhor. Mas aquilo faz 2l de sopa, o que não é muito. Eu faço sopa em panela de 5l e dá para uma semana. Vou andar a fazer sopa de 3 em 3 dias na Bimby?

Pelo preço exorbitante que pedem, não me parece. Talvez ofereça uma Yammi à minha mãe, ela sempre quis ter uma coisa deste género.

Então desculpa mas os teus amigos têm pouca imaginação, aliás scratch that, não gostam de ler as centenas se não milhares de receitas que aquilo tem, quando vou a casa da minha mãe e dado que ela deixa aquilo apanhar pó (e recusa-se a emprestar) eu já experimentei fazer algumas coisas diferentes e não sabe com certeza tudo ao mesmo lol.

Disso tudo só concordo com a parte dos bifes. Quanto à sopa aqui em casa come-se muita por isso faz-se em quantidade, aí tambem talvez possa concordar, mas como não é algo que me de trabalho, não me faz mossa.

Eidt - no meio disto tudo 1000€ continua a ser demasiado, é que nem pensar, 350€ ainda se mastiga.
 
Última edição:
por 950€ além do jantar ainda tinha de me servir o café à mesa e fazer uma massagem com final feliz... acho um absurdo de dinheiro, admito que para algumas pessoas possa dar algum jeito, mas eu para grelhar um bife no dia a dia não é por 15 minutos, e uma lasanha ao fim-de-semana tb se faz muito bem (eu pelo menos gosto de cozinhar).

Com estas a 350/400€ até poderia equacionar, mas 950€? acho que são dificilmente justificáveis. (opinião pessoal claro)

Same Here, 1000€ é um absurdo. Vê-se mesmo que é algo da moda...
 
Como já disse noutras threads é a bimby é acima de tudo uma panela com uns truques, tudo o que for cozinhável numa panela pode ser feito na bimby (ou noutra máquina equivalente) tendo claro as vantagens da máquina.

Um strogonoff ou um caril até são das coisas que se faz particularmente bem na máquina. Também faz outras um bocado mais insuspeitas estilo caldeirada ou salsichas frescas com couve.

Mesmo que alguém se queira ficar pelas receitas dos livros oficiais (ou mesmo do que vem com a máquina) há muita coisa diferente para comer. Eu por acaso não gosto muito de inventar porque as receitas oficiais nota-se que estão particularmente bem testadas.
 
Como já disse noutras threads é a bimby é acima de tudo uma panela com uns truques, tudo o que for cozinhável numa panela pode ser feito na bimby (ou noutra máquina equivalente) tendo claro as vantagens da máquina.

Um strogonoff ou um caril até são das coisas que se faz particularmente bem na máquina. Também faz outras um bocado mais insuspeitas estilo caldeirada ou salsichas frescas com couve.

Mesmo que alguém se queira ficar pelas receitas dos livros oficiais (ou mesmo do que vem com a máquina) há muita coisa diferente para comer. Eu por acaso não gosto muito de inventar porque as receitas oficiais nota-se que estão particularmente bem testadas.

Foi o unico strogonoff the jeito que já fiz lol por isso para quem não tem boa mão na cozinha como eu, até dá jeito.

Mas interrogo-me qual será a margem de lucro por cada bimby 500 euros? Se a do PD for semelhante e for o preço da Yammi não vejo como poderá ter um lucro baixo a ser vendida a 950€.
 
O marketing no site (e os comentários que se lêm por aí fora) fazem adivinhar uma coisa fantástica.

Mas estou errado se disser que a Bimby é basicamente um aparelho com lâminas (corta, tritura, moi, etc), misturadores (mexe para não queimar, envolve, mistura, etc), balança, e um sistema de aquecimento com temporizador, que permite ir adicionando ingredientes a um único recipiente?

Pensava que era muito mais autónoma, que tinha compartimentos para ingredientes que ela própria acrescentava no devido momento, etc. Assim, não vejo grande diferença para uma sessão de cozinha tradicional em frente ao fogão...

A única diferença é a quantidade de louça para por na máquina de lavar. Bem, se calhar já é uma boa diferença :)
 
Same Here, 1000€ é um absurdo. Vê-se mesmo que é algo da moda...

Não sei se se pode dizer que seja algo da moda...uma vez que as bimby's não são de agora! A bimby apareceu em 1971...já lá vão uns quantos anos! Claro que o modelo actual é bastante diferente do primeiro.
Agora se me disseres que ainda hoje muitos a compram porque porque é "chique" e cara e mais não sei o quê e depois nem a usam, acredito. E é verdade.

Foi o unico strogonoff the jeito que já fiz lol por isso para quem não tem boa mão na cozinha como eu, até dá jeito.

Mas interrogo-me qual será a margem de lucro por cada bimby 500 euros? Se a do PD for semelhante e for o preço da Yammi não vejo como poderá ter um lucro baixo a ser vendida a 950€.

O que torna a bimby cara não é a máquina em si! Mas sim o facto de ser vendida por venda directa!!
Desde o topo até às pessoas que andam de casa em casa a tentar vender, há muitos euros a pagar...
 
Pode ter virado moda, pode ter um sistema de vendas particularmente eficaz, não o nego. Ter uma vendedora que liga uns dias antes a dizer para no dia X ter em casa os ingredientes A, B, C... e passar lá 2 horas e deixar feito almoço, jantar, sobremesas, e ainda demonstrar todo o funcionamento da máquina, é particularmente convincente. Sobretudo quando o que fica para lavar são 3 ou 4 peças, que ainda por cima podem ser lavadas automaticamente.


Mas ainda não apareceu um processador de comida que faça tudo o que a bimby faz. Falha sempre qualquer coisinha. Afinal, por alguma coisa há alguns componentes da bimby que são patenteados.
 
O marketing no site (e os comentários que se lêm por aí fora) fazem adivinhar uma coisa fantástica.

Mas estou errado se disser que a Bimby é basicamente um aparelho com lâminas (corta, tritura, moi, etc), misturadores (mexe para não queimar, envolve, mistura, etc), balança, e um sistema de aquecimento com temporizador, que permite ir adicionando ingredientes a um único recipiente?

Pensava que era muito mais autónoma, que tinha compartimentos para ingredientes que ela própria acrescentava no devido momento, etc. Assim, não vejo grande diferença para uma sessão de cozinha tradicional em frente ao fogão...

A única diferença é a quantidade de louça para por na máquina de lavar. Bem, se calhar já é uma boa diferença :)

Por exemplo, fazer uma simples sopa, passas de:

- preparar os ingredientes
- depois de cozinhados, passar a sopa com a varinha mágina (lavar a varinha mágica)
- preocupação com a temperatura, para não queimar, deitar fora, etc
- depois de pronta, lavar panela, colher que usaste para mexer, etc

para:

- preparar os ingredientes
- passar a sopa, ajustar temperatura, tempo, e deixares a mexer
- lavar o recipiente

Isto numa simples sopa...
 
Back
Topo