Yämmi 1 & 2 (Continente) & ChefExpress (Pingo Doce) - Bimby low-cost

jrm360

Power Member
Já alguém ouviu falar da Yämmi e/ou da ChefExpress? Alguém já comprou um?

Yämmi
yammi_middle.jpg

Preço 349€


Chef Express
imagegen.ashx

(preço n/d)

Falando pela minha "casa", sempre quisemos uma Bimby, temos alguns amigos que têm, (daqueles que compraram e que a usam diariamente, e não daqueles que a compraram só por sim, ou só porque é cara, ou para se exibir perante os amigos) e temos noção da utilidade que tem e das facilidades que trás no dia-a-dia.
Contudo estou obviamente aberto a outros pontos de vista, afinal o fórum é para isso mesmo!

Qual a vossa opinião em relação a estas bimby's low-cost? Acham que valem a pena? Isto para quem as tem, ou pelo menos já as viu ao vivo!

Cumps
 
Por acaso desconhecia este produto,mas eu que gosto de cozinhar acho que isto é uma ferramenta na mesma interessante de se ter na cozinha para algumas aplicações. Vou dar uma olhada no Natal quando estiver em PT. A do Pingo-Doce não sei porque, mas pela imagem tem melhor aspecto e inspira mais confiança :)
 
A diferença estará mesmo na qualidade do motor.
Eu tenho a original e a razão de ser tão cara é pelo motor que tem, faz cerca de 10.000rpm.

Acredito que não seja apenas isso, a qualidade dos materiais com certeza que não é a mesma, resta saber o quanto a qualidade dos materiais é diferente!
A Yummi não tem balança integrada, o que pode ser uma vantagem uma vez que ao que parece a balança da Bimby avaria mais do seria normal, e tem duas lâminas!
 
Simplifica algumas tarefas e permite dar outras texturas aos pratos. Dá para fazer outras coisas que manualmente demoraria muito mais tempo ou simplesmente não as faria.
Mas não dispensa "a mão" no tempero....
 
Acredito que não seja apenas isso, a qualidade dos materiais com certeza que não é a mesma, resta saber o quanto a qualidade dos materiais é diferente!
A Yummi não tem balança integrada, o que pode ser uma vantagem uma vez que ao que parece a balança da Bimby avaria mais do seria normal, e tem duas lâminas!

Os copos, as tampas e o copo medidor são muito semelhantes. Poderão ter qualidade diferente, mas não será assim tão óbvia.
Felizmente a minha balança ainda não deu sinais de alzheimer ;)
Se tem 2 lâminas, então aí poderá estar outra diferença, a qualidade da mesma será certamente inferior. O que é relevante no caso do picar o gelo e na trituração de outros alimentos.
 
Os copos, as tampas e o copo medidor são muito semelhantes. Poderão ter qualidade diferente, mas não será assim tão óbvia.
Felizmente a minha balança ainda não deu sinais de alzheimer ;)
Se tem 2 lâminas, então aí poderá estar outra diferença, a qualidade da mesma será certamente inferior. O que é relevante no caso do picar o gelo e na trituração de outros alimentos.

A Yummi tem uma lâmina para corte, e outra para mistura. Aqui pode estar uma coisa que a torna menos prática que a bimby!
Resta saber como será a do Pingo Doce!
 
O ideal era ter uma demonstração. Na pior das hipóteses ganhava-se um jantar ou almoço. Eu tive uma primeira demonstração e não me convenceu muito. Entretanto a miúda nasceu e lá dei a mão à palmatória.
É muito dinheiro? É! Mas com o uso que lhe dou já está mais do que paga.
Sinceramente, não sei se arriscaria comprar a Yummi ou a Chef Express. Não me inspiram muita confiança. Tenta saber quem são os fabricantes e quem dá a assistência.
 
Acredito que não seja apenas isso, a qualidade dos materiais com certeza que não é a mesma, resta saber o quanto a qualidade dos materiais é diferente!
A Yummi não tem balança integrada, o que pode ser uma vantagem uma vez que ao que parece a balança da Bimby avaria mais do seria normal, e tem duas lâminas!

A balança da bimby la de lisboa não durou muito, pode ter sido azar, tambem foi logo substituida.

Tenta saber quem são os fabricantes e quem dá a assistência.

IIsto

E é estranho que eles não tenham simplesmente mantido uma formula bastante semelhante, como por exemplo a do continente não ter balança... ainda não se sabe as caracteristics da do PD.

Outra coisa que embora não seja muito relevante, a do Pingo Doce é bem mais bonita que a do Continente, just saying...

Edit- o lado positivo poderá ser uma possível baixa do preço da Bimby, se tal acontecer já valerá apena.
 
A diferença estará mesmo na qualidade do motor.
Eu tenho a original e a razão de ser tão cara é pelo motor que tem, faz cerca de 10.000rpm.

Hmm

Yammi - Dados técnicos
[h=3]Motor:[/h] Potência nominal de 500W
Velocidade ajustável do motor de 560 a 21500rpm (±20%)
Velocidade ajustável da Lâmina de 130 a 5000rpm (±20%)
10 Velocidades.
 
Não ter balança é uma grande banhada face ao funcionamento da bimby.

Uma boa parte do gozo da bimby é partir para a receita só com a máquina e ir atirando as coisas lá para dentro até acertar a quantidade pedida.

Não ter velocidade inversa também limita em várias receitas.

O design também é pena não terem perdido a vergonha e copiado mesmo descaradamente (aliás é o desenho da maioria das máquinas com copo sejam liquidificadores ou bimbys ou whatever) porque estes máquinas parecem ser desnecessariamente grandes.

Já o preço está bom. Julgo que actualmente será cerca de 1/3 da bimby se bem que não deixa de ser bastante dinheiro o que pode desmotivar e impedir compras por impulso.
 
Vi nos acessórios da Yammi que traz uma balaça à parte, será pelas avarias da mesma na Bimby que não veio incluído dentro da própria máquina ?
 
Não ter balança é uma grande banhada face ao funcionamento da bimby.

Uma boa parte do gozo da bimby é partir para a receita só com a máquina e ir atirando as coisas lá para dentro até acertar a quantidade pedida.

Não ter velocidade inversa também limita em várias receitas.

O design também é pena não terem perdido a vergonha e copiado mesmo descaradamente (aliás é o desenho da maioria das máquinas com copo sejam liquidificadores ou bimbys ou whatever) porque estes máquinas parecem ser desnecessariamente grandes.

Já o preço está bom. Julgo que actualmente será cerca de 1/3 da bimby se bem que não deixa de ser bastante dinheiro o que pode desmotivar e impedir compras por impulso.

Pelas "falhas" que a Yammi tem em relação a Bimby, vamos ver como será a do PD!
É que se não tiver as mesmas falhas vai ser um grande trunfo! Tal como o preço!

A Yammi neste momento com descontos em cartão e tal consegue-se por ~305€

Vi nos acessórios da Yammi que traz uma balaça à parte, será pelas avarias da mesma na Bimby que não veio incluído dentro da própria máquina ?


Pode ter sido! Já tinha falado disso acima.
 
Nunca tinha ouvido falar de avaria nenhuma nas balanças, a minha tem mais de 5 anos e está boa e as das pessoas que conheço nunca avariaram.

Mesmo assim e admitindo que existe esse problema duvido que seja disso, a balança da bimby deve ser exactamente igual a qualquer balança digital, apenas está integrada na máquina (o que permite que basicamente qualquer coisa que se pouse em cima do copo seja pesável.
 
Back
Topo