Yämmi 1 & 2 (Continente) & ChefExpress (Pingo Doce) - Bimby low-cost

Sim mas interessa-me mais a Touch é mais completa e tem mais funcionalidades.

Em relação à assistência técnica a empresa é competente? Dá bom apoio?
Pelo feedback não é lá muito positivo pelo menos pelo que pesquisei

Vou mandar vir uma Bimby vamos lá ver se vale apena

É bastante cara, espero não vir arrepemder
 
A bimby para quem pode, é sempre a escolha acertada.. agora se vale o dinheiro é outra questão. Eu comprei a MMC do LIDL.. até ver, faço tudo com ela.. e 4x - que a bimby. Mas sei que a outra é superior, na qualidade de construção e todas as receitas que ela tem, mas que todas são possiveis fazer na que tenho, não nos cozinhados..
 
Epa, depois de ter as duas lado a lado e inspeccionar as peças ambas, a bimby nao vale o preço, nem metade.
A MMC é mais que suficiente, o interface da connect não é tão bom e a app deixa muita a desejar, esperemos que evolua nesse aspecto.
Mas em termos de ferramentas, qualidade de construção e potencialidade, a bimby é totalmente desnecessária.
 
Eu tenho uma Bimby e já fui a casa de um amigo testar a do Lidl tb e pelo que vi e experimentei... A Bimby não vale mesmo o investimento com o MCC no mercado.

A menos que o dinheiro não vos faça diferença, aí vão pela Bimby claro
 
Mas a comparação que fizeram já foi com a Bimby nova?

Pelo que sei a nova da para inserir receitas novas pelo cookidoo não sei se a do lidl dá, as peças a do lidl tem todas? Dava para fazer tudo?

Edit: tive agora a ver desconhecia essa do lidl parece muito bom, mas difícil de arranjar
 
Eu tenho a Bimby mais recente (TM6), fiz pré reserva na altura.

O software é sem dúvida uma evolução em relação às Bimby anteriores, mas o cookidoo é um bocado limitado e por vezes não é o mais fluido/rápido.

Nada do outro mundo mas esperava mais de uma companhia como a thermomix.

Depois cada acessório novo que sai é caríssimo, e tens de pagar 3 euros por mês para ter acesso ao cookidoo... Os primeiros 6 meses são grátis though.
 
Tenho um ano e 6 meses de oferta

Devo receber lá para 2 ou 3 feira, sempre deve ser mais rápido cozinhar e mais variedade, muitas das vezes chego tarde a casa e por vezes nem sei o que cozinhar, sempre deve ser uma boa ajuda
 
Mas a comparação que fizeram já foi com a Bimby nova?

Sim, porque se comparares com as anteriores, nem o software lhes valhe.

Pelo que sei a nova da para inserir receitas novas pelo cookidoo não sei se a do lidl dá, as peças a do lidl tem todas? Dava para fazer tudo?

A do MMC nao da para adicionar, apenas sincroniza com as da web. A do lidl tem todas as peças principais iguais a da TM6

Edit: tive agora a ver desconhecia essa do lidl parece muito bom, mas difícil de arranjar
Estão sempre a sair, pelo que vejo as lojas so metem 2 caixas em exposição de cada vez, (isto em 3 lojas que vi), se não a virem é perguntar.

Depois cada acessório novo que sai é caríssimo, e tens de pagar 3 euros por mês para ter acesso ao cookidoo... Os primeiros 6 meses são grátis though.
Fora essa.

Pessoalmente, que perecbo ZERO de colinaria, basta ir vendo do site pararelo da bimby.
 
Preciso de ajuda e opiniões!

Pretendo comprar este fim de semana com alguma urgência um Robot de Cozinha, e cheguei a modelos que me interessaram:

- Kenwood CCL401WH + ofertas da marca de balança + livro de receitas + lâmina
- Moulinex Cusine Companion XL HF806E13 + ofertas da marca de panela de vapor + mini taça.
- EDIT: Reparei na do Lidl por 359€, o que tem de diferente destas? Quero dizer, o que não faz que estas duas fazem?

Ora, finalidade:

- No meu caso, percebo ZERO de cozinhar, e tem que ser uma que diga e ajude em tudo passo a passo como se fosse o maior nabo do mundo.
- Para poupar trabalho à minha namorada nos cozinhados e poder fazer receitas novas que nunca se fez
- Uma que tenha a maior variedade / facilidade de se conseguir arranjar receitas.

A nível de preço, a kenwood está mais barata e vem também com cortador de legumes, mas as ofertas não me parecem tão boas e a Moulinex parece ser de melhor qualidade e mais fácil conseguir receitas e melhores ofertas ...

Em base do que disse acima, qual escolheriam e o porquê?

Obrigado desde já.
 
Preciso de ajuda e opiniões!

Pretendo comprar este fim de semana com alguma urgência um Robot de Cozinha, e cheguei a modelos que me interessaram:

- Kenwood CCL401WH + ofertas da marca de balança + livro de receitas + lâmina
- Moulinex Cusine Companion XL HF806E13 + ofertas da marca de panela de vapor + mini taça.
- EDIT: Reparei na do Lidl por 359€, o que tem de diferente destas? Quero dizer, o que não faz que estas duas fazem?

Ora, finalidade:

- No meu caso, percebo ZERO de cozinhar, e tem que ser uma que diga e ajude em tudo passo a passo como se fosse o maior nabo do mundo.
- Para poupar trabalho à minha namorada nos cozinhados e poder fazer receitas novas que nunca se fez
- Uma que tenha a maior variedade / facilidade de se conseguir arranjar receitas.

A nível de preço, a kenwood está mais barata e vem também com cortador de legumes, mas as ofertas não me parecem tão boas e a Moulinex parece ser de melhor qualidade e mais fácil conseguir receitas e melhores ofertas ...

Em base do que disse acima, qual escolheriam e o porquê?

Obrigado desde já.
A do Lidl faz o que essas fazem.
A kenwood não conheço tão bem.
Mas posso-te dizer que ter balança integrada (como a Moulinex e a do Lidl) é uma mais valia.

É sempre mais prático de mandar as cenas pra dentro da panela e aquilo pesar.

Edit:
Para o meu bolso e porque sei que ficaria bastante bem servido na mesma: Lidl.
 
A do Lidl há ali algo que não me está a convencer, preciso mesmo de mais opiniões lol

Não te está a convencer o preço! Psicologicamente pagares 4x menos que a bimby mete confusão porque ficas com a ideia que é impossível ser igual à bimby.. alguma grande diferença tem que ter.. mas a bimby pagas o ecossistema deles, pagas a comissão da vendedora que ganha logo direto pela venda sem lhe olhares para a cara, e o material realmente é superior, agora a essência principal que é cozinhar não é superior! Rápido encontras uma receita para a bimby, mas podes converter para a MCC.
Agora se estás com muitas dúvidas vai para a bimby, o pssl já te deu argumentos. Faz como eu, fui ver vídeos de quem tem as duas e usa as duas.. e ajudaram me a decidir, e nem pensei muito nisso!!
 
@megabbyte Mas eu nem sequer tenho nem nunca tive a Bimby em equação, aliás nunca a coloquei como comparação com nada porque já sabia que era um produto fora do alcanç€, e créditos é coisa que não me assiste.

A Moulinex Companion XL parece-me estar a bom preço e pelo que andei a ver é a mais fácil das 3 que perguntei para arranjar receitas, a mais fiável, não me faz diferença comprar uma balança de 15€ à parte, não é por aí...
 
As receitas arranjas as oficiais da marca ou no site paralelo da bimby. O te têm várias milhares delas

https://www.mundodereceitasbimby.com.pt/


Em relação ao seres um nabo, não deves ser pior do que eu.

comprei no dia de lançamento a monsieur-cuisine-connect, e digo uma coisa, é fantastica.

Tenho 35 anos e não sei cozinhar, ponto, não sei e não quero, nunca tive a necessidade e tenho varios apetrexos para evitar ligar o fogão, é fritadeiras a ar, maquinas de fazer pão, de cozer, etc.

Com esta maquina já me estou a ver cozinhar mesmo, isto para quem não deve fazer um bife a uns 15 anos é dizer algo.
 
Última edição pelo moderador:
@megabbyte Mas eu nem sequer tenho nem nunca tive a Bimby em equação, aliás nunca a coloquei como comparação com nada porque já sabia que era um produto fora do alcanç€, e créditos é coisa que não me assiste.

A Moulinex Companion XL parece-me estar a bom preço e pelo que andei a ver é a mais fácil das 3 que perguntei para arranjar receitas, a mais fiável, não me faz diferença comprar uma balança de 15€ à parte, não é por aí...

Quanto à questão da balança não é pelos 15€...é pelo ser tão mais prático ter balança integrada!
Experiência própria.
 
Quanto à questão da balança não é pelos 15€...é pelo ser tão mais prático ter balança integrada!
Experiência própria.
Sempre é menos uma coisa em cima da banca, aliás se for como a minha quanto menos tiver em cima melhor, é mesmo pequena.

Ainda cheguei também ver a Kenwood mas é muito mais "charuto".

Mencionei que era mais difícil encontrar do lidl porque existe pessoal queria comprar e estava sempre esgotada.

Agora a diferença de preço é muita alguma coisa deve haver diferenças, qualidade do material como a durabilidade, ainda deve ser uma incógnita a durabilidade da marca Lild neste campo, já a Bimby já está mais que reconhecida.

Agora já mandei vir a Bimby e a Maria estava cismada, mas se fosse hoje optava pela Lidl
 
Só para dar feedback à malta:

Como tinha dito era um bocado urgente e ainda fui ver se via a do Lidl e não a encontrei por lado nenhum, então acabei por comprar a Moulinex Companion XL e uma balança à parte.

Até agora, estou a achar tudo intuitivo e recheado de receitas (já me aventurei numa que até nem saiu mal para quem nunca cozinhou propriamente dito :-D)

Agora, para quem a tem ou comprou recentemente: Estou com dificuldades em efectuar o registo no site "O meu espaço companion" , alguém com a mesma situação? Já enviei para eles a participação por causa da panela a vapor e taça, mas o registo no site tem mais regalias.
 
Back
Topo