yahoo e formularios php

somegraph

Membro
Boa tarde.

tenho um formulário apenas com alguns campos de texto input em flash. tenho também o ficheiro php já pronto e a receber a informação do flash. o objectivo é receber esses campos de texto preenchidos do flash e utilizar o php para enviar essa informação para o meu mail.

ora o que acontece é que este swf + php funciona perfeitamente em qualquer servidor, exepto no servidor da yahoo. porque? não aço ideia e mesmo isso que venho perguntar se alguem sabe.

desconfio que seja o yahoo que nao aceita algumas funções de php ou utiliza alguma versão do php que nao é a que estou a usar. o meu conhecimento praticamente nulo de php não me deixa dar mais palpites..

estas paginas podem ajudar:
http://help.yahoo.com/l/us/yahoo/smallbusiness/webhosting/php/php-17.html
http://help.yahoo.com/l/us/yahoo/smallbusiness/webhosting/php/php-33.html

o meu codigo, que digo novamente, funciona em todo o lado, menos onde deveria funcionar..
Código:
<?php

$adminaddress = "[email protected]"; 
$siteaddress ="meu.site.com"; 
$sitename = "nome do site"; 

$date = date("m/d/Y H:i:s");

if ($REMOTE_ADDR == "") $ip = "no ip";
else $ip = getHostByAddr($REMOTE_ADDR);

$nome = $HTTP_POST_VARS['nome'];
$data_de_entrada = $HTTP_POST_VARS['data_de_entrada'];
$data_de_saida = $HTTP_POST_VARS['data_de_saida'];
$quarto = $HTTP_POST_VARS['quarto'];
$agencia = $HTTP_POST_VARS['agencia'];
$codigo_agencia = $HTTP_POST_VARS['codigo_agencia'];
$telefone = $HTTP_POST_VARS['telefone'];
$observacoes = $HTTP_POST_VARS['observacoes'];

    mail ("$adminaddress","titulo do mail",
   
    Nome: $nome
    Datas:
    De Entrada: $data_de_entrada
    De Saida: $data_de_saida
    Quarto: $quarto
    Agência:
    $agencia
    $codigo_agencia
    Contacto:
    $telefone
    Observações:
    $observacoes
    
    ------------------------------
    Enviado em:  $date","FROM:$adminaddress" ) ; 
    
    echo "&verify=success&";
?>
se atraves dessas paginas da yahoo, alguem conseguir saber se estou a usar alguma função que o yahoo nao goste muito, ou se o problema é daquele /usr/sbin/sendmail que eu não sei usar e que a yahoo reclama.. muito obrigado desde já.
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde.

tenho um formulário apenas com alguns campos de texto input em flash. tenho também o ficheiro php já pronto e a receber a informação do flash. o objectivo é receber esses campos de texto preenchidos do flash e utilizar o php para enviar essa informação para o meu mail.

ora o que acontece é que este swf + php funciona perfeitamente em qualquer servidor, exepto no servidor da yahoo. porque? não aço ideia e mesmo isso que venho perguntar se alguem sabe.

desconfio que seja o yahoo que nao aceita algumas funções de php ou utiliza alguma versão do php que nao é a que estou a usar. o meu conhecimento praticamente nulo de php não me deixa dar mais palpites..

estas paginas podem ajudar:
http://help.yahoo.com/l/us/yahoo/smallbusiness/webhosting/php/php-17.html
http://help.yahoo.com/l/us/yahoo/smallbusiness/webhosting/php/php-33.html

o meu codigo, que digo novamente, funciona em todo o lado, menos onde deveria funcionar..
Código:
<?php

$adminaddress = "[email protected]"; 
$siteaddress ="meu.site.com"; 
$sitename = "nome do site"; 

$date = date("m/d/Y H:i:s");

if ($REMOTE_ADDR == "") $ip = "no ip";
else $ip = getHostByAddr($REMOTE_ADDR);

$nome = $HTTP_POST_VARS['nome'];
$data_de_entrada = $HTTP_POST_VARS['data_de_entrada'];
$data_de_saida = $HTTP_POST_VARS['data_de_saida'];
$quarto = $HTTP_POST_VARS['quarto'];
$agencia = $HTTP_POST_VARS['agencia'];
$codigo_agencia = $HTTP_POST_VARS['codigo_agencia'];
$telefone = $HTTP_POST_VARS['telefone'];
$observacoes = $HTTP_POST_VARS['observacoes'];

    mail ("$adminaddress","titulo do mail",
   
    Nome: $nome
    Datas:
    De Entrada: $data_de_entrada
    De Saida: $data_de_saida
    Quarto: $quarto
    Agência:
    $agencia
    $codigo_agencia
    Contacto:
    $telefone
    Observações:
    $observacoes
    
    ------------------------------
    Enviado em:  $date","FROM:$adminaddress" ) ; 
    
    echo "&verify=success&";
?>
se atraves dessas paginas da yahoo, alguem conseguir saber se estou a usar alguma função que o yahoo nao goste muito, ou se o problema é daquele /usr/sbin/sendmail que eu não sei usar e que a yahoo reclama.. muito obrigado desde já.

Olá,

Usa o phpmailer.
 
ok. acho que percebi a forma de trabalhar com a classe. não sei é como aplicar a ligação entre o meu php (que recebe os campos input do flash, e que pode ser visto na primeira entrada deste topico) com o class.phpmailer.php.. segundo percebi não ha exemplos no site do phpmailer com php "relativo a campos flash" é apenas php aplicado a html.. não sei se isto faz algum sentido, mas como disse em cima nao percebo de php, nem é esse o meu objectivo. apareceu este problema com a yahoo que tenho de resolver. espero que só desta vez... se alguem tiver a bondade de ser mais objectivo na explicaçao de como usar o phpmailer da forma como estou a precisar, agradeço.

ao geoblast, valeu pela ajuda!
 
ok. acho que percebi a forma de trabalhar com a classe. não sei é como aplicar a ligação entre o meu php (que recebe os campos input do flash, e que pode ser visto na primeira entrada deste topico) com o class.phpmailer.php.. segundo percebi não ha exemplos no site do phpmailer com php "relativo a campos flash" é apenas php aplicado a html.. não sei se isto faz algum sentido, mas como disse em cima nao percebo de php, nem é esse o meu objectivo. apareceu este problema com a yahoo que tenho de resolver. espero que só desta vez... se alguem tiver a bondade de ser mais objectivo na explicaçao de como usar o phpmailer da forma como estou a precisar, agradeço.

Olá, no flash envias os dados para o php com o sendvars. No php recebes as variáveis com o post. A partir daí está tudo explicado na classe
 
Back
Topo